Previsões segundo os Modelos - Dezembro 2006

Nuno

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2006
Mensagens
1,140
Local
Setúbal
e preciso e calma...quando menos esperarmos ela apareçe;) ....malta do litoral norte i centro zonas montazonhas akerditem;) :thumbsup:
 


Nuno

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2006
Mensagens
1,140
Local
Setúbal
O dia de terça-feira vai ser marcado por mau tempo em Portugal continental, com chuva intensa e vento, anunciou hoje a Protecção Civil, citada pela agência Lusa.

Portugal continental vai ser atravessado durante o dia de terça-feira por uma frente fria que provocará uma situação de precipitação intensa e vento moderado no litoral Norte e Centro do país, com possibilidade de queda de neve a partir dos 1.600 metros de altitude, refere em comunicado o Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil (SNBPC), que cita o Instituto de Meteorologia, refere a agência noticiosa.

Esta situação de instabilidade meteorológica começará a atingir as regiões do Minho e Douro Litoral durante a manhã de terça-feira, estendendo-se a todo o território continental durante a tarde.

Os distritos mais afectados pela chuva serão os de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Santarém e eventualmente Lisboa e Setúbal, segundo o SNBPC.

O vento soprará de Sudoeste, podendo alcançar valores de 75 quilómetros/hora no litoral e de 120 quilómetros/hora nas terras altas.

Perante esta situação, o SNBPC passará às 05h00 de terça-feira ao estado de alerta azul (acompanhamento mais atento) para todas as suas estruturas operacionais distritais e para todos os corpos de Bombeiros até às 18h00 de quarta-feira.

O SNBPC recomenda à população, nomeadamente, a desobstrução dos sistemas de escoamento das águas pluviais, condução rodoviária defensiva com redução de velocidade e atenção a eventuais inundações nas zonas ribeirinhas por transbordo das linhas de água.
 

Snow

Cumulus
Registo
25 Jan 2006
Mensagens
364
Local
Mouriscas - Abrantes
Tal como eu estava a prever, a precipitação aumentou, e no que diz respeito ao :cold: a saida das 18h nem foi assim tão má.
Acho que vamos temos uma surpresa com a saida das 00h e das 06h, mais :cold:
Digo eu:lol:
 

Senador

Cumulus
Registo
13 Fev 2006
Mensagens
478
Local
Braga
no comments... :lmao:

fdfdfdaf9.jpg