- a natalidade tem de subir, doa a quem doer;
Pá, assumo que tenhas uma família numerosa.
Certo?
- a natalidade tem de subir, doa a quem doer;
O número de filhos que tenho não é para aqui chamado. Mesmo que não os tenha, ainda sou jovem para os ter. O que conta para o meu argumento são as estatísticas.Pá, assumo que tenhas uma família numerosa.
Certo?
O número de filhos que tenho não é para aqui chamado. Mesmo que não os tenha, ainda sou jovem para os ter. O que conta para o meu argumento são as estatísticas.

Tudo bem com as tuas sugestões, mas como é que farias com que a natalidade suba, doa a quem doer? Ceaucescu tentou fazer exatamente isso, e não funcionou lá muito bem.- a natalidade tem de subir, doa a quem doer;

Tens de ir pela via fiscal. E tem de ser agressivo.Tudo bem com as tuas sugestões, mas como é que farias com que a natalidade suba, doa a quem doer? Ceaucescu tentou fazer exatamente isso, e não funcionou lá muito bem.![]()
Pessoas inférteis iriam adorar (não obstante outros problemas).Tens de ir pela via fiscal. E tem de ser agressivo.
Obviamente tem de haver as devidas excepções.Pessoas inférteis iriam adorar (não obstante outros problemas).
Inevitável.
Bombardeamento irá piorar bastante.
O número de filhos que tenho não é para aqui chamado. Mesmo que não os tenha, ainda sou jovem para os ter. O que conta para o meu argumento são as estatísticas.
Eu sei. E isto tem de ser discutido, como se chegou aqui em termos de aumento do custo de vida.Ou seja: tenham filhos mas os outros que eu não. É claro que é para aqui chamado se não fores um hipócrita. Não podes querer mandar os outros terem filhos e não os teres. Ter vários filhos neste país, neste momento ou é sinónimo de estar bem na vida (óptimo!) ou de irresponsabilidade. O facto de a taxa de natalidade em Portugal ser a que é só demonstra que a maior parte das pessoas vive no mundo real e sabe que ganhar mil euros e pagar 800 Euros de renda é incompatível com ter uma família grande. Ou pequena, na verdade, na maior parte dos casos.