Seg.Especial Entrada Fria - 5 a 11 Janeiro 2009



AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
A temperatura até começou a descer bem, mas já encontrou o sinal STOP e decidiu inverter a marcha.:hehe:

Ao pôr-do-sol tinha 9ºC, 20 minutos depois já estava com 8ºC.

Entretanto desceu mais um pouco até aos 7,8ºC e por aí se tem mantido, até que há instantes subiu para os 7,9ºC onde está actualmente.

O vento, claro, já se faz sentir com mais intensidade, vindo de NE.

É assim a vida no litoral oeste.:p

------------------
EDIT - 19:54

Depois de um dia de céu praticamente limpo, eis que o céu vai encobrindo com bastantes nuvens vindas de norte.
O vento sopra fraco a moderado.

imageashx-11.gif
 

thunderboy

Cumulonimbus
Registo
27 Nov 2008
Mensagens
2,030
Local
Alcanena/Aveiro
Temperatura quase presa nos 8ºC.:mad:
Sigo com8.4ºC. Penso que esta noite será igual à passada e a temperatura só irá descer mais significativamente lá para as 23h.
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Temperatura quase presa nos 8ºC.:mad:
Sigo com8.4ºC. Penso que esta noite será igual à passada e a temperatura só irá descer mais significativamente lá para as 23h.

Se o vento não acalmar, a temperatura não baixa, aqui tá a subir já vou 8.9ºC.
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
A Temperatura esteve estagnada entre os 7,8ºC e os 7,9ºC durante algum tempo... No entanto, esta tem vindo a subir, desde há uns minutos para cá, pelo que neste momento já estou com 8,3ºC:hehe:

Humidade nos 82%
Pressão nos 1018 hPa
Vento a 13,3 km/h de NNO (338º)
Ponto de Orvalho nos 5,4ºC
Variação de Temperatura nos +0,5ºC/h
 

*Dave*

Nimbostratus
Registo
29 Jun 2008
Mensagens
1,912
Local
ASM (Idanha-a-Nova) - Covilhã
É de mercúrio! tentei encontrar uma estação simple mas no LIDL não havi nenhuma!

agora 5ºC

Já não é mau :D, mas por preços muito razoáveis já se encontram boas máquinas ;) e eu que o diga. Por 25€ tenho aqui uma estação 5*, até agora sem razão para queixas...

---

O meteoblue actualizou e deu-me muita neve :w00t::w00t:!

Sábado de noite ela acaba por vir cá ter :bombar::malandro::palmas::uau:, até me apetece chorar de emoção :sad: :lmao:.

neveasm.jpg


As estrelinhas ao pé do azul é neve..., não se vê muito bem.
 

godzila

Nimbostratus
Registo
2 Nov 2008
Mensagens
540
Local
Barragem de santa luzia -600m
pelas alterações que o gif ten findo a efectura a depreção nem sequer chega a portugal :angry: á 2 dias a depreção ia pelo norte e descia pelo litoral, agora já entra pelo centro norte e desce pelo interior do pais, mas quase sem força para nada :unsure:.
se não alteraçem mais nada, ainda éra bem bom mas devem continuar a cortar e a cortar e a cortar :p
 

trepkos

Nimbostratus
Registo
10 Out 2008
Mensagens
1,568
Local
Eborae
Já não é mau :D, mas por preços muito razoáveis já se encontram boas máquinas ;) e eu que o diga. Por 25€ tenho aqui uma estação 5*, até agora sem razão para queixas...

---

O meteoblue actualizou e deu-me muita neve :w00t::w00t:!

Sábado de noite ela acaba por vir cá ter :bombar::malandro::palmas::uau:, até me apetece chorar de emoção :sad: :lmao:.

neveasm.jpg


As estrelinhas ao pé do azul é neve..., não se vê muito bem.

Para Montemor também dá o elemento branco :lol:
 

Diogo.lis.vpa

Cumulus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
279
Local
Vale de Figueira
o meteograma do meteoblue na quarta para lisboa preve entre 4 a 8 ºC .
Mas na quinta e sextao pais e todo corrido a azulinho... que sao de 0 a -4 ºC.:cold:
Era um cenario bonito de se ver ... masnao estou muito fiado que seja assim..

Note Leipzig, -26 ºC :D
 

JoãoDias

Nimbostratus
Registo
6 Jun 2008
Mensagens
663
Local
Avintes, Portogal
Há bocado na RTP falou uma meteorologista do IM a dizer que a partir de sexta-feira a situação ia "melhorar" e que haveria precipitação com subida das temperaturas.

Gostava de saber por que modelos aquele pessoal faz as previsões :disgust: