Seg.especial Vento,Chuva e Neve 17-21 Dezembro 2007



TaviraMan

Cumulus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
401
Local
Stº Estevão - Tavira
Boas pessoal!

Aqui na minha zona, neste momento está a cair alguma chuva de fraca intensidade e o vento está fraco cerca de 40 km/h com rajadas!
Porque será que a maioria da chuva passa toda a Oeste?:mad: confirmem na imagem!

 

hurricane

Cumulonimbus
Registo
11 Nov 2007
Mensagens
2,122
Local
Genval, Bélgica
Pessoal por aqui já não pára de chover desde ontem, mas é com pouca intensidade. Hoje por acaso pareceu-me ver agua/neve, tinha 7º por isso não sei.

O vento é que não vos passa!!! Só dormi 4 horas de noite por causa do barulho e de manhã parecia que tinha passado um FURACÃO! Estava os vasos todos no chão, ramos paratidos, árvores fora do avesso, não tive luz, os sinais estavam todos dobrados... A sério nunca vi uma coisa assim!! Nunca antes tinha visto tanto vento, foi horrível. E esta noite vai ser o mesmo, já estão rajadas muito fortes!!:shocking:
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,464
Local
Olhão (24 m)
Por aqui, uma tristeza, só vento, umas pinguinhas e nada mais que sorte tem os barlaventinos :sad::sad:, segundo o INM só 6ª feira de madrugada poderá chover bem em todo o Algarve.

DIA 21 (VIERNES)

EN EL CUADRANTE SUROESTE PENINSULAR, SE PREVEN LLUVIAS DEBILES A
MODERADAS, QUE EN PUNTOS DE ANDALUCIA, SOBRE TODO LA OCCIDENTAL,
PODRIAN SER FUERTES, PERSISTENTES Y ACOMPANADAS DE TORMENTA.
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Por cá, continua a chuva e o vento moderado.
A temperatura está nos 9,6 ºC e já caíram 35 mm de precipitação.
 

redragon

Cumulus
Registo
5 Nov 2006
Mensagens
242
Local
Elvas
Bem, eu já não digo nada...agora o IM mete o alentejo em alerta amarelo pela chuva forte! Sempre quero ver aqui por
Elvas que raio de chuva forte é que vem. Até agora todos os alertas se têm revelado ZERO por aqui...
 

Brigantia

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2007
Mensagens
2,204
Local
Norte de Portugal
Boas, hoje por Bragança o dia foi relativamente frio. Mínima de 2,2ºC, máxima de 6,1ºC e neste momento 6,0º.
A neve na cidade derreteu devido á chuva mas as serras á volta ainda apresentam uma boa acumulação.

Foto da Serra de Nogueira tirada de Bragança
bgc5qa2.png


Desde do início da queda de neve e até agora o meu pluviometro recolheu 28,5mm (nada mau;)).
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,510
Local
Bragança (675m)
Boas, hoje por Bragança o dia foi relativamente frio. Mínima de 2,2ºC, máxima de 6,1ºC e neste momento 6,0º.
A neve na cidade derreteu devido á chuva mas as serras á volta ainda apresentam uma boa acumulação.

Foto da Serra de Nogueira tirada de Bragança
bgc5qa2.png


Desde do início da queda de neve e até agora o meu pluviometro recolheu 28,5mm (nada mau;)).

:thumbsup:

Mais dois dias com quantidades semelhantes era o ideal :D
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,464
Local
Olhão (24 m)


Chuva mais intensa só no mar, acho que esta depressão foi um fracasso, porque não abrangeu todo o país, logo este mês que não registar mais precipitação, espero que esteja enganado, senão 3 mm em Dezembro é catastrófico, cada vez mais nota-se que a precipitação já não é como antigamente, agora é mais local do que regional ou mesmo em todo o território.:sad::sad:
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,210
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)


Olá pessoal!

Às 8h da manhã a ribera de Odivelas tinha este aspecto!:) Isto porque a noite foi de chuva muito intensa aqui na região a norte de Lisboa. Principalmente aqui no alto e para dos lados de Caneças (serras arredores da cidade).

Durante o dia a intensidade da chuva diminuiu quando comparada com a que caiu durante a noite, mas ainda assim, e batida a vento, não houve momento algum que ela deixasse de bater nas janelas.

Um dia quase bem ao jeito de Dezembro:D
 

Relâmpago

Nimbostratus
Registo
19 Mai 2007
Mensagens
613
Local
Lisboa (80m)
Olá

Parece que o bom tempo, finalmente, chegou :D e espero que seja para ficar e melhorar ainda mais.

Contudo, segundo uns mapas onde eu dei uma vista de olhos, o norte do País fica a perder.

Hoje, durante o dia, em Lisboa, houve chuva algo fraca. O céu manteve-se encoberto todo o dia com altostratos e fractostratos. De núvens cumuliformes, nada :(. Essas ficaram pelo mar :mad: O vento soprou de forma moderada.

Dados de Lisboa, actuais:

Temperatura do ar: 12º C
Pressão atmosférica: 1015 hPa (subiu um pouco. Não está bem:mad:)
Chuva fraca, vento de E-SE, com 20 km/h
Céu muito nublado