Previsão do Tempo e Alertas - Agosto 2008

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Mas continua a mostrar uma coisa que é quase certa de acontecer que é vir calor que para mim pode ser forte a roçar o extremo para a semana que vem ;)

Tenho alguma dúvidas quanto a isso, mas se vier calor extremo acredito que seje só para o interior, pois no litoral ficamos pelas temperaturas normais :D

O que nos poderá ainda salvar no fim de semana, é um bom desenvolvimento da depressão que se formará no Atlântico Norte segundo o ECM e que poderá ajudar a que o calor venha até até nós, e que se retenha a nortada, logo poderemos vir a ter trovoada caso isso não aconteça penso que a trovoada será complicada de manter.

 


Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Olha que se fosse a ti não tinha tanta certeza disso!!! ;) :p Só espero que tire até lá...

Provavelmente deve retirar, em comparação com a semana passada, os modelos já mostram bem mais calor para Setembro mas nada de anormal :thumbsup::thumbsup:
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,182
Local
Setúbal
Mas tipo vejo muito mais realista esta run das 18 do que a das 12 por ex. e mesmo assim a das 12 tal como todas já mostrava calor para a semana mas mostrava ali umas cenas maradas para o fim de semana que vem que não batia a bota com a perdigota :D e outra coisa tudo indica que para a semana estejamos dentro de um pântano barométrico ou seja nem o vento vai salvar o Litoral desta vez :p mas como ainda falta uns dias veremos o que muda até lá e o até lá é domingo altura em que acredito que comesse a aquecer :scared: e quem sabe poderá ir de um domingo ao outro domingo mas isso já é adivinhar muito xD
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
A trovoada foi-se embora nesta saída. O Jet já não consegue criar uma cutoff, já não há instabilidade. Ainda tenta criar uma na Madeira mas tudo muito fraquinho.

jet-1.gif


A ver se muda de ideias mas parece pouco provável, estão vários modelos mais ou menos de acordo com um cavado e não com uma depressão isolada em altura.
 

psm

Nimbostratus
Registo
25 Out 2007
Mensagens
1,509
Local
estoril ,assafora
Na run das (00) voltou a tudo a sintonizar-se de uma maneira geral, com a componente N a NO no litoral como a dominante, e temperaturas amenas, o unico modelo a destoar é o fnmoc que mantem a tendecia de trovoadas para o interior para o dia 24 e calor para o dia 27 mas na minha opinião deverá corrigir na proximas 2 runs.
 

Chasing Thunder

Cumulonimbus
Registo
13 Mai 2008
Mensagens
4,285
Local
Couço
Nestes próximos dias o GFS já não prevem nada de chuva:sad::sad:, mas lá para o dia 26 já prevém qualquer coisa.:D




Em Relação ao Calor o GFS prevem que vai vir já a partir de Domingo mas será mais forte nos dias 26 a 27:hehe::hehe:
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
É pouco realista a forma como o modelo pôe as isobaras, mesmo tendo em conta do embolsamento de ar frio em frente da Peninsula ibérica.

Sim de facto anda ali muita embrulhada, sendo no entanto mais democrático na distribuição do calor se, e só se, ele se vier a verificar. Quanto ao fim de semana,c ada vez mais remota a possibilidade de alguma animação...
 

Momo

Cirrus
Registo
20 Ago 2008
Mensagens
4
Local
Leiria
Olá, sou nova por aqui!!!

A minha pergunta pode parecer um pouco estranha e talvez seja a primeira vez que acontece neste fórum.Então vou iniciar...Sou uma noivinha de 30 de Agosto de 2008 e tal como todas as noivas,adorava que nesse dia estivesse um lindo dia de sol... Gostava mesmo de saber as previsões do tempo para esse dia!!

Obrigado pela atenção...
 

psm

Nimbostratus
Registo
25 Out 2007
Mensagens
1,509
Local
estoril ,assafora
Olá, sou nova por aqui!!!

A minha pergunta pode parecer um pouco estranha e talvez seja a primeira vez que acontece neste fórum.Então vou iniciar...Sou uma noivinha de 30 de Agosto de 2008 e tal como todas as noivas,adorava que nesse dia estivesse um lindo dia de sol... Gostava mesmo de saber as previsões do tempo para esse dia!!

Obrigado pela atenção...




Como podes ver pelos posts aqui escritos; a 10 dias é muito dificil de fazer uma previsão correcta, no entanto a tendencia é para sol:D.
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
Olá, sou nova por aqui!!!

A minha pergunta pode parecer um pouco estranha e talvez seja a primeira vez que acontece neste fórum.Então vou iniciar...Sou uma noivinha de 30 de Agosto de 2008 e tal como todas as noivas,adorava que nesse dia estivesse um lindo dia de sol... Gostava mesmo de saber as previsões do tempo para esse dia!!

Obrigado pela atenção...

Olá e bem vinda a este fórum!

Em primeiro lugar parabéns e felicidades :) Quanto à tua pergunta, e apesar dos avanços na área da previsão meteorológica, é muito difícil saber a esta distância o tempo que irá estar nesse dia! Existem indicações que o fim de Agosto poderá trazer sol e calor mas ainda não é de todo possível afirmar tal! Ora nesse fim de semana existem as maravilhosas festas da Srª da Piedade na minha querida aldeia de "Cabeçudo", pelo que até dava jeito um solzinho bom. Mas também eu terei de aguardar :P

Vai passando aqui por este tópico, tentaremos sempre dar a informação mais actualizada possível :)
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,182
Local
Setúbal
Olá, sou nova por aqui!!!

A minha pergunta pode parecer um pouco estranha e talvez seja a primeira vez que acontece neste fórum.Então vou iniciar...Sou uma noivinha de 30 de Agosto de 2008 e tal como todas as noivas,adorava que nesse dia estivesse um lindo dia de sol... Gostava mesmo de saber as previsões do tempo para esse dia!!

Obrigado pela atenção...

Pois a tendência é para estar sol e calor mas não se pode ainda confirmar a 100% tal coisa mas eu digo que é quase certo dou 80% de certeza :D ainda que não descarte as trovoadas locais :p mas enfim é ires passando por aqui :hehe:
 

Brunomc

Nimbostratus
Registo
7 Abr 2008
Mensagens
1,977
Local
Vendas Novas - Alto Alentejo (132m)
o IM continua a prevêr aguaceiros e trovoadas para sexta feira a tarde no Norte e Centro...cá pra mim não vai haver animação nenhuma tão depressa..

vai continuar este tempo com a tal nortada e vento moderado a forte :lol: