1. Postagens no fórum Off-Topic
    Para combater registos que têm por único objectivo o de participar em tópicos controversos, o acesso às postagens está condicionado a membros com um número mínimo de 100 mensagens. Membros que não tenham esta quantidade de mensagens não poderão submeter mensagens ou criar tópicos nesta secção.
    Condições Gerais de Utilização do MeteoPT

Política e economia internacional

Tópico em 'Off-Topic' iniciado por David sf 19 Dez 2011 às 21:19.

Estado do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. frederico

frederico
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    9 Jan 2009
    Local:
    Porto
    Estão a comprar mercearias de bairro.

Gerem o negócio em família, como faziam os portugueses num passado recente. Abrem ao Domingo e ao que parece algumas casas abrem até tarde para aproveitar o negócio da venda das bebidas.

2. Orion

Orion
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    5 Jul 2011
    Local:
    Ponta Delgada, Açores
    Saindo um pouco do tema a ser discutido, deixo dois gráficos. A margin debt (ato de pedir dinheiro emprestado para comprar ações) está a ter um crescimento brutal:

BI

Um crescimento semelhante só foi verificado na última crise. Havendo uma margin call em massa, as coisas não serão bonitas.

Inversamente, a queda do petróleo assemelha-se a uma crise económica profunda (como a de 2008):

Entretanto, a Índia bate um recorde na importação de prata e o preço desta mantém-se estável nos +-16 dólares.

Vince, percebo o que queres expressar. Vês a minha opinião como utópica. A globalização é boa mas também traz grandes disparidades. A minha perspetiva seria reduzir o seu alcance. Se traria dissabores? Traria. Mas provavelmente haveria muito menos exploração laboral e mais prosperidade. No caso da agricultura e têxtil africano muito menos miséria haveria seguramente.

Quanto ao leite dos Açores, as quotas leiteiras têm o seu fim à vista. Das duas uma, ou aumenta-se a produção (usando hormonas de crescimento e outros métodos à americana) ou vira-se para a produção de carne (erro corrigido). Por cá já se fala na introdução de espécies novas (para a produção de carne - acrescentei) e de muitos agricultores que vão sair do negócio. O setor dos lacticínios sofrerá invariavelmente (são as quotas leiteiras - uma forma de protecionismo - que têm mantido a indústria leiteira viva).

Adição (notícia mais recente entre tantas outras):

CA

Collapse Signature Expandir Assinatura
    #1217 Orion, 23 Dez 2014 às 01:45
    Última edição: 23 Dez 2014 às 02:11
  3. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    'Chinocas'? Hum.

4. Orion

Orion
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    5 Jul 2011
    Local:
    Ponta Delgada, Açores
    (se me permite)

E com um breve comentário demonstraste a maior diferença entre europeus e americanos. Na Europa há uma pressão social para a tolerância e para a omissão de comentários socialmente ofensivos. Nos EUA serias acusada de impedir a liberdade de expressão. E se fosses figura pública haveria contestação generalizada (a favor e contra ti).

Aproveito para complementar com este facto político. Somos mal governados (pessoas em geral) porque os políticos têm uma má opinião do público.

Um dos autores do Obamacare admite que a lei não tem transparência nenhuma e que o público americano é estúpido.

(perdoe qualquer problema decorrente da minha intervenção - eu a ser educado de forma europeia :p)

5. camrov8

camrov8
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    14 Set 2008
    Local:
    Oliveira de Azeméis(278m)
    A verdade é que nem o comunismo nem o capitalismo funcionam na perfeição, e o melhor é um compromisso entre os 2. Quanto a cena dos imigrantes e termos de os respeitar mais uma vez tem de vir também deles, no Verão fui a Marrocos e tive de respeitar a cena deles, agora ouve muito barulho quando na Suíça quando num referendo proibiram os minaretes pois estes iam contrastar com o resto das construções e a malta do bloco de esquerda da zona veio logo com as cenas da xenofobia , a verdade é que se emigras tens de ter respeito pelos usos e costumes da população local.

