Irá passar nas redondezas de uma boia amanhã
https://www.ndbc.noaa.gov/
https://www.ndbc.noaa.gov/station_page.php?station=41043


Previsão anterior (18A) do NHC foi largamente ultrapassada.Reports from NOAA and Air Force Reserve Hurricane Hunter aircraft
indicate that maximum sustained winds have increased to near
145 mph (230 km/h) with higher gusts. Erin is a category 4
hurricane on the Saffir-Simpson Hurricane Wind Scale. Continued
rapid strengthening is expected today, followed by fluctuations in
intensity through the weekend.
Irá passar nas redondezas de uma boia amanhãhttps://www.ndbc.noaa.gov/
https://www.ndbc.noaa.gov/station_page.php?station=41043
É normal que isto aconteça.Entretanto, além das casas quase dentro do mar, mas isso é problema em muito lado, faz-me confusão como é que numa zona costeira muito suscetível ao impacto de furacões existem este tipo de construções:
Certo, mas nestas situações de tempestade é normal o mar avançar sempre muito e estas casas ficam vulneráveis. Certamente que têm estacas de madeira presas na areia para levantar as casas de forma a que nestas situações não sejam inundadas, mas ainda assim, por muito que se note que são resistentes, mais tarde ou mais cedo acabam por colapsar devido ao constante embate da água. Se ao menos fossem de pedra...É normal que isto aconteça.
Por todo o lado, EUA incluídos, a areia de reposição na costa está a ficar presa nas inúmeras barragens construídas.
Sem a natural reposição, a costa fica fragilizada e estas construções ficam vulneráveis pela perda da areia com o passar dos anos (e das tempestades).
Madeira é a matéria prima de construção mais barata nos EUA, mais do que betão, argila, pedra. Florestas de produção não faltam, e continuam a cortar as originais. É ainda um tipo de construção tradicional, que data desde as primeiras invasões europeias.Sabemos que nos EUA construções de madeira são bastante comuns, mas não deixa de fazer confusão tendo em conta que muitas zonas do país são afetadas por tempestades muito significativas.