Problemas no fórum? Coloca aqui!

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Este Fórum está a ser consultado por centenas de pessoas, e são aqui colocados centenas de "posts" sobre os mais variados temas, a qualquer hora do dia ou da noite. Não sei como os moderadores conseguem estar constantemente a monitorizar tudo o que entra (acho impossível), a não ser que vivam só para isto, o que não deve ser o caso.

Por isso existem vários elementos na equipa Jota 21 :) Para tentar que seja pelo menos próximo das 24h por dia. Claro que ninguém vive só para isto. Somos todos pessoas com a nossa vida pessoal e profissional. Muitas vezes descuramos até um pouco a vida pessoal e profissional em prol do fórum (aqui não falo só por mim, mas (e sobretudo) pelos meus dedicados colegas da equipa MeteoPT). Estas situações chatas são normais... Algumas pessoas parece que gostam de nos dificultar a vida :p

Mas tudo isto faz parte do dia a dia de um fórum que pela sua importância e considerável dimensão, sofre obviamente dos problemas inerentes a esse crescimento. É bom sinal :)
 


Z13

Cumulonimbus
Registo
20 Set 2006
Mensagens
3,042
Local
Bragança - 690m
Por essa ordem de ideias deviam ser encerrados todos os tópicos de off-topic Z13, por isso a partir do momento que existe um forum de off-topic penso que deve haver aqui no MeteoPT,(e há) liberdade para se abordar os mais variados temas que nada têm a ver com a meteorologia;)

Desde que que a partilha de ideias e o debate das mesmas seja feita com respeito quer pela pessoa, quer sobre a a opinião por ela proferida, penso que não é motivo para se encerrar tópicos. Se surgirem problamas resolvem-se junto das pessoas que os criaram e não sobre a comunidade em geral, privando-a do seu espaço de discução.:)

Eu entendo perfeitamente a tua posição, embora reafirme que no espaço off-topic só existe um tópico que gera demasiada confusão... e qual é?:rolleyes:

O futebol....:disgust:

E mais tarde ou mais cedo vai gerar nova confusão porque é inevitável!!! Se no café onde eu tomo diariamente o pequeno almoço existem discussões periódicas à volta do futebol e somos todos vizinhos, então aqui no fórum, escondidos pelos nick's e pela cortina do monitor, o respeito mais depressa desaparece...:(

Agora, aceito que só visita esses tópicos quem quer!
 

David sf

Moderação
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
5,241
Local
Oeiras / VN Poiares
Eu entendo perfeitamente a tua posição, embora reafirme que no espaço off-topic só existe um tópico que gera demasiada confusão... e qual é?:rolleyes:

O futebol....:disgust:

E mais tarde ou mais cedo vai gerar nova confusão porque é inevitável!!! Se no café onde eu tomo diariamente o pequeno almoço existem discussões periódicas à volta do futebol e somos todos vizinhos, então aqui no fórum, escondidos pelos nick's e pela cortina do monitor, o respeito mais depressa desaparece...:(

Agora, aceito que só visita esses tópicos quem quer!

O tópico de futebol é, como é óbvio, lógico e esperado, um dos mais quentes. É um assunto que suscita discussões, ao contrário de temas como "o aeroporto virar pista de dança", "os anos 80" ou "comboios". Não é à toa que o tópico de futebol desta época, aberto há 7 meses é o mais concorrido da secção off-topic, só atrás das "músicas e videoclips". Presumo que num fórum o que se quer é participação, discussão e civismo. Tomando como o óbvio que neste caso existem os dois primeiros, o problema é o civismo.

Respondendo a outro comentário da há umas horas, fui eu, que no dia da "vergonha" incendiei esse tópico. Muitas vezes já incendiei o tópico de seguimento de modelos, e por vezes até se geram discussões acaloradas, mas civilizadas.
Numa noite que não tinha muito que fazer, e depois de ter ouvido discussões na televisão sobre o tema, achei estupidas as posições tomadas por certas pessoas e instituições. Poderia ter ido para um fórum de benfiquistas, onde estou inscrito, mas receberia só concordâncias, não valia a pena. A um fórum do Porto, era imediatamente banido. Um fórum de futebol, é mal frequentado, e a discussão acabaria sempre por terminar com insultos. Vim para aqui, pensando, e ainda penso, que era um fórum frequentado por pessoas civilizadas.
E até começou bem, o primeiro post do João Dias, que ainda lá está, ele pôs algums questões, umas interessantes, outras parvas, a que eu resolvi responder uma por uma. Foi algo que demorou cerca de meia hora. Quando postei a resposta, fui dar com cerca de 30 posts novos, resultantes da discussão do João Dias com outro membro, não me lembro qual. Entre esses posts haviam focinhos de porco, insultos, entre outros. Claro que o tópico foi imediatamente fechado, não por estar incendiado ou por haver discussão, mas devido aos insultos, às difamações a membros e a terceiros e às cabeças de porco.
No segundo encerramento, e apesar de também ter estado na discussão, ausentei-me um bocado e quando voltei estava já encerrado, não me apercebi do que se passou.

