Previsões segundo os Modelos - Janeiro 2007

Estado
Fechado para novas mensagens.
Bons dias caros 'freelancers'

Bem...que coencidencia...como previ, e ninguem axou nada de especial (graças a Deus), ca continuo com a minha teoria de nevar a cotas baixas na zona Norte e Centro.

Pois a borrasca irá passar durante a noite do dia 25. Ou seja, esta borrasca ira passar quando as temperaturas estiverem atingir o minimo dos minimos no norte e centro!!
Enquanto ao sul, as cotas de neve serao mais elevadas atinrando entre os 500 e os 700m!!

Entre a 00h e as 6h a borrasca correu mais de metade do pais!! e entre as 6h e as 12h chegara ao Algarve com muito frio á mistura!! Mas nao o suficiente para nevar a menos dos 500 e poucos metros de Altitude!!como é obvio!!

A borrasca ira se deslocar-se de norte para sul com ventos na ordem dos 60 a 70km/h atingindo umas rajadas mais fortes pelo caminho!! A nao esquecer o factor arrefecimento do vento!!!

Continuo com a mesma teoria meus amigos!! SE ESTIVER ERRADO...paciencia!! nao somos perfeitos:thumbsup: :thumbsup:

verdade verdadinha, deve haver previsores com medo de falhar.. como nesse dia.
mas ve la o papel deles.. imagina-os la a fazer previsoes na descontra como aqui? sem problema de falhar e mandar bacorada sendo responsavel o IM? ah pois é.. é fácil criticar qd se pode mandar "postas de pescada" sem perigo.. agora arriscar qd é a sério.. não é bem assim.. :rolleyes:
nao quero que fiquem a pensar que tou a defender la os previsores todos, o problema é deles, e eu proprio acho que mta x nao arriscam e fazem previsoes fracas.. mas... ha que ver bem as coisas, e perceber o pq de como eles as fazem.. se nao arriscam e acontece sao massacrados, se arriscam e nao acontece, massacrados sao! qual o pior? como se defender disso.. pois é... ;)

Boas,
acho que ás vezes falta a mais a confiança, do que o conhecimento de observação atmosférica, embora existam casos que se denota a falta do mesmo.
E só se pronunciam depois de acontecer, ou só caracterizam muitos eventos depois deles passarem.:(
Contudo não me quero afastar do tópico por isso deixo aqui o mote,;) o que é que vocês acham acerca de um possível aumento da Pressão a Norte, será viável ou nem por isso?;) :rolleyes:

]ToRnAdO[;25834 disse:

Bem...que coencidencia...como previ, e ninguem axou nada de especial (graças a Deus), ca continuo com a minha teoria de nevar a cotas baixas na zona Norte e Centro.

Pois a borrasca irá passar durante a noite do dia 25. Ou seja, esta borrasca ira passar quando as temperaturas estiverem atingir o minimo dos minimos no norte e centro!!
Enquanto ao sul, as cotas de neve serao mais elevadas atinrando entre os 500 e os 700m!!

Entre a 00h e as 6h a borrasca correu mais de metade do pais!! e entre as 6h e as 12h chegara ao Algarve com muito frio á mistura!! Mas nao o suficiente para nevar a menos dos 500 e poucos metros de Altitude!!como é obvio!!

A borrasca ira se deslocar-se de norte para sul com ventos na ordem dos 60 a 70km/h atingindo umas rajadas mais fortes pelo caminho!! A nao esquecer o factor arrefecimento do vento!!!

Continuo com a mesma teoria meus amigos!! SE ESTIVER ERRADO...paciencia!! nao somos perfeitos:thumbsup: :thumbsup:

Ah algarvio marafado assim é que é falar:lmao: :lmao: :lmao: :lmao: :lmao:

]ToRnAdO[;25834 disse:

Acho que estás errado quanto ao vento;)
não sei onde vês vento dessa ordem :huh: :confused:
e o frio que vem é seco, quase que é uma frente oclusa, não é no ínicio da sua passagem a norte, mas depois quando chega ao Sul o ar frio já apanhou o quente e a humidade esfuma-se...:(

Acho que estás errado quanto ao vento;)
não sei onde vês vento dessa ordem :huh: :confused:
e o frio que vem é seco, quase que é uma frente oclusa, não é no ínicio da sua passagem a norte, mas depois quando chega ao Sul o ar frio já apanhou o quente e a humidade esfuma-se...:(

Quanto a velocidade do vento...

http://dyn.gismeteo.ru/ANIMOP/wind.gif

Sera moderado no geral com rajadas fortes e que acompanha a borrasca!!

Enquanto o ar quente de Sul, neste momento nao existe!! o ar mantem-se bem gelido, pelo menos aos 2m de altura!!

O ar seco é o que mais me preocupa nesta noite, mas continuo com bastante humidade!!

Animação com a previsão de neve até Domingo (baseada no GFS)

neve9bz.gif

Parece que para o interior espanhol as coisas estão promissoras.
Agora nós, bolas, parece que o país tem um escudo protector ou fechou as fronteiras :)

neve9bz.gif

Agora nós, bolas, parece que o país tem um escudo protector ou fechou as fronteiras :)

Sim...espanha estara em grande no que toca a neve!! indiscutivel!! Mas este modelo não é concreto mas sim geral!!:thumbsup:

neve9bz.gif

Mas existe mesmo esse escudo protector. São as montanhas do norte de Espanha. Sem essas montanhas até podiamos ter alguma precipitação mesmo com vento de norte.

]ToRnAdO[;25842 disse:
Quanto a velocidade do vento...

http://dyn.gismeteo.ru/ANIMOP/wind.gif

Sera moderado no geral com rajadas fortes e que acompanha a borrasca!!

Enquanto o ar quente de Sul, neste momento nao existe!! o ar mantem-se bem gelido, pelo menos aos 2m de altura!!

O ar seco é o que mais me preocupa nesta noite, mas continuo com bastante humidade!!

mas alguma x o ar "gelido" a 2m da inversao e arrefecimento nocturno é que vai ajudar a nevar? :p esta noite teve frio pq teve bom tempo e arrefeceu nos locais propicios. logo nao tem praticamente nada a ver:rolleyes:

A Espanha lixa-nos sempre:) :)
Será que se houvesse uma junção dos dois países com a criação de uma Portuanha ou uma Espatugal já teriamos neve mais dias durante o inverno??? assim já não existiram fronteiras!!:lmao: :lmao:

Mas existe mesmo esse escudo protector. São as montanhas do norte de Espanha. Sem essas montanhas até podiamos ter alguma precipitação mesmo com vento de norte.

E Bragança que o diga que fica a ver quase tudo na Sanábria :sad:
A quantidade de neve que a Serra do Montesinho e da Nogueira recebia se não houvessem as serras da Sanábria :rolleyes:

E Bragança que o diga que fica a ver quase tudo na Sanábria :sad:
A quantidade de neve que a Serra do Montesinho e da Nogueira recebia se não houvessem as serras da Sanábria :rolleyes:

É por isso que as de NW são as melhores, se forem de W com frio alimentar de leste iuiu...
De N a barreira fica com tudo na fronteira:(

Estado
Fechado para novas mensagens.