Previsões segundo os Modelos - Dezembro 2006

Parece que finalmente o anticiclone vai-se instalar.... cá para mim até ao Natal, depois logo se vê...

Será que vamos ter sincelo no interior? :rolleyes: Não sei quais são as condições ideais para se formar sincelo, mas uma é de certeza a existência de um anticlone e de um gradiente bárico praticamente nulo... mas quanto ao regime de vento que deve estar, não sei :huh:

Por volta de dia 18 teremos uma entrada fria e seca, acho que vamos ter muita formação de gelo até ao natal, inclusive no litoral, temperaturas muito baixas :rolleyes:

Bom dia a todos,

Desculpem lá ,mas expliquem-me esta imagem:

24_35.gif

Será que ainda estou a dormir???

Abraços:cold:

O que quer dizer aquele 1 por cima da serra de Sintra???;)

Acho um um erro, nada mais do que isso, nem sei se haverá precipitação para isso, em principio. Mas atenção que este tipo de celulas fazem baixar temperaturas em 8º numa questão de 5 minutos (eu já vi), como tal tudo fica em aberto.:D

Acho um um erro, nada mais do que isso, nem sei se haverá precipitação para isso, em principio. Mas atenção que este tipo de celulas fazem baixar temperaturas em 8º numa questão de 5 minutos (eu já vi), como tal tudo fica em aberto.:D

Acho que nem os nossos amigos optimistas do Accuweather se lembrariam de pôr neve para a Serra de Sintra amanhã :lmao:

Não há precipitação nem frio para isso ;)

Até não pinta mal de todo a semana que antecede o natal... So pedimos um pouco menos de temperaturas, porque a precipitação está lá :)

tabelaxt4.jpg

Bom dia amigos,

Hoje vamos ter um dia muito :cold: logo pelas 18.00 já vão estar temperatras muito baixas.
Bem já sairam alguns modelos e gostaria de saber as vossas primeiras previsões para os dias 24 e 25(Natal).
Pelo que já vi vamos ter alguma chuva mas o frio não vai ser assim tanto:angry:
Mas um Natal sem ver neve???

Abraços;)

Bom dia amigos,

Hoje vamos ter um dia muito :cold: logo pelas 18.00 já vão estar temperatras muito baixas.
Bem já sairam alguns modelos e gostaria de saber as vossas primeiras previsões para os dias 24 e 25(Natal).
Pelo que já vi vamos ter alguma chuva mas o frio não vai ser assim tanto:angry:
Mas um Natal sem ver neve???

Abraços;)

Ainda há pouco tempo estava eu a falar com a minha estação do Lidl, quando ela me interrompe o raciocinio e me avisa que dia 18 de Dezembro, termos uma entrada porreira e não é que me disse anteção ao Natal, que tou a sentir umas dores nas cruzes :D

Pela ultima saída das 6h vamos rapar muito :cold: e quando digo frio é mesmo muito durante estas duas semanas principalmente no dia 18 em que penso que irão estar temperaturas a baixo dos 5ºC em quase todo territorio continental.;)

Pela ultima saída das 6h vamos rapar muito :cold: e quando digo frio é mesmo muito durante estas duas semanas principalmente no dia 18 em que penso que irão estar temperaturas a baixo dos 5ºC em quase todo territorio continental.;)

Engraçado que ninguem ouve os Srs Jornalistas a falarem do frio, isto nem com -10 é noticia. A noticia é que a floribella vai lançar um novo par de cuecas :sad: :sad: , ninguem liga à meteo, pq será? A situação de frio vai ser muito intensa pq vai durar muitos dias, isto será sim uma onde de frio, ou não será? Que falem os entendidos, ou só temos ondes da calor? Deixem lá vir uma onda de frio de 15 dias pra malta se alegrar.:p

Porreiro que venha o frio e que se mantenha o mais tempo possivel é pena é que seje seco mas é melhor que nada mas eu tenho fé que a precepitção acabe por aparecer :cold::rain::cold:. Os jornalistas este ano não querem mesmo saber do frio habituaram-se ás cheias e pensam que vai ser o ano todo assim mas quem fala dos jornalistas fala do IM que parece que isto é perfeitamente normal têm o pais todo verde só o litoral norte e centro é que está em amarelo e é por causa da ondulação.

Acho que este ano já tivemos um episodio de neve a cotas médias, o que é muito bom. Agora espera-nos o ceu limpo e muito frio, muito frio mesmo.Mas a isso ninguem liga:sad:

Ainda é muito cedo para falarmos na semana de 18 a 24... aquele print que pus em cima foi da saída das 18h, na saída das 6h voltaram a tirar tudo, e a por apenas umas gotas para o vespera e dia de natal... vamos esperar para ver..
Esta semana vai ser fria, céu limpo e alguma precipitação para terça-feira nas regiões do norte.

Engraçado que ninguem ouve os Srs Jornalistas a falarem do frio, isto nem com -10 é noticia. A noticia é que a floribella vai lançar um novo par de cuecas :sad: :sad: , ninguem liga à meteo, pq será? A situação de frio vai ser muito intensa pq vai durar muitos dias, isto será sim uma onde de frio, ou não será? Que falem os entendidos, ou só temos ondes da calor? Deixem lá vir uma onda de frio de 15 dias pra malta se alegrar.:p

Nao sei Luper....tive os meus pais aqui em fim de semana, tou completamente fora das temperaturas que estao em Portugal....amanha a noite a ve se olho com mais atencao para as temperaturas que por aí faz

quando as cuecas da floribella....pahhhh...se ela fizer publicidade as cuecas com elas vestida (tipo so com as cuecas)...nao me importo:D :D