Seg. Especial - «Carla/Klaus» - Chuva, Vento e ondulação forte -22/26 Janeiro

PêJê

Cirrus
Registo
28 Nov 2008
Mensagens
46
Local
Santa Iria da Azoia
Não e dramarizes, mas sim não dramatizes
Do resto, nao falaremos de vitimas pois poderá sempre haver algum meteolouco espanhol a aventurar-se na ventania e a coisa correr para o torto, mas nao falemos em desgraças

------------------------------------------------------------------
Temp: 12,8ºC
Vento moderado a forte e céu muito nublado

Há coisas engraçadas...no post original (# 684) dramatizes está bem escrito!!!
Adiante, vento e mais vento, anda tudo pelo ar. Há muito que não via algo assim...de resto quente, muito quente, 15,2º.
A seguir durante a noite...
 


João Soares

Super Célula
Registo
23 Ago 2007
Mensagens
6,112
Local
Canidelo, Vila Nova Gaia
Há coisas engraçadas...no post original (# 684) dramatizes está bem escrito!!!
Adiante, vento e mais vento, anda tudo pelo ar. Há muito que não via algo assim...de resto quente, muito quente, 15,2º.
A seguir durante a noite...

Nao vÊs que foi o Lightning, que editou o post dele e escreveu correctamente dramatizes, depois de eu o ter corrigido :cool:
 

granizus

Cumulus
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
184
Local
São Domingos de Rana / Lapa (Lisboa)
Aqui pelas Penhas da Saúde o termómetro vai desceno ao ritmo de 0,1º a cada dez minutos. Vou agora com 2,4º, muito vento e chuva, mas só água, nem um sleetezinho aparece.:sad:

O vento pelas 22h era realmente impressionante e na subida da Covilhã para aqui, pelas 19h, eram já muitos os ramos na estrada.:shocking:

Até amanhã
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia

thunderboy

Cumulonimbus
Registo
27 Nov 2008
Mensagens
2,030
Local
Alcanena/Aveiro
Antes de mais ola a todos:thumbsup: tenho seguido o forum nos ultimos dias e os topicos andam muito interessantes.
Todo este vento por aqui faz me lembrar na Australia quando andava um ciclone por perto. Nem quero imaginar por Espanha!

Olá agora já somos dois os membros de Alcanena no MeteoPt.
 

Prof BioGeo

Nimbostratus
Registo
19 Dez 2006
Mensagens
706
Local
Moura, Alentejo
Re: Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Janeiro 2009

Bem, de repente levantou-se um vendaval em Moura como não sei se alguma vez assisti... Cheguei a assustar-me dada a magnitude do evento que durou cerca de 20 a 30 minutos e produziu um ruido/silvo que tomou conta de toda a casa e da rua...:surprise::surprise: E, facto ainda mais estranho, a temperatura subiu rapidamente de 14.ºC para 20.ºC:surprise::surprise::surprise::surprise:
Ou seja, avaria do sensor à parte, estou a viver uma noite tropical... como uma subida de 6.ºC em meia hora:surprise::surprise:
Alguém com algo semelhante???
 

dgstorm

Nimbostratus
Registo
3 Fev 2008
Mensagens
651
Local
Vila Verde (79m) - Braga
Boas
Por aqui só desta semana já vao 88,1mm de precipitação acumulados :thumbsup:
Sigo com 11.9ºC
 

F_R

Cumulonimbus
Registo
9 Ago 2008
Mensagens
2,299
Local
Nantes (Abrantes)
Boa noite pessoal

Por cá o vento também está forte, desde as 0.00 horas que a rajada mais forte foi de 45.0km/h.

Neste momento não chove e estão 13.9ºC
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,176
Local
Setúbal
Re: Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Janeiro 2009

Bem, de repente levantou-se um vendaval em Moura como não sei se alguma vez assisti... Cheguei a assustar-me dada a magnitude do evento que durou cerca de 20 a 30 minutos e produziu um ruido/silvo que tomou conta de toda a casa e da rua...:surprise::surprise: E, facto ainda mais estranho, a temperatura subiu rapidamente de 14.ºC para 20.ºC:surprise::surprise::surprise::surprise:
Ou seja, avaria do sensor à parte, estou a viver uma noite tropical... como uma subida de 6.ºC em meia hora:surprise::surprise:
Alguém com algo semelhante???

Bem isso da temperatura ter subido aos 20ºC só pode ser avaria do sensor porque é impossível termos 20ºc em Portugal nesta altura, nem de dia quanto mais a esta hora :D o vento foi quando passou por ai a frente ;)