Fim das quotas leiteiras na Europa vai provocar abalo na economia açoriana com estragos imprevisíveis
Uma maior qualidade no leite, a valorização genética, a diversificação de actividades nas explorações agrícolas, e a especialização e a inovação nos produtos lácteos, vão ser metas sempre por atingir nos Açores isto porque, por mais que se fez e vai fazer, é preciso fazer sempre mais. O crescimento da produção de leite na União Europeia, com o fim das quotas, e a tendência dos países emergentes de se auto-abastecerem de produtos lácteos, só deixam aos Açores um caminho: O da valorização dos produtos lácteos que se fabricam no arquipélago, atingindo altos padrões de qualidade. Não podendo concorrer ao nível de preços nos bons mercados, a outra opção vai ser escoar os produtos lácteos indiferenciados para mercados de alto risco... (Ler reportagem na integra na edição em papel)
'Chinocas'? Hum.
)A verdade é que nem o comunismo nem o capitalismo funcionam na perfeição, e o melhor é um compromisso entre os 2. Quanto a cena dos imigrantes e termos de os respeitar mais uma vez tem de vir também deles, no Verão fui a Marrocos e tive de respeitar a cena deles, agora ouve muito barulho quando na Suíça quando num referendo proibiram os minaretes pois estes iam contrastar com o resto das construções e a malta do bloco de esquerda da zona veio logo com as cenas da xenofobia , a verdade é que se emigras tens de ter respeito pelos usos e costumes da população local.
Já havia apagado o meu comentário, mas o que dizes é a pura da verdade .....
Eu sempre me achei um centrista, porque é como eu me revejo como pessoa, ou seja em termos de trabalho acho importante compreender as empresas mas também se compreender as pessoas. Os capitalistas só compreendem as empresas e os comunistas as pessoas, e por isso entendo que a solução passa pelo diálogo não é com ambos, é entre ambos, para que as pessoas sintam o seu trabalho valorizado.
Em relação aos imigrantes muçulmanos, recordo de um episódio bastante polémico em Inglaterra, por causa de uma muçulmana que foi impedida de frequentar um colégio por se recusar, a tirar o Véu Islâmico, recordo o meu Véu Islâmico, e em que muitas colegas e sociedade protestaram pela atitude da colega. Só para realçar que se tratava de um colégio para raparigas, e em que era usada uma farda na escola. Se ela podia vir como quiser por questões religiosas, porque tinham as colegas que vir fardadas. Por ser muçulmana tem que ter um tratamento VIP !
Quando vamos para um país estrangeiro nós é que temos que nos adaptar ao país e não ao contrário.
A questão da xenofobia, racismo, religião, mulheres e dos gays é o tipo de mentalidade que se quer induzir agora nas pessoas, tudo o que se tome contra uma raça diferente, religioso ou orientação sexual é apelidada de algo, quando nada tem a ver. Igualdade não é dar privilégios a alguns por serem o que são, mas sim dar um tratamento igual.
Mas sinceramente cada vez mais, acho que ando a perder o meu tempo, com quem não mereçe, e em me preocupar com coisas que não me dizem respeito. O mundo Ocidental preocupa-se com questões politicas, não com pessoas. Dinheiro acima de tudo, por isso porque que raio me preocupo eu ??

Igualdade é dar um tratamento igual. Nas sociedades ocidentais isso significa liberdade (expressão, vestuário, etc.). Quando se proíbe alguém de expressar a sua religião isso o que é? Tolerância ou falta dela? Não estou a defender nenhuma perspetiva, só a deixar a questão![]()
A hipocrisia não é maior lá fora do que aqui, basta ler os comentários que aqui são apresentados, para ver a hiprocrisia ao mais alto nível nem se precisa de ir a lado nenhum. Os EUA não são mais crimininosos nem menos criminosos do que qualquer outro país. E não digas que não és Anti-Americano porque és ... todo o post teu é sempre a mesma lenga lenga e o mesmo veneno destilado contra os EUA. Por isso espero que não sejas hipocrita ao ponto de consumires ou utilizares os bens que eles produzem. Relativamente aos EUA não digo mais nada ....
Estou disponível para reconhecer qualquer erro que cometa nas minhas fontes e opiniões. Se escrever sem fontes sou teórico da conspiração. Se mostro fontes noticiosas são criticadas como anti-EUA e comunista. Esse argumento, não só é desconcertante e redutor, como já tem muita poeira. Isto não é futebol. Milhares de milhões de vidas estão em risco e o persistente sectarismo bacoco não ajuda.
Só pessoas completamente desfasadas da realidade é que não acreditam que os russos estão a financiar e a mandar homens para os rebeldes. Da mesma maneira, só pessoas completamente desfasadas da realidade é que não acreditam que a CIA já está há meses na Ucrânia a destabilizar aquilo. Todo o governo ucraniano é um fantoche americano. Surpreendente seria se os russos quisessem um governo abertamente hostil na sua fronteira. O mesmo aconteceu em Cuba. O Kennedy não queria invadir Cuba para impedir isso? É bom que se deixe de ser intelectualmente desonesto.
Eu cá gostava era de ver uma guerra intensa contra os banqueiros que ajudaram a Coreia do Norte. 'Tão? Que palhaçada é essa? Propaganda de guerra todos os dias e os bancos estão a ajudar? Só multas?
Mantenho em toda a sua extensão a minha previsão ousada. Vou-me 'rir' (mentira porque é um prenúncio para todos nós) quando na terra do Tio Sam a democracia for suspensa indeterminadamente (as crises têm tendência para ser em Setembro - 2001 e 2008). E isso será tão certo como a militarização da polícia, as leis da detenção indeterminada e a suspensão da proibição da utilização do uso do exército em solo americano.