6. Aurélio

Aurélio
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    23 Nov 2006
    Local:
    Faro
    Já havia apagado o meu comentário, mas o que dizes é a pura da verdade .....
    Eu sempre me achei um centrista, porque é como eu me revejo como pessoa, ou seja em termos de trabalho acho importante compreender as empresas mas também se compreender as pessoas. Os capitalistas só compreendem as empresas e os comunistas as pessoas, e por isso entendo que a solução passa pelo diálogo não é com ambos, é entre ambos, para que as pessoas sintam o seu trabalho valorizado.
    Em relação aos imigrantes muçulmanos, recordo de um episódio bastante polémico em Inglaterra, por causa de uma muçulmana que foi impedida de frequentar um colégio por se recusar, a tirar o Véu Islâmico, recordo o meu Véu Islâmico, e em que muitas colegas e sociedade protestaram pela atitude da colega. Só para realçar que se tratava de um colégio para raparigas, e em que era usada uma farda na escola. Se ela podia vir como quiser por questões religiosas, porque tinham as colegas que vir fardadas. Por ser muçulmana tem que ter um tratamento VIP !
    Quando vamos para um país estrangeiro nós é que temos que nos adaptar ao país e não ao contrário.

A questão da xenofobia, racismo, religião, mulheres e dos gays é o tipo de mentalidade que se quer induzir agora nas pessoas, tudo o que se tome contra uma raça diferente, religioso ou orientação sexual é apelidada de algo, quando nada tem a ver. Igualdade não é dar privilégios a alguns por serem o que são, mas sim dar um tratamento igual.

Mas sinceramente cada vez mais, acho que ando a perder o meu tempo, com quem não mereçe, e em me preocupar com coisas que não me dizem respeito. O mundo Ocidental preocupa-se com questões politicas, não com pessoas. Dinheiro acima de tudo, por isso porque que raio me preocupo eu ??

7. Orion

Orion
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    5 Jul 2011
    Local:
    Ponta Delgada, Açores
    Igualdade é dar um tratamento igual. Nas sociedades ocidentais isso significa liberdade (expressão, vestuário, etc.). Quando se proíbe alguém de expressar a sua religião isso o que é? Tolerância ou falta dela? Não estou a defender nenhuma perspetiva, só a deixar a questão :)

Lá por fora a hipocrisia continua:

Só os Bushes e Cheneys não são metidos na prisão. Pudera, os EUA não deixam os seus políticos serem acusados pelo Tribunal dos Direitos Humanos.

Acredito que que a Grécia escolherá o presidente na terceira e última oportunidade. Assim, a próxima crise do euro ficará agendada para o último terço do ano que vem:

Quanto ao canal previsto para ser construído na Nicarágua:

Esta obra muito provavelmente causará danos ambientais irreversíveis no Lago Nicarágua. Não só a contínua injeção de água salgada como também a poluição da contínua passagem dos navios. A justificação da erradicação da pobreza não é completamente verdadeira. O Panamá continua a ser um dos países mais desiguais da América Latina (e isso não é nada fácil de atingir). A expansão do canal do Panamá não trouxe benefícios económicos em larga escala. A mão de obra qualificada tem que ser importada.

Na Europa, as economias continuam a crescer tendo em conta o consumo (e os défices a subir):

https://www.youtube.com/watch?v=CPmhgipcOKo

#1222 Orion, 23 Dez 2014 às 14:09
    Última edição: 23 Dez 2014 às 14:22
  8. Orion

Orion
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    5 Jul 2011
    Local:
    Ponta Delgada, Açores
  9. Orion

Orion
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    5 Jul 2011
    Local:
    Ponta Delgada, Açores

