Previsões segundo os Modelos - Novembro 2006



Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,509
Local
Bragança (675m)

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
ALERTA TEMPESTADE - ALERTA VERMELHO

Tempestade Açoria esta a ganhar força!!

Vento de 130km/h á passagem dos Açores, e quando passar a 150km/h a 160km/h max!!

Está a ficar muito perigoso!!
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,180
Local
Setúbal
Bem os modelos são simplesmente horríveis e não é só um são todos:sad: a única coisa destacável é aquela baixa para o fim de semana e talvez no inicio da outra semana porque de resto anticiclone e mais anticiclone quase até as portas do Natal:lmao: .:disgust: Frio onde é que tu andas:( :cold: Luper posta aqui para ver se eu me animo:D ;)
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Boas,

Sim para a serra da Estrela vai cair qq coisa, contudo chamo a vossa atenção para o ECM para o dia 9 uma possível nortada, além disso para o dia 06 o GFS aponta par frio suficiente para poder cair a uma cota de 1000, mas mais uma vez efémera, isto nesta cota;) :D
Sei que ainda falta muito tempo mas estou confiante acerca da probabilidade de antes do fim da 2ª semana vamos ter uma animaçãozita:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :cold: :D ;) :rolleyes:

http://www.ecmwf.int/products/forec...Europe!pop!od!oper!public_plots!2006112900!!/

http://www.ecmwf.int/products/forec...Europe!pop!od!oper!public_plots!2006112900!!/
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
VRSA

Tempo frio com uma min de 9Cº esta madrugada!! Ceu Limpo. E nada de Geadas!!! Previsão para aqui---->Subida da temperatura!

Previsão de Tempestades para Portugal Continental :

Zona Norte:

Dia 1: Frente irá atingir a zona do Grande Porto por volta das 17h da tarde do dia 1 de dezembro. Será uma frente enfraquecida de media intensidade, com vento moderado a forte que podera atingir os 80km/h!! E com um debito de agua acumulado de 30mm a 45mm!!

Zona Centro: Nada a apontar!!

Zona Sul:

Dia 3: Uma depressao de forte intensidade irá afectar Alentejo, Lisboa e Algarve por inteiro. O Algarve sera a zona mais antigida com um volume de agua capaz de acançar os 120mm acumulados e com um vento forte a muito forte!! Considero uma situaçao extrema que podera dar uma alerta Laranja a Vermelho!! POR VOLTA DAS 18H do dia 3 de Dezembro comecera o espetaculo. Subida da Temperatura!!!
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Ei Tornado onde é que tu viste isso nos modelos ... e quando ontem ??
Olha que os modelos de hoje apenas dão chuva para sábado ... ou sonhaste esta noite com o tempo !!
Com estes modelos se chover 20 mm no Sábado é uma sorte e domingo chuva .. nem vê-la !!

Quais as tuas fontes ??
Deves ter sonhado :D
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Ei Tornado onde é que tu viste isso nos modelos ... e quando ontem ??
Olha que os modelos de hoje apenas dão chuva para sábado ... ou sonhaste esta noite com o tempo !!
Com estes modelos se chover 20 mm no Sábado é uma sorte e domingo chuva .. nem vê-la !!

Quais as tuas fontes ??
Deves ter sonhado :D

Sonhar??? nahhh!! nada disso amigo!!

http://dyn.gismeteo.ru/ANIMOP/prc.gif

Brinca aqui e torna o meu sonho na realidade!!!
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
]ToRnAdO[;18062 disse:
Zona Sul:

Dia 3: Uma depressao de forte intensidade irá afectar Alentejo, Lisboa e Algarve por inteiro. O Algarve sera a zona mais antigida com um volume de agua capaz de acançar os 120mm acumulados e com um vento forte a muito forte!! Considero uma situaçao extrema que podera dar uma alerta Laranja a Vermelho!! POR VOLTA DAS 18H do dia 3 de Dezembro comecera o espetaculo. Subida da Temperatura!!!

Eu sabia que se aparecias era com notícias catastróficas! hehehe ;)
Se, e repito se :rolleyes:, algum dia sempre houver o encontro do fórum e o amigo ]ToRnAdO[ nos der o prazer de estar presente, acho que vou montar um pára-raios no local e acender uma velinha em Fátima, não vá lá acontecer algo... :D :trovao:
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Desculpa Tornado se te ofendi ... mas a intenção não era essa ...
O que se passa é que te enganaste ... não na previsão mas no dia!!
A hora que se prevê maior precipitação é 03Dezembro ás 00h00, ou seja Domingo (mas Domingo no inicio do dia); ;)

Ora vê lá novamente e diz lá se não estou correcto ... e assim sim já bate certo com as previsões dos outros modelos :)
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Eu sabia que se aparecias era com notícias catastróficas! hehehe ;)
Se, e repito se :rolleyes:, algum dia sempre houver o encontro do fórum e o amigo ]ToRnAdO[ nos der o prazer de estar presente, acho que vou montar um pára-raios no local e acender uma velinha em Fátima, não vá acontecer algo no local... :D :trovao:


HEHEHEHEHEHEHE...ah granda kim!! sabes bem como é!!mas falando de coisas serias é o que o modelo aponta e para mim o modelo russo é um dos mais fiaveis que existe!! confio muito nele!!
Eles apontam uma situaçao para o dia 3 extrema!! por falar em extremo, os Açores a esta hora estao bem passados a ferro!!!:p :w00t: :w00t: