Seg.Especial Entrada Fria - 5 a 11 Janeiro 2009

*Dave*

Nimbostratus
Registo
29 Jun 2008
Mensagens
1,912
Local
ASM (Idanha-a-Nova) - Covilhã
Há bocado na RTP falou uma meteorologista do IM a dizer que a partir de sexta-feira a situação ia "melhorar" e que haveria precipitação com subida das temperaturas.

Gostava de saber por que modelos aquele pessoal faz as previsões :disgust:

Pois, há uns tempos que se andam a enganar um bocado nas previsões....
 


Lince

Cumulus
Registo
11 Fev 2008
Mensagens
183
Local
Bouça dos Homens (1050m)
Temperatura actual -1,3º

De salientar que durante amanhâ de hoje nevou durante aproximadamente 1 hora (9:30,10:30) quando a temperatura rondava os -0,5º.

Passei à momentos em Lamas de Mouro e o temómetro do carro marcava -0,5,parei para tomar um café e posso dizer que a sensação térmica era abismal,estava um frio de rachar, mais do que estou a sentir aqui com -1,3, talvez se deva á humidade que em Lamas de Mouro é sempre elevada devido ao vale onde se encontra, A humidade lá deveria estar alta.
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Boas

Vou por aqui com 7,6ºC e vento moderado rajada máxima na ultima hora de 27,3ºC e windchill mínimo de 3,8ºC (20:40)
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Há bocado na RTP falou uma meteorologista do IM a dizer que a partir de sexta-feira a situação ia "melhorar" e que haveria precipitação com subida das temperaturas.
Gostava de saber por que modelos aquele pessoal faz as previsões :disgust:


Qual é exactamente o erro ?
 

VerticalHorizon

Cumulus
Registo
29 Nov 2008
Mensagens
282
Local
Porto / Paços de Ferreira (350m)
Vá lá compra uma estação que depois poderemos comparar os dados das nossas estações.
Agora em Penafiel (o trabalho assim obriga) céu encoberto - não tenho termómetro...:angry: - mas eu devo ter febre -> estas previsões de neve para a minha zona põe-me "doente":D:D:D...

LOL!
bem, pode ser que se repita o "fenómeno" do dia 27 de Dezembro/08 em Paços... Seria bom é que desta vez acumulasse... :rolleyes:
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Sigo com 8,5 ºC completamente estagnados.
 

VerticalHorizon

Cumulus
Registo
29 Nov 2008
Mensagens
282
Local
Porto / Paços de Ferreira (350m)
Temperatura actual -1,3º

De salientar que durante amanhâ de hoje nevou durante aproximadamente 1 hora (9:30,10:30) quando a temperatura rondava os -0,5º.

Passei à momentos em Lamas de Mouro e o temómetro do carro marcava -0,5,parei para tomar um café e posso dizer que a sensação térmica era abismal,estava um frio de rachar, mais do que estou a sentir aqui com -1,3, talvez se deva á humidade que em Lamas de Mouro é sempre elevada devido ao vale onde se encontra, A humidade lá deveria estar alta.

onde é que tomas café em Lamas de Mouro, Lince?
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Por Melgaço...

contra a minha expectativa a máxima de hoje foi superior à de ontem ...
hoje 8.6ºC, ontem 7.3ºC :huh:



Neste momento registo 2.7ºC
 

*Dave*

Nimbostratus
Registo
29 Jun 2008
Mensagens
1,912
Local
ASM (Idanha-a-Nova) - Covilhã