10. Aurélio

Aurélio
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    23 Nov 2006
    Local:
    Faro
    A hipocrisia não é maior lá fora do que aqui, basta ler os comentários que aqui são apresentados, para ver a hiprocrisia ao mais alto nível nem se precisa de ir a lado nenhum. Os EUA não são mais crimininosos nem menos criminosos do que qualquer outro país. E não digas que não és Anti-Americano porque és ... todo o post teu é sempre a mesma lenga lenga e o mesmo veneno destilado contra os EUA. Por isso espero que não sejas hipocrita ao ponto de consumires ou utilizares os bens que eles produzem. Relativamente aos EUA não digo mais nada ....
    Relativamente á questão da igualdade e da querida liberdade religiosa vou presumir de quando colocas os teus filhos numa escola ou te candidatas a um local de trabalho que invoques a constituição para alegar os teus direitos fundamentais de liberdade. Quero ir de sandálias, fazer sempre uma pausa, quer poder fumar quando quero, ect ... Claro porque afinal de contas eu não tenho que me sujeitar ás condições da empresa ou da escola, não é isso que estás a dizer !

No caso dos colégios ainda é mais gritante, quando te candidatas e vais começar as aulas já sabes que é uma escola de raparigas ( E os gajos pahh ???), trata-se de um colégio logo tem uniforme, e se calhar até tem um código de forma de vestir ou maquiar, mas espera lá ... ela é muçulmana tem que ser VIP !

Obviamente quando sais desse meio em que estás obviamente deves ter todo o direito a te vestires como queres , ou fazeres o que quiseres ... mas num espaço não público quem dita as leis não és tu, mas sim o detentor do espaço .... não concordas com as regras é simples, sais da empresa ou do país.

E em termos de segurança então aí então não existe cá direitos ... ou não a vais revistar porque coitadinha é muçulmana e não lhe podemos tocar ...

Estão mal mudem-se, tão simples quanto a isso ... era o que mais faltava agora muçulmanos a mandarem no sitio deles ou no nosso !

E recordo que as regras que têm lá, são as de lá, aqui têm que seguir as leis do país onde estão inseridos ...

Até chegam ao displante por exemplo no UK que se reservam ao direito de não seguir as leis do país ....

11. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Como se emigrantes fossem tratados da mesma forma que nacionais. Como se brancos fossem tratados da mesma forma que negros. Como se gays fossem tratados da mesma forma que heteros. E como se as mulheres fossem tratadas da mesma forma que os homens. Deixa-me rir, deixa...

12. Orion

Orion
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    5 Jul 2011
    Local:
    Ponta Delgada, Açores
    É uma verdade. Não sou groupie do militarismo americano. Pelo menos já dei uma teoria (usando registos noticiosos) do porquê de 10 minutos depois dos ataques do 11 de Setembro já se estava atribuindo as culpas a um conjunto de pessoas que mora no fim do mundo (Afeganistão). Considero os dirigentes dos EUA (há que fazer a distinção com o povo também ele enganado) a maior entidade terrorista do planeta. E são piores porquê? Porque todas as atrocidades são sempre encobertas pelo direito autoconsagrado de defender a liberdade e os direitos humanos. Isso tudo não é mais que bullshit. As pessoas em geral é que estão presas a 1945 com o eterno agradecimento. Inventar acontecimentos fantasma para guerra não é novidade. Os EUA entraram para a guerra do Vietname por um acontecimento que depois foi confirmado que nunca aconteceu.

Eu vejo é o ministro dos negócios estrangeiros russo a dizer que sobreestimou a independência europeia (e eu concordo plenamente). Farto estou eu da propaganda das notícias que só culpa um lado. Europeus e americanos são os inocentes que querem o melhor para o mundo. Novamente, bullshit. As pessoas gostam é de ser enganadas. Eu tento publicar o outro lado da história (mediante notícias) e as minhas análises pessoais. Uma coisa é ignorarem o que escrevo outra é insultarem e chamarem-me de comuna e outras tretas.

Qualquer pessoa que acompanhe a política americana só ouve e vê (editado) a mesma coisa: Hegemonia mundial, militar e económica. A coisa que a maioria não se apercebe é que a coisa que o americano mais teme é uma união russo-europeia. Os primeiros têm os recursos e os segundos a tecnologia. A NATO é apenas e só um instrumento para dividir o continente euro-asiático. Eu até podia ir buscar admissões disto a livros publicados de ex-membros (editado) do governo (como já o fiz no passado) mas deixo para outra altura. Não era o Orwell que dizia que contar a verdade em alturas de engano universal era um ato revolucionário?

