Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/21 Janeiro

Tiagofsky

Nimbostratus
Registo
29 Jan 2006
Mensagens
629
Local
Porto
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Confirmo a neve em Paços de Ferreira!Tava ao telefone com a minha namorada e ela relatava-me exactamente isso! ;)
 


Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,965
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

:sad: Aqui em casa só fui à porta quando o VerticalHorizon avisou que estava um aguaceiro de neve a cair e só vi cair chuva misturada com flocos de neve...:disgust:
Talvez por eu estar a 292 mts, mesmo na zona mais baixa da freguesia...se fosse ao ponto mais alto a 530 mts de certeza que veria muita, mas mesmo muita neve.:confused:
Bem, aguardo que a diferença de temperatura afinal possa trazer alguma surpresa nas próximas horas e o ar frio em altitude baixe mais meio grauzinho ou coisa do género para me dar o prazer de ver a neve (neve de verdade) que ainda não vi hoje.
Já agora e se quiserem ver o meu jardim e o evoluir da neve que caiu no dia 9 deste mês passem no meu blog:
http://touquilhado.blogspot.com/
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,180
Local
Setúbal
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Por aqui não espero nada de mais agora até a madrugada de quinta quando vier uma frente fria activa...o Boris por aqui foi muito bom não rendeu muita chuva mas valeu pela trovoada e pelo granizo e acima de tudo pelo sleet melhor que este dia só o 29 de Janeiro de 2006 em que nevou. mas se o boris vai continuar então o nome do tópico devia ir até ao dia 31 :D o que vai vir a partir de quinta já nada tem a ver com o boris que vimos hoje :) são sistemas diferentes massas diferentes.

Temperatura a subir 6,1ºC
 

thunderboy

Cumulonimbus
Registo
27 Nov 2008
Mensagens
2,030
Local
Alcanena/Aveiro
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Situação caricata::D
Convenci o meu pai a ir à serra. Aqui em baixo tínhamos 1ºC na parte sul e norte de Alcanena, 2ºC no centro. Mais tarde chegámos ao topo apenas estavam 0ºC. De volta, quando cheguei cá abaixo já estavam 0ºC
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Por aqui cairam apenas 5mm de precipitação!!!
Pensei que tivesse sido mais, mas o carácter dos aguaceiros não o permitiu!!!
Sigo agora com 6,6ºC!!
 

Nuno

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2006
Mensagens
1,140
Local
Setúbal
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Aqui estão as fotos da neve em Monchique na Foia, não é todos anos que Neva por 2 vezes na Foia;)

URL=http://imageshack.us]
1232484759us8.jpg
[/URL]

 

PedroAfonso

Nimbostratus
Registo
18 Fev 2008
Mensagens
1,208
Local
Covilhã (700 m) / Almada
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

A temperatura voltou a subir, agora com 6.2ºC...

O aguaceiro de há pouco não chegou para acumular: 4.1 mm na mesma.

Agora o céu está limpo embora em Lisboa hajam mais nuvens.
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Hoje também fico por aqui.

Foi um dia para ficar para a história na memória de muitos. :)

Até amanhã. :thumbsup:
 

Stinger

Nimbostratus
Registo
22 Mar 2008
Mensagens
1,695
Local
Gondomar (188m)
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Fui agora á Serra de Santa justa em valongo e nada só chuva e ta um gelo :cold:

Existe a possibilidade de cair algo esta noite??

cumps