Previsão do Tempo e Alertas - Março 2008

Aqui discutem-se modelos meteorológicos... e não quem pensa que é o modelo em pessoa. Vamos esperar que fique por aqui e se volte ao titulo deste tópico.

Há possibilidade de neve para este domingo pas terras altas do Norte ?
Agradecia informação !

Cumprimentos ! :)

Não prevejo grande queda de neve, a acontecer será por volta dos 1400/1500m, as temperaturas estão já um pouco altas. Neste tipo de situações somos sempre condicionados pelos Montes Cantábricos. A entrada também não será grande coisa.

10721084_metgram.gif

Este é o meteograma aqui para a zona.

Última edição:
Boa noite a todos.

Venho pedir os préstimos deste excelente fórum para me esclarecerem com que tempo posso contar nas férias da Páscoa (sabendo que ainda estamos a alguma distância temporal...)

Marquei as minhas férias para o Porto Santo entre 16 e 20 de Março e como não percebo nada de modelos (admito que já tentei perceber) pedia que alguém me pudesse informar no que se pode contar para esses dias no Porto Santo, nomeadamente em termos de precipitação (espero que nula :unsure:) e temperatura (espero que agradável :D).

Muito obrigado pela vossa atenção.

Se calhar até era boa ideia criar um tópico de análise dos modelos eu sei que é complicado mas poderia ser um topico obrigatório...bastava ser do GFS Ensemble e ECM...fica a sugestão ;)

Amanhã poderá ser o último dia deste Inverno com queda de neve nas serras do Nordeste...
Durante a madrugada e manhã poderá nevar em Montesinho e Nogueira...

Aqui ficam as previsões da evolução da precipitação
www.meteogalicia.es

Ainda tenho esperança que cota de neve possa baixar um pouco dos 1100m visto a entrada ocorrer pela noite...
animat.gif

É impressão minha ou o AA vai fugir para a Gronelândia :[/URL]

Colocas uma carta a 10 dias de distância e dizes que tens uma impressão que o Anticiclone vai para a Gronelândia.Se calhar até tens apenas e só, uma leve impressão.E se calhar até pode coincidir ele ir.
Mas assim não.A dez dias de distância ou tens uma argumentação forte e fundamentada, ou para quê postares porque tens uma impressão ?
Assim credebilizamos os que nos apelidam de bruxos e adivinhos,os que desconhecem que há modelos de previsão que até 4, 5 dias antevêm eficazmente o que de facto irá acontecer....
O que é certo e seguro por ora, é que o Anticiclone não vai fugir nada para a Gronelândia vai manter-se por cá , mesmo com chuva a NW,mas com pressão atmosférica sempre para cima dos 1015,1020 hPa.
Escrevo ,escutando desde já alguma chuva ,a 1ª deste ciclo anunciado.
Mas será um ciclo que , a menos que haja surpresas de última hora, irá beneficiar o NW carenciado, mas de curta duração e intensidade...
Depois Anticiclone , de novo...
Depois, daqui a 10 dias, é ficção...
É sempre...

Acho que o IM é por vezes é mais advinho que nós mas é apenas uma opnião :p:p isto é um forum de meteorologia não um local de de reuniao de meteorologistas onde se tem declarar previsões oficiais se existem pessoas insatisfeitas com os nossos argumentos/previsões vão queixar-se ao IM que é ele que tem o poder das previsões oficias.

O pessoal quer tanta fiabilidade que qualquer dia é melhor começarmos a pagar ao Vince ao Rog ao Fil e ao Minho.

Mas voltando ao tópico o AA vai mesmo fuigr para a Gronelândia nos proximos 8 a 10 dias.

Acho que o IM é por vezes é mais advinho que nós mas é apenas uma opnião :p:p isto é um forum de meteorologia não um local de de reuniao de meteorologistas onde se tem declarar previsões oficiais se existem pessoas insatisfeitas com os nossos argumentos/previsões vão queixar-se ao IM que é ele que tem o poder das previsões oficias.

O pessoal quer tanta fiabilidade que qualquer dia é melhor começarmos a pagar ao Vince ao Rog ao Fil e ao Minho.

Mas voltando ao tópico o AA vai mesmo fuigr para a Gronelândia nos proximos 8 a 10 dias.

É muito possível que tenhas razão Mário ;) Veremos... :)

Temos aqui realmente membros com conhecimento demonstrado que tu bem citaste.

Este fórum é um fórum excelente, onde todos participam com mais ou menos conhecimento e é isso que faz dele líder! :)

Bem até 3ºfeira teremos chuva:rain: no norte e centro...depois volta o AA...pelo menos até ao fim da semana...depois as previsões são muito boas, até demais,chuva, frio e será que ainda teremos neve a cotas baixas? só o tempo o dirá.:thumbsup: