Vingosta as de ter fobia é uma das muitas formas de preconceito. Quando se dirige a um povo distinto daquele a que se pertence, é de xenofobia que se trata.
Quanto ao resto, por favor, não mistures. A minha indignação relativamente ao comentário generalista sobre os Gregos seria exactamente a mesma com qualquer outra nacionalidade. Nunca li aqui no fórum ninguém a dizer que os Alemães eram todos nazis e Hitleres em potência, não sei se porque ninguém escreveu tal coisa se porque não li. Como alguém nascida na Alemanha e cujo 'segundo' país são as terras Germânicas, acho que me sentiria mais ofendida ainda. De qualquer modo, como já referi, um dos grandes erros é confundir governos e governantes com cidadãos.
Quanto à questão Grega, dei a minha opinião que mantenho. Não tenho, como democrata no sentido lato, qualquer problema com opiniões alheias. Muito pelo contrário. Desde que não sejam demonstrativas de preconceitos intoleráveis no século XXI.
Como te disse, a minha indignação e a minha opinião, são coisas distintas. Se acho bonito o epíteto 'terroristas'? Não, não acho. Mas não me levanta a mesma indignação que levantaria se fosse dirigido ao povo Alemão, por exemplo, por motivos que já expliquei. Não que tenha de me explicar, mas não me verão nunca a endeusar qualquer político. Sou mais inteligente que isso. E sou, graças a Deus, como diz o outro, totalmente apartidária. Voto em projectos e em pessoas e nunca em função de partidos. Referia-me, como continuo a fazer, aos Gregos que, como povo, demonstraram na minha opinião uma tremenda coragem que gostaria de ver no submisso povo Português. Resquícios de quase 5 décadas de 'escuridão', deduzo. Tomaram uma decisão e têm de viver com ela. Como sou adepta do morrer de pé, acho admirável. Mas outros podem discordar.
Quanto à corja que nos governa, mantenho. Considero-os, com algumas honrosas excepções, um governo que me envergonha todos os dias. Um amontoado de capachos ao serviço de interesses totalmente divergentes dos interesses do povo que os elegeu, de mentirosos patológicos, lambe-botas sem qualquer amostra de dignidade, coadjuvados por um PR que, na minha opinião, é bem possível que já nem esteja na plena posse das suas faculdades mentais. Se estiver, pior ainda. É a minha opinião e vale tanto como outra qualquer. Nem mais, nem menos.
P.S: E porque não fazem os credores o manguito aos Gregos? É por causa dos lindos olhos deles? Porque têm muita pena deles? Já não temos idade para sermos ingénuos.