Não vejo mal nenhum em que se possa discutir, com civismo, qualquer assunto, se quiserem abram tópicos também de política (já há um, que foi eufemisticamente chamado "o estado do país") ou de religião. Considero que pessoas civilizadas discutem tudo, falam alto, mas continuam a respeitar-se, e caso o sejam mantêm-se amigos como sempre foram, e um minuto depois já estão em amena cavaqueira sobre outros assuntos.

A secção de off-topic num fórum é importante, até porque permit "limpar" as restantes secções de assuntos que lá são colocados e nada têm a ver com o resto. O futebol viria sempre à baila, basta ver o seguimento de modelos ontem à noite. E como foi dito, só cá vem quem quer.
 

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
Apesar de se considerar desde há muito uma grande utopia, parece mais fácil conseguir-se uma solução positiva em futuras conversações de paz no médio oriente do que saudáveis abordagens ao ambiente futebolístico! :rolleyes:
 

Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
Desapareceu os posts de ontem a noite no seguimento de modelos e previsões, é problema do fórum ou foi outra situação?
 

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
Olá...

Tenho notado desde há alguns dias (até agora só reparado no tópico de Seguimento Meteorológico) que sempre que um post (o mais recente) é colocado seguido do anterior, demora um pouco a integrar a actualização do referido Seguimento!

Não que ache aqui um grande problema porque momentos depois o recente post surge como executado, mas trata-se de um pormenor que não recordo ter notado antes. :huh:
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
como é que se coloca o nosso aniversário no calendário, é que já andei a mexer para aqui mas não consigo colocar

No teu perfil
http://www.meteopt.com/forum/profile.php?do=editprofile

62043315.gif
 

PedroAfonso

Nimbostratus
Registo
18 Fev 2008
Mensagens
1,207
Local
Covilhã (700 m) / Almada
Smartphones: Versão Mobile vs. Versão Normal

Boa noite. Para quem visualiza o MeteoPT num telemóvel sabe que este tem activada a função Mobile, com o intuito de , reduzir o tráfego consumido pelos aparelhos móveis.

A questão é que não há a possibilidade de se fazer a transição entre a versão mobile e a versão normal (que permite a visualização de videos, imagens, aceder a links e responder com caixa de texto padrão), nem vice versa. Exemplo prático:

Quem disponha de um telemóvel Android ou Symbian ou IO's não irá ver o fórum na versão padrão, mas sim a versão mobile. Isto não se aplica apenas ao browser Opera Mini, conhecido pela função de poupança de tráfego, mas também aos browsers padrão do Android, do Symbian e do IO's.

Ora cada vez mais os smartphones estão a vingar e hoje em dia já existem planos de dados móveis mais acessíveis para se aceder a conteúdos mais "pesados", será de prever que os sites possam dar a escolher ao visitante qual a melhor forma de visualizar a sua página. No MeteoPT isso não acontece, dado que apenas se visualiza o fórum no modo mobile.

Então, queria perguntar se não há a possibilidade de haver um link na versão mobile para aceder à versão normal do Fórum, e vice versa? Isto para tornar a experiência de navegação no fórum mais agradável a quem nos visita?

Obrigado pela atenção.
Pedro Afonso
 

Administrador

Moderação
Registo
22 Ago 2005
Mensagens
131
Re: Smartphones: Versão Mobile vs. Versão Normal

Boa noite. Para quem visualiza o MeteoPT num telemóvel sabe que este tem activada a função Mobile, com o intuito de , reduzir o tráfego consumido pelos aparelhos móveis.

A questão é que não há a possibilidade de se fazer a transição entre a versão mobile e a versão normal (que permite a visualização de videos, imagens, aceder a links e responder com caixa de texto padrão), nem vice versa. Exemplo prático:

Quem disponha de um telemóvel Android ou Symbian ou IO's não irá ver o fórum na versão padrão, mas sim a versão mobile. Isto não se aplica apenas ao browser Opera Mini, conhecido pela função de poupança de tráfego, mas também aos browsers padrão do Android, do Symbian e do IO's.

Ora cada vez mais os smartphones estão a vingar e hoje em dia já existem planos de dados móveis mais acessíveis para se aceder a conteúdos mais "pesados", será de prever que os sites possam dar a escolher ao visitante qual a melhor forma de visualizar a sua página. No MeteoPT isso não acontece, dado que apenas se visualiza o fórum no modo mobile.

Então, queria perguntar se não há a possibilidade de haver um link na versão mobile para aceder à versão normal do Fórum, e vice versa? Isto para tornar a experiência de navegação no fórum mais agradável a quem nos visita?

Obrigado pela atenção.
Pedro Afonso

Olá Pedro,

Tens toda a razão, infelizmente por agora não é possível fazer a troca entre a versão Mobile e a normal através de um link na página. O que fiz foi forçar a versão Mobile apenas para telemóveis normais pois penso que para os smartphones já não se justifica. Eu não tenho um smartphone para testar, talvez tu possas dizer se estão a carregar a versão normal como pretendido.