Previsões segundo os Modelos - Novembro 2006

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
POR VOLTA DAS 18H do dia 3 de Dezembro comecera o espetaculo ---

Correcção: POR VOLTA DAS 18H do dia 2 de Dezembro comecera o espetaculo --- até as +- 3 Dezembro 00h00 ... isso sim ;)
 


]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Desculpa Tornado se te ofendi ... mas a intenção não era essa ...
O que se passa é que te enganaste ... não na previsão mas no dia!!
A hora que se prevê maior precipitação é 03Dezembro ás 00h00, ou seja Domingo (mas Domingo no inicio do dia); ;)

Ora vê lá novamente e diz lá se não estou correcto ... e assim sim já bate certo com as previsões dos outros modelos :)

lol, nao me ofendi em nada!! :thumbsup: na boah, kada um tem o seu modelo!!

ate la a hora ainda é indefinida!! mas que para o sul vai ser uma situaçao extrema vai!!!:surprise:
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
]ToRnAdO[;18072 disse:
lol, nao me ofendi em nada!! :thumbsup: na boah, kada um tem o seu modelo!!

Nem mais! :D olhem o meu é este e até hoje nunca me deixou ficar mal! :lmao:

att00140fi5.jpg
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Olhem só aqui elas a chegarem quase aos 10 metros! :shocking:

lajesfloresuu1.jpg


Ainda há aqui outra coisa curiosa, parece pelo gráfico, que quando a ondulação se aproxima dos 10 metros a boia... puffff desliga-se!
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Boas,

Com a actualização dos modelos, os mesmos mostram possibilidade de queda de neve para o FDS acima dos 1400m, mas pode ser que caia qq coisita a 1200m e a serra pode ter alguma acumulação..
Contudo a melhor parte está ser forjada, já que, para a madrugada do dia 06 poderão ocorrer alguns aguaceiros em forma de neve acima dos 800/900m, mas a água é pouca, todavia é melhor que nada;)
Portanto os do NE transmontanos poderão ter probabilidade de postar as primeiras fotos de Inverno;)
Sanabria, Marão, Gerês, Serra da Estrela e quem sabe Montemuro e Caramulo, mas aqui só vê-la a cair em forma de sleet;)
As pistas em S. Isidro poderão Abrir:D


 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,509
Local
Bragança (675m)
No sábado, a maior parte da precipitação vai ocorrer com uma iso superior a 2ºC e quando chega a iso 0ºC já se foi a precipitação.

A cota pode descer dos 1800m até aos 1400m ou menos, mas nessa altura já não há precipitação :(
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
No sábado, a maior parte da precipitação vai ocorrer com uma iso superior a 2ºC e quando chega a iso 0ºC já se foi a precipitação.

A cota pode descer dos 1800m até aos 1400m ou menos, mas nessa altura já não há precipitação :(

Pois Dan, o problema para este FDS é esse "talvez caia quaquer coisita":unsure:
Mas para o dia 06 é mais optimista, a ver vamos...;)
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,509
Local
Bragança (675m)
Pois Dan, o problema para este FDS é esse "talvez caia quaquer coisita":unsure:
Mas para o dia 06 é mais optimista, a ver vamos...;)

As previsões para os dia 6 também podiam ser melhores. Há frio a 850 hPa mas falta a 500 hPa. A cota também não será tão baixa como podia ser. Claro, ainda falta uma semana :)