Seg.especial Vento,Chuva e Neve 17-21 Dezembro 2007

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
A chuva está a a fugir para Oeste :angry: nossa senhora de Fátima deve estar a soprar decididamente vamos ter de esperar pelo Verão para ter sistemas frontais decentes.

Estou com 9.9ºC a pressão está nos 1014hpa o vento está moderado.

34 mm já parou de chover.
 


Blizzard

Cirrus
Registo
8 Dez 2007
Mensagens
71
Local
Lagos
Por falar em Algarvios...

Aqui vão uma pics fresquinhas da maré de há pouco.

Desculpem a qualidade.

dsc04906aa0.jpg


dsc04904ff2.jpg


dsc04895qw2.jpg
 

TaviraMan

Cumulus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
401
Local
Stº Estevão - Tavira
Por aqui deixou de chover, mas o vento de sul que tinha perdido força está a ganhar intensidade novamente e rodou a sueste.

Deve ser pela aproximação de nova linha de instabilidade pelo sudoeste.

Reparo ainda na pequena depressão (que se formou hoje perto das Ilhas Canárias) que está a cavar em direcção ao sul de portugal.

Ainda vai ser esse cavado em desenvolvimento que vai produzir muitas linhas de instabilidade e trazer a agua que falta cair no Algarve, o sotavento está ás secas:( bem precisava de uma rega extra:p. Lá para a madrugada, vai atacar:D e quem sabe, Trovoadas:p

Despeço-me por hoje e boa noite a todos:thumbsup:
 
Última edição:

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,393
Local
Olhão (24 m)
Tão óptimas Blizzard:thumbsup:, isso fica na Avenida dos Descobrimentos acho que se chama isso :huh: junto ao mar em Lagos não é, eu reconheço as imagens penso que seja aí :D:D
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
É melhor olhar bem para essas fotos. Não vejo maneira de as repetir nos tempos mais próximos. Todos os modelos mandam dizer que o jet se vai embora por várias semanas... :(:(:(
 
M

Membro excluído 274

Aqui não para de chover à quase 24 horas! Umas vezes mais outras menos mas contínuamente!

Temp: 14.2ºC

Até amanhã!
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Com o dia terminado, posso agora resumir os acontecimentos do dia.
A temperatura esteve em descida até agora, sendo que a temperatura mínima acabou por ser de 7,9 ºC.
A temperatura máxima foi a mais fresca do mês, tendo sido de 10,2 ºC.
A amplitude térmica foi muito reduzida, como se pode constatar.
Caíram 38 mm de precipitação durante este dia.
 

Henrique

Cumulus
Registo
28 Abr 2007
Mensagens
418
Local
Charneca de Caparica - Almada (67 m)
Pessoal vejam o radar do INM a precipitação a vermelho naquele pontinho minimo e as celulas desorganizadas que se estam a formar!
Não estava à espera!...pensava que ja estava a perder força mas parece estar a ganhar, esta madrugada vai ser animada, quase de certeza :D
Mas vou-me mase deitar que isto de férias tras maus vicios :P
 

jpmartins

Cumulonimbus
Registo
16 Out 2007
Mensagens
2,334
Local
Limeira - Oliveira do Bairro (Aveiro)
Bom dia,
Então a chuva? Bolas aqui só hà vento forte, chuva só foi o cheiro:angry:.
Esta semana ainda só registei 4.9 mm. Céu mto nublado sem abertas, mas chuva nada. Em Dezembro somente 19.9 mm/2, a situação está mto má.
Pessoal do sul, tem os pluviómetos com as rotações no máximo:D
 

redragon

Cumulus
Registo
5 Nov 2006
Mensagens
242
Local
Elvas
bem olhem por aqui foi a o descalabro total!!! chuva somente para ai 4 ou 5mm, fraquissima...vento nem dei conta dele. a seca continua e parece que está para durar...:sad:
 

jonaslor

Nimbostratus
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
546
Local
Loriga 770 m (Serra da Estrela)
Hoje (Quarta-feira), a queda de neve deve ter sido bastante abundante na Serra da Estrela: 16 mm de precipitação e temperatura entre 0,1 ºC de mínima e 1,3 ºC de máxima nas Penhas Douradas (dados do IM). Aguardo fotos ...


Boas. Assim que me seja possivel, arranjarei fotos. Só ainda não arranjei devido ao forte vento que se faz sentir aqui na região, estando mesmo a estrada piornos-sabugueiro cortada, devido aos fortes ventos.
:thumbsup: