Em Portugal também há miséria, o limiar da pobreza anda à volta dos 300eur/mês cá. Sem os variados subsídios sociais existentes, redes sociais, tarifas sociais nos transportes e energia, linhas telefónicas de apoio, instituições de solidariedade com apoios privados e ajuda humanitária, a pobreza seria mais que evidente. Posso dizer que na minha cidade não existem pessoas a dormir na rua, ao contrário de outras cidades com orçamentos anuais gigantescos!
Mas em Portugal temos 13.5% desemprego (mais ou menos..), e na Grécia nem me atrevo a especular, mas deve andar nos 28% sendo que o desemprego jovem andará nos 50%.
Se a Grécia cair no abismo da bancarrota, e o turismo sofrer com isso, para onde irá o desemprego parar? Com as políticas de esquerda, a reação será aumentar o número de funcionários públicos, mas sem poder aumentar mais os impostos, lá vão eles imprimir mais moeda, cada vez mais desvalorizada num ciclo vicioso.
Haverá revoltas sociais, manifestações, sindicatos, roubos, confrontos policiais, ameaça de guerra civil e por fim: golpe de estado pelas forças armadas. Depois começa tudo de novo, quando houver condições de estabilidade e democracia para a formação de partidos e novas eleições.
Mas pronto, este é o pior cenário de todos..