Seg.Especial Entrada Fria - 5 a 11 Janeiro 2009



Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Embora já tenha tido 7,5ºC, a Temperatura subiu um pouco nos últimos minutos... Neste momento tenho 7,7ºC:hehe:

Humidade nos 75%
Pressão a 1017 hPa
Vento a 13,3 kmh de N (360º)
Ponto de Orvalho nos 3,5ºC
Variação de Temperatura nos -1,0ºC/h
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Olá companheiros do frio!

Por Elvas a noite foi de céu nublado e apenas despejou ao final da manhã.
Neste momento o céu está limpo e a temperatura é de 6,6ºC (espero bater a mínima da madrugada, antes ainda da meia noite).

A mínima desta madrugada ficou pelos 4,5ºC a máxima foi de 10,1ºC.

Quanto às neves, fico com a vontade claro está :wacko:, mas não me parece um cenário provável, pelo menos para o Sul. Mas quem me dera estar enganado :rolleyes:.

As mínimas serão baixinhas, acredito no GFS. Aqui acho que se chegue aos -2ºC em zonas urbanas e quem sabe uns -5º na envolvente rural.

Mas no litoral, não esperem por milagres. Se chegarem aos zeros já é bem bom! ;) Isto a sul mais ao norte pode ir aos negativos.

Tenho aqui visto alguns colegas descontentes com IM e infelizmente concordo na maior parte dos pontos de vista. Em especial as previsões para os distritos se basearem na capital de distrito apenas e haver tantas cidades e regiões, nesses mesmos distritos, com condições meteorológicas bem diferentes que pura e simplesmente são esquecidas :confused:. E se repararem os critérios de emissão dos alertas, são igualmente apenas baseados nas cidades de Portalegre, Guarda, Porto, Bragança, Faro, etc. No mínimo parciais e tendenciosas... :cool: Fomos e continuamos a ser um pais muito conservador e isso transparece bem nos organismos estatais ;).
 

Manuel Brito

Cumulus
Registo
28 Set 2008
Mensagens
286
Local
Faro
Boas.
Sigo com 10ºC, sensação térmica de 09ºC
Pressão 1013Hpa, RH 63%.
Frio o ar :cold:
 

ppereira

Cumulus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
331
Local
Lisboa/Guarda
penso que entre sexta e sábado as surpresas podem ser muitas....ou nenhumas (vai haver muita gente agarrada ao café durante a noite e a olhar para o ceú :lol:).
pelo menos o frio já ninguém nos tira e desta vez de norte a sul, do interior ao litoral.
agora 0ºC para Lisboa isso parece-me difícil (-3ºC para Lisboa :lmao:)
 

*Dave*

Nimbostratus
Registo
29 Jun 2008
Mensagens
1,912
Local
ASM (Idanha-a-Nova) - Covilhã
penso que entre sexta e sábado as surpresas podem ser muitas....ou nenhumas (vai haver muita gente agarrada ao café durante a noite e a olhar para o ceú :lol:).
pelo menos o frio já ninguém nos tira e desta vez de norte a sul, do interior ao litoral.
agora 0ºC para Lisboa isso parece-me difícil (-3ºC para Lisboa :lmao:)

É verdade, Sábado parece ser um bem dia com chuva.
Mas estes dias estão a sair melhor do que eu estava à espera.

Enquanto houver fé, tudo pode acontecer!
 

pedrorod

Cirrus
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
46
Local
Fafe,Travassós-350m
Boas!Por aqui a mínima de hoje foi de 0,9ºC, e cada vez mais se sente o frio a chegar em força:)
Por agora sigo com:
T:6.0ºC
HR:69%
Pressão:1013.4hPa
Fugindo um pouco ao tema, o Freemeteo meteu 6.3cm de neve para o dia de sábado:D:surprise:
 

Chasing Thunder

Cumulonimbus
Registo
13 Mai 2008
Mensagens
4,285
Local
Couço
Boa Noite:)

Por aqui a Máxima de hoje foi de 12.6ºC.
Neste momento estão já 6.5ºC:cold:, o vento sopra fraco de NE e o céu está limpo.