Reitero o que já afirmei várias vezes. Ninguém pode ganhar uma guerra com a Rússia. Não só tem armas nucleares suficientes para arrasar o mundo (nem precisa do exército convencional) como é tão grande que o inverno Russo destruirá qualquer intervenção terrestre. Todos aqueles que falharam no passado que confirmem.

Para quem acha que o domínio do EUA é bom, que veja as leis e a contínua espionagem que o governo faz aos seus próprios cidadãos. Será o futuro de todos nós.

#1227 Orion, 23 Dez 2014 às 20:49
    Última edição: 23 Dez 2014 às 21:28
  13. Orion

Orion
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    5 Jul 2011
    Local:
    Ponta Delgada, Açores
    Estou disponível para reconhecer qualquer erro que cometa nas minhas fontes e opiniões. Se escrever sem fontes sou teórico da conspiração. Se mostro fontes noticiosas são criticadas como anti-EUA e comunista. Esse argumento, não só é desconcertante e redutor, como já tem muita poeira. Isto não é futebol. Milhares de milhões de vidas estão em risco e o persistente sectarismo bacoco não ajuda.

Só pessoas completamente desfasadas da realidade é que não acreditam que os russos estão a financiar e a mandar homens para os rebeldes. Da mesma maneira, só pessoas completamente desfasadas da realidade é que não acreditam que a CIA já está há meses na Ucrânia a destabilizar aquilo. Todo o governo ucraniano é um fantoche americano. Surpreendente seria se os russos quisessem um governo abertamente hostil na sua fronteira. O mesmo aconteceu em Cuba. O Kennedy não queria invadir Cuba para impedir isso? É bom que se deixe de ser intelectualmente desonesto.

Eu cá gostava era de ver uma guerra intensa contra os banqueiros que ajudaram a Coreia do Norte. 'Tão? Que palhaçada é essa? Propaganda de guerra todos os dias e os bancos estão a ajudar? Só multas?

Mantenho em toda a sua extensão a minha previsão ousada. Vou-me 'rir' (mentira porque é um prenúncio para todos nós) quando na terra do Tio Sam a democracia for suspensa indeterminadamente (as crises têm tendência para ser em Setembro - 2001 e 2008). E isso será tão certo como a militarização da polícia, as leis da detenção indeterminada e a suspensão da proibição da utilização do uso do exército em solo americano.

14. Aurélio

Aurélio
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    23 Nov 2006
    Local:
    Faro
    Tens razão, vamos é provocar uma 3ª Guerra Mundial para acabar com este mundo fantoche de uma vez, porque mais hipócrita não pode ficar, com mais guerras também não, com maior ignorância também não, com mais extremistas também não. Por isso a Anarquia é o caminho a seguir, acabar com os EUA, com a Russia, com a Europa ......e finalmente a Ásia para que nasça um mundo novo, sem Politicas, sem Religiões ... e um mundo onde vivamos em comunhão com a Natureza, em harmonia e paz uns com os outros ....
    Este mundo precisa de uma 3ª Guerra Mundial, para que a China, Europa, Russia e EUA mergulhem no casos e seja novamente a Natureza a mandar. Estamos a destruir a Natureza todos os dias ....

Que achas Orion não é uma optima ideia ???

Este mundo mete-me doente ......

15. Orion

Orion
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    5 Jul 2011
    Local:
    Ponta Delgada, Açores
    Outra vez com esse tipo de coisas? Por acaso até é por motivos bem claros em publicações anteriores. E até acrescento mais um. O Bush "previu" o surgimento da ISIS em 2007. E ele nem é grande génio. Como será que chegou a essa conclusão? :intrigante::rolleyes: :facepalm:

Noutras notícias, um antigo diretor da BBC pede mais dinheiro para a estação para que esta combata a propaganda russa com propaganda ocidental. A propaganda russa na Europa é que é perigosa (editado)? :facepalm:

#1230 Orion, 24 Dez 2014 às 01:20
    Última edição: 24 Dez 2014 às 01:35
Estado do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Partilhar esta Página