Previsões segundo os Modelos - Dezembro 2006

Mago

Nimbostratus
Registo
25 Out 2006
Mensagens
1,668
Local
Beira Interior
Atenção de na Quinta o Inst. Meterologia dá subida da Minima o que a nivel de neve poderá ficar condicionada, isto se eles não se enganarem
 


tozequio

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,262
Local
Carvalhos - Vila Nova de Gaia (180m)
Atenção de na Quinta o Inst. Meterologia dá subida da Minima o que a nivel de neve poderá ficar condicionada, isto se eles não se enganarem

Isso está nos planos, o que se prevê é uma descida acentuadíssima da temperatura durante sexta-feira ao longo do dia, com um pico mínimo por volta do início da manhã de Sábado. ;)

Agora é esperar que o GFS se cumpra :pray: :pray:
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,510
Local
Bragança (675m)
O próprio IM dá uma cota de 1200m para o fim do dia de amanhã.

Amanhã, a cota deve ser inicialmente superior a 2000m, para ir baixando ao longo do dia à mediada que entra o ar mais frio e atingir os 1000-1200m lá para a noite.
 

Mago

Nimbostratus
Registo
25 Out 2006
Mensagens
1,668
Local
Beira Interior
bem se cair a uns 750m/800m é melhor eu então começar a preparar a máquina Fotográfica :thumbsup: de qualquer forma ainda falta bastante tempo a ver se nao muda a coisa....
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Se o GFS não nos trocar as voltas cai a bem menos. O problema para aí é que não deves ter precipitação. :(

pois esse é o principal problema a falta de precipitação:angry: e sempre assim quando existe frio nao existe precipitação :mad: e mesmo para o norte vamos ver pois continuo a dizer que a pressao nesse dia é elevada e não me admirava nada que o gfs nos trocasse as voltas. la se tinha de abrir o tópico suicidios parte II :lmao:
 

tozequio

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,262
Local
Carvalhos - Vila Nova de Gaia (180m)
pois esse é o principal problema a falta de precipitação:angry: e sempre assim quando existe frio nao existe precipitação :mad: e mesmo para o norte vamos ver pois continuo a dizer que a pressao nesse dia é elevada e não me admirava nada que o gfs nos trocasse as voltas. la se tinha de abrir o tópico suicidios parte II :lmao:

Até estou nervoso para ver a saída das 18h :unsure: :hehe:
 

Tiagofsky

Nimbostratus
Registo
29 Jan 2006
Mensagens
629
Local
Porto
Eu não disse que ia ajudar a minha "oraçãozinha"?:rolleyes: Eheheh!Isto é tipo dança da chuva dos índios..!:lmao: Este fim de semana estarei batidinho na mha quinta em Trás os Montes!!:cold: :thumbsup: Como já alguns referiram aqui,concordo e aponto para a forte probabilidade de formação dessa ciclogénese..! :D
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Até estou nervoso para ver a saída das 18h :unsure: :hehe:

tb eu tozequio:hehe: so faltam uns 40min, agora digo se chegar a quarta feira e continuarem a incidir nesta situação penso que já não haverá grande margem de erro e certamente o pessoal do norte pode começar a carregar as baterias das maquinas pois concerteza que serão utilizadas :) :D
 

Senador

Cumulus
Registo
13 Fev 2006
Mensagens
478
Local
Braga
lol segundo eu disse parece-me um pouco optimista, mas alguém se deve ter dado ao trabalho de fazer aquilo.. sabado as 6 da manha a altura geopotencial é de 148, ponham 1500 e vejam o resultado lol
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
já viram a run das 18h uma desgraça aqui pa minha zona, neve para o centro e melhor esquecer:sad: :sad: :sad: o pessoal do norte ainda e capaz de se safar;)
enfim.... é sempre a mesma coisa acho que vou abrir um novo tópico suicidios parte II:angry:

pera lá hehe ainda nao tinha visto esta
3zh05n4.jpg

melhorou para sabado :)
os modelos são uma incognita