Previsões segundo os Modelos - Dezembro 2006

Senador

Cumulus
Registo
13 Fev 2006
Mensagens
478
Local
Braga
Os modelos estão cada vez melhores, agora para o norte dão -3º / -34º! É NEVE CERTA A 500 M.

Vamos ter temperaturas negativas a 850 hPa desde sexta ás 9 da manhã até Domingo ao meio dia...

O que me dizem áquela manchinha branca em todo o norte?

12635vb9.gif




REZAR.........
 


Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Isto é já para amanhã e os laranjas, nas províncias de Castela-Leon, são pela neve. No dia 5, a cota prevista é de 1000m.

 

Senador

Cumulus
Registo
13 Fev 2006
Mensagens
478
Local
Braga
Pois.. mas a aldeia mais baixa da província de Leon tem 700m lol
Esses alertas fazem algum sentido.. mas da maneira que a cota está a descer para o final da semana aposto que vamos ter um alerta amarelo de neve no norte do país...

gfdfdgdbi3.jpg


Viana do Castelo (freezing level)

gfgdgz6.jpg
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
As zonas de montanha do litoral têm neve assegurada e em quantidades generosas :thumbsup:

Aqui eu e o Dan vamos a ficar a ver a neve pela TV porque desconfio que nos vai faltar precipitação... :lmao:
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
As zonas de montanha do litoral têm neve assegurada e em quantidades generosas :thumbsup:

Aqui eu e o Dan vamos a ficar a ver a neve pela TV porque desconfio que nos vai faltar precipitação... :lmao:

Sim, amanhã a cota deve ficar pelos 1000-1200m e no dia 6 não deve haver precipitação. Quanto ao fim-de-semana, ainda vem muito longe, mas deve ser uma entrada seca, pelo menos por aqui.
 

Senador

Cumulus
Registo
13 Fev 2006
Mensagens
478
Local
Braga
Não sejas pessimista, quem me dera morar a 700m de altitude como voces! A probabilidade de eu algum dia ver neve no meu jardim é muito pequena :(
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,172
Local
Setúbal
É só dos meus olhos ou esta saída nos mete mais ar frio em altitude??:w00t: :cold: com este cenário vamos dos 8 aos 80:lol:eu já nem vejo a iso 0 tão linda em Lisboa já vejo quase uma -2:lmao: atenção também a uma possível pequena ciclogenesis não muito longe da costa na sexta daria ventos para dar que falar!!:shocking: :eek: :cold:
 

Santos

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,110
Local
-------
É só dos meus olhos ou esta saída nos mete mais ar frio em altitude??:w00t: :cold: com este cenário vamos dos 8 aos 80:lol:eu já nem vejo a iso 0 tão linda em Lisboa já vejo quase uma -2:lmao: atenção também a uma possível pequena ciclogenesis não muito longe da costa na sexta daria ventos para dar que falar!!:shocking: :eek: :cold:

Miguel estás a ver muito bem :shocking: :eek: , para sábado em Lisboa terás -2 a 850hpa e -31 a 500 hpa com alguma precipitação, era baixar mais um pouquinho :lmao:

 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
atenção também a uma possível pequena ciclogenesis não muito longe da costa na sexta daria ventos para dar que falar!!:shocking: :eek: :cold:

Sim Miguel, existe eventualmente potencial para uma ciclogenese e pode ser explosiva, pq o metograma dá una 45kt:eek: :eek:
e a precipitação com frio, será para o Litoral o interior poderá apanhar qq coisa de madrugada de 08, pq de resto :disgust: :(
http://85.214.49.20/wz/pics/MS_Porto_avn.png
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia

Nuno

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2006
Mensagens
1,140
Local
Setúbal
txi pareçe ke vem mxm ai friO! pelas previsoes do seringador i do joão oliveira! queria ver se via aki nevezinha na minha serra da arrabida pa kem n sabe tem 500 m..o ano passado foi o ano passado! agra vamos la ver este ano! fg tou com fe! deixa la ver..deus keira ke as voças previsoes tejam certas mxm ke n neve aki, ke neve ai poh norte:) ...vamos la ver se eu i o miguel temos sorte lol..va fikem[]:thumbsup:
 

Nuno

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2006
Mensagens
1,140
Local
Setúbal
prontox ja mataste as minhas esperanças:( lol...ganda axarrrr...esses espanhois sao gandes cagaoess...agente n tem direito a nada....dasss:P
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Bem pela minha análise as serras de Montemuro, Caramulo, D'áire, Amarela, Cabreira, Marão, Alvão, Fafe, Gerês castro laboreiro; Montesinho (falta a precipitação), etc e quem sabe a Arrábida ( era bom mas não acho provável), apesar de que o meteograma para Lisboa não é nada Mau...acima 500m;)
Que preparem a frota de Limpa-neves e espalhadores de sal....:eek: :lol: :cold: :rain:
http://wxweb.meteostar.com/sample/sample.shtml?text=LPPT