Referendo sobre a permanência na UE no Reino Unido

Os políticos matreiros só fazem referendos quando as sondagens dão vitória garantida àquilo que querem...

Não gostam da Europa, mas quando sentem que a mesma os pode "expulsar", começam a conter-se porque sabem que a torneira se vai fechar... :lol::facepalm: Viva a esquerda caviar, que não só "defende", como mantém os pobres e a pobreza...

Os políticos matreiros só fazem referendos quando as sondagens dão vitória garantida àquilo que querem...

... ou repetem as eleições até terem o que querem porque não gostaram do resultado do sufrágio anterior...

Eu estou no gozo mas, 'pá', já chegaste a esse ponto de sectarismo? :D

Uma boa parte das pessoas tem muitas dificuldades em entender o espírito crítico. Criticar o caminho seguido pela UE, criticar o actual estado desta (des)'União', não é ser Eurocéptico e muito menos desejar o fim da mesma. Muito pelo contrário. Criticá-la pode muito bem ser a sua única salvação. Até porque, a continuar o mesmo caminho que nos levou até aqui, tenho poucas dúvidas de que a desintegração (mais rápida ou mais lenta) pode mesmo acontecer. E sem que tenhamos qualquer voto na matéria.

Uma boa parte das pessoas tem muitas dificuldades em entender o espírito crítico. Criticar o caminho seguido pela UE, criticar o actual estado desta (des)'União', não é ser Eurocéptico e muito menos desejar o fim da mesma. Muito pelo contrário. Criticá-la pode muito bem ser a sua única salvação. Até porque, a continuar o mesmo caminho que nos levou até aqui, tenho poucas dúvidas de que a desintegração (mais rápida ou mais lenta) pode mesmo acontecer. E sem que tenhamos qualquer voto na matéria.

A questão é que grande parte dos que criticam a Europa são eurocépticos e desejam o fim da mesma (e esses têm também uma dificuldade em entender o espírito crítico das suas opções). E nunca disse que a Europa é um projecto de paz 100% correcto e sem falhas. É necessário sim corrigir alguns erros. Mas a maneira como muitos vêem isso é havendo a desintegração total e voltar a um sistema em que todos de forma global ficam a perder (e uns muito poucos ficam a ganhar).

Algumas ilhas do Reino Unido também não fazem parte da UE a 100%...

https://en.wikipedia.org/wiki/Jersey

Algumas ilhas faziam parte da UE devido ao facto de pertecerem ao UK e dessa integração ter sido extendida às mesmas (acho eu)...

Cláudia o grande mal da UE foi ter aceite tantos países no euro.

O euro deveria ter começado com o Benelux, a Alemanha ou a Áustria, apenas.

Agora é fácil culpar Bruxelas de todos os males económicos e mais alguns.

Antes de entrarmos na CEE o FMI veio cá DUAS vezes porque cometemos erros gravíssimos, mas naquela altura não era possível culpar Bruxelas. Os gregos eram muito mais ricos que nós mas mesmo sem entrarem no euro já estavam paulatinamente a empobrecer, não por culpa de Bruxelas mas sim porque o Estado grego estava a ficar monstruoso e a fuga ao fisco era brutal.

Sem euro não seria possível culpar a UE de todos os males económicos, portanto nesse sentido a nossa entrada e a grega foi precipitada, e talvez a italiana, francesa e irlandesa.

Quanto à questão das pescas, que veio muito à baila no referendo da UE, é pura demagogia. A tecnologia avançou muito, agora é muito mais fácil localizar cardumes, se não houver controlo as espécies extinguem-se. O peixe não conhece fronteiras, se em Portugal explorarmos até à extinção a sardinha os espanhóis também ficam prejudicado, e vice-versa. Por isso tem de haver uma política de pescas comum, e têm de existir limites, isto enquanto formos europeus civilizados.

A questão é que grande parte dos que criticam a Europa são eurocépticos e desejam o fim da mesma.

Discordo. Duvido que a maioria das pessoas (falo de pessoas e não de partidos) que aponta críticas à UE (críticas mais do que legítimas, na minha opinião), queira o seu desmantelamento. Nem no RU, pelos vistos. Apostaria que se o referendo se repetisse hoje, o resultado seria diferente. Não quero com isto dizer que defendo a repetição do referendo. Ou não se pergunta às pessoas a sua opinião (e daí a democracia representativa), ou então, se se pergunta, a opinião delas deve ser respeitada. Ou corremos o risco de se repetirem referendos até que os resultados sejam os que nos interessam.

Boys, don't do that. I love House. Just love him!:lol:

Discordo. Duvido que a maioria das pessoas (falo de pessoas e não de partidos) que aponta críticas à UE (críticas mais do que legítimas, na minha opinião), queira o seu desmantelamento. Nem no RU, pelos vistos. Apostaria que se o referendo se repetisse hoje, o resultado seria diferente. Não quero com isto dizer que defendo a repetição do referendo. Ou não se pergunta às pessoas a sua opinião (e daí a democracia representativa), ou então, se se pergunta, a opinião delas deve ser respeitada. Ou corremos o risco de se repetirem referendos até que os resultados sejam os que nos interessam.

http://www.independent.co.uk/news/u...hought-uk-stay-in-eu-remain-win-a7102516.html

No dia em que as pessoas perceberem o porquê da estrutura da Europa ter que ser como é, tenho a certeza de que boa parte das críticas se desvanece... Não estou com isto a dizer que não existem pressões e corrupção, isso existe e existirá sempre e em todo o lado!

Já agora, coloquem-se no lugar dos contribuintes que subsidiam o dinheiro que vai para outro país. Tenho a certeza de que o emprestariam com condições, de que queriam ter a certeza de que iriam para os sitios certos (bem aplicados) e de que esses empréstimos iriam ser pagos de volta (já nem falo dos subsidios a fundo perdido). Penso que a partir daqui estamos conversados...

113.gif

:D

Tens que te acalmar com o Brexit pá :D

in71GxB.gif