Previsão do Tempo e Alertas - Agosto 2008

psm

Nimbostratus
Registo
25 Out 2007
Mensagens
1,509
Local
estoril ,assafora
Pois o ecmwf tem que ser o demancha prazeres:lmao:, isto tudo porque anuncia estabilidade para os dias que os outros estão a dar alguma instabilidade, e a dá-la só será daqui a 9 dias e nós sabemos o que é A 9 dias.
 


squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,412
Local
Azambuja
ou melhor, a conclusão que tiro no meio disto tudo, é que continuo a ver passar navios (trovoadas) não é?:p
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)

psm

Nimbostratus
Registo
25 Out 2007
Mensagens
1,509
Local
estoril ,assafora
O gfs voltou a normalidade, ou seja até ao dia 27 teremos nortada no litoral oeste e calor moderado no interior,ou seja o que é tipico de verão.
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Hummm para mim amanha será um dia nublado mas sem chuva se ela cair será mesmo no Norte e pouca! o dia vai ser bastante agradável com tempo muito ameno e pouco vento :P pelo menos para a Grande Lisboa ainda que Lisboa esteja sempre mais exposta ao vento que Setúbal no Verão :P

Quanto ao calor para a semana ainda é cedo para dizer que não vai vir calor forte :p amanha e sexta já se vai ficar a saber ;)
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Bons dias Malta...

Já Viram o Satelite a SW/W De Sagres????

Nao estava previsto... sera que ira nascer alguma coisa dali com o chogo da frente fria?? reparem no vapor de agua... parece que a depressao já tem algo para se centrar...:huh::huh:
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
O mapa do estofex coloca a linha de tempestade a razar o território:




Assim confirma-se a possibilidade que o IM refere de trovoadas essencialmente no nordeste do território... Veremos durante a tarde!
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
]ToRnAdO[;81793 disse:
Bons dias Malta...

Já Viram o Satelite a SW/W De Sagres????

Nao estava previsto... sera que ira nascer alguma coisa dali com o chogo da frente fria?? reparem no vapor de agua... parece que a depressao já tem algo para se centrar...:huh::huh:

Se te estás a referir ao que se vê aqui:



Estou com um enorme ponto de interrogação... principalmente porque se trouxer água, está completamente fora do que estava previsto...
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Se te estás a referir ao que se vê aqui:



Estou com um enorme ponto de interrogação... principalmente porque se trouxer água, está completamente fora do que estava previsto...

Muito fora mesmo... e esta a tomar um tamanho algo fora de normal para aquilo que estava previsto...

Sera que a festa vai ser melhor do que se espera?? :D
 

Paulo H

Cumulonimbus
Registo
2 Jan 2008
Mensagens
3,272
Local
Castelo Branco 386m(489/366m)
eu ja tinha reparado..cada vez ta maior..:w00t:

Eu sou muito novato nesta matéria, mas observando a imagem parece-me ver 3 situações distintas:

- 1 frente fraca a norte
- 1 perturbação a SW
- Alguma convectividade no interior da península, provavelmente baixas pressões relativas de origem térmica com algum ar frio em altitude.

Parece-me haver aqui um confronto de massas de ar diferentes, o que pode vir a surpreender-nos pela tarde, ou talvez a perturbação enfraqueça e nem sequer entre por Portugal adentro.
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Tornado no radar do IM so acredito mais quando ta mais pro lado do amarelo...:lol: não sei e esperar

Entao tens este de destaçao de precipitaçao e de localizaçao de nucleos CB'S em formaçao ou dissipaçao... e actualizado sempre 15 em 15 minutos...

www.meteoam.it

Que agora esta em baixo, mas ja dou o link dircto do radar assim que possivel:thumbsup: