Que temperatura tens dentro de casa ?

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,925
Local
Cabanas - Palmela (75m)
26.3°C, janelas ainda todas fechadas.
Aqui em casa, já começou a descer umas décimas (tudo aberto), mas lá fora ainda perto dos +30ºC, vai ser difícil arrefecer, apesar de darem uma mínima de +18ºC, primeiro que a casa arrefeça...
 


Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,925
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Bastou 2 dias de temperaturas elevadas, para não ter uma única divisão a abaixo dos +28ºC a esta hora, salvem-me :pray: deste calor dos infernos.:ill:
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,446
Local
Arronches / Lisboa
Antes de uns dias mais quentes, está assim por aqui:

- 26,1ºC e 58% de humidade no 1º andar.
- 22,7ºC e 62% de humidade no rés do chão.
- 29,4ºC no 1º andar.
- 22,9ºC no rés do chão.

A divisão do rés do chão onde está o termómetro é a mais fresca da casa no verão, um belo refúgio. :D
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,925
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Não sei do que falam :o19,8ºC no meu quarto...

(o truque é abrir a janela toda ao pôr do sol, deixar a nortada levar metade dos meus quadros da parede e quase a colcha da cama para o hall de entrada, isto uns 30-60 minutos! não falha)
Dá-me cá essa nortada se faz favor. ;)

Já nem me lembro há quantos meses tenho uma temperatura dessas no quarto, talvez em março (em janeiro com inversões térmicas valentes tinha +9,8ºC)?...

Edit: e duas horas e meia depois ainda nenhum sensor baixou dos 28ºC! :disgust:
 
Última edição:

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,636
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
Não sei do que falam :o 19,8ºC no meu quarto...

(o truque é abrir a janela toda ao pôr do sol, deixar a nortada levar metade dos meus quadros da parede e quase a colcha da cama para o hall de entrada, isto uns 30-60 minutos! não falha)
Mas isso é para quem tem nortada... Esta noite, já me custou um bocado a dormir, ainda para mais estes primeiros dias de calor mais a " sério", custam mais.
 

Rapido

Cirrus
Registo
5 Dez 2009
Mensagens
66
Local
Setúbal
Aqui, tenho 28ºC no interior de casa, e o calor ainda não veio a sério.

Também faço o que alguns aqui descrevem, durante o dia tudo fechado, abro à noite para procurar refrescar. Pode ser só psicológico mas como a casa (apartamento) tem apenas uma frente, sinto que a circulação de ar não é tão boa quanto seria se tivesse duas frentes.

Há dois ano decidi colocar AC no quarto, pelo menos para se dormir melhor. Custou dinheiro, custa dinheiro de eletricidade mas pelo menos consigo dormir alguma coisa, principalmente adormecer rápido.
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,316
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
como a casa (apartamento) tem apenas uma frente, sinto que a circulação de ar não é tão boa quanto seria se tivesse duas frentes.

Para refrescar à noite, é determinante a circulação entre duas frentes :). Mas, durante o dia, o esquecimento das duas frentes abertas é desastroso, mesmo só com pequenas frestas se houver brisa... :calor:

Por cá, 25,5ºC com 59%.
Janelas fechadas do lado sul para não aumentar a humidade hoje com a circulação de sul pré-frontal.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,464
Local
Olhão (24 m)
Não sei do que falam :o 19,8ºC no meu quarto...

(o truque é abrir a janela toda ao pôr do sol, deixar a nortada levar metade dos meus quadros da parede e quase a colcha da cama para o hall de entrada, isto uns 30-60 minutos! não falha)
Agora, experimenta a nortada no Algarve, abre tudo quando ela está forte e a 28ºC à meia-noite, essa sim é para valentes, agora ter uma nortada fresca assim também era o rei da frescura. :D
 

Nuno Silva

Cirrus
Registo
17 Jun 2023
Mensagens
5
Local
Alcantarilha
Construí casa de raiz com tudos os isolamentos todos e mais alguns e tenho um forno na mesma, o que vale é que de inverno ate da para andar de calções e t-shirt sem qualquer meio de aquecimento, prefeiria que fosse o contrario sempre sai mais barato usar uma manta do que o AC as 7 da manha já tenho o sol a bater ate que se poe rodava casa toda... abençoado Daikin...
 

Mindz

Nimbostratus
Registo
18 Out 2015
Mensagens
727
Local
Montijo
Construí casa de raiz com tudos os isolamentos todos e mais alguns e tenho um forno na mesma, o que vale é que de inverno ate da para andar de calções e t-shirt sem qualquer meio de aquecimento, prefeiria que fosse o contrario sempre sai mais barato usar uma manta do que o AC as 7 da manha já tenho o sol a bater ate que se poe rodava casa toda... abençoado Daikin...
Descansa que aqui é igual. Tenho 5 camadas de chão, cortiça incluída. Tenho das melhores janelas triplas de pvc e estou com 27° na sala. No inverno é como tu dizes, até ando de calcao... acho que é mais difícil arrefecer que aquecer uma casa...