Seg.especial Vento,Chuva e Neve 17-21 Dezembro 2007

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,452
Local
Olhão (24 m)
A minha estação está maluca desde das 17 horas já tocou o alarme de tempestade 2 vezes:huh:, só quando passou o Vince aqui a sul do Algarve nessa noite a estação tocou 4 vezes, vêm aí algo :D:D:D
 


squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
aqui para não variar e que nunca acontece nada de jeito:angry:
 

CMPunk

Cumulus
Registo
17 Ago 2007
Mensagens
388
Local
Faro / Mata Lobos
Boas pessoal!!

Isto está exelente mesmo, belo tempo, muita chuva que caiu hoje. Já choveu 28mm só no dia de hoje.

Houve grande vento ontem e hoje grande chuvada, aki na zona onde ando inundou tudo, os patos é que andam bem ali a tomar banhu. :lmao:

Cumps:thumbsup:
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
O alarme deve ser mas é para o barlavento Algarvio com precipitação bastante forte neste momento ... pelo menos é o que diz o radar do INM!!

far071220183017.jpg
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Por aqui dia marcado por chuva apenas de manhã :D agora o céu encontra-se muito nublado mas nada de especial estou com 11.9ºC a pressão está nos 1010hpa o vento está fraco.

1 mm...queria mais 100 hehe.
 

Redfish

Cumulus
Registo
6 Jul 2007
Mensagens
492
Local
Salir - Loulé
Boas.
Mais uma trovoada sobre o Algarve, já a oiço por perto.
Espero que a electricidade se aguente, afinal hoje dá o benfica na TV.
Finalmente um dia de chuva a serio, depois de ontem ela ter passado ao lado, hoje foi um dia em grande.
 

Redfish

Cumulus
Registo
6 Jul 2007
Mensagens
492
Local
Salir - Loulé
Pessoal isto por aqui tá a ferver, mt chuva e trovoada da grossa.
vamos ver...tá mesmo por cima.
Parece que vamos ter fogo de artificio por aqui.
Não temos neve mas vamos ter Festa.
EH EH
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,452
Local
Olhão (24 m)
Vim agora de Faro, quando arranquei para Olhão, chovia torrencialmente em Faro, já havia muita água na zona da Penha, Trovoadas e muito vento, cheguei a Olhão choveu muito menos, a metade sul da cidade está sem luz, eu moro na parte norte tenho:D:D levo 25 mm de chuva hoje mas em Faro até às 18 horas 51 mm mais dobro :sad::sad:, por apenas 8 kms.:sad:

http://ww1.rtp.pt/noticias/index.php?headline=98&visual=25&article=315432&tema=27

http://www.youtube.com/watch?v=KTVl...lgarve.com/cna/noticias_ver.asp?noticia=18762

Fonte: Observatorio do Algarve
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Boas. Por esta zona choveu bem menos como já é costume, 0,2 mm na minha estação no que vai de dia (e depois somos nós os sortudos :rolleyes:). Neste momento chovisca super fraco com uma temperatura de 5,2ºC.
 

TaviraMan

Cumulus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
401
Local
Stº Estevão - Tavira
Bem pessoal, despeço-me por hoje e para dizer que acabou de cair uma valente chuvada aqui na área:rain:. Já ouvi trovoada lá ao longe mas parece que já passou. Enfim, espero ser uma noite autentica e cheia de animação, pois a chuva está a cair em menor intensidade mas já está a aumentar:w00t:

Aproveito para dizer que momentos antes de ter caído aqui esta chuvada que deve ter começado a cerca de 20 min atrás, o ar estava relativamente quente:huh: e depois que a chuvada caiu, notou-se um brusco arrefecimento:huh: devia de estar uns 18ºC na altura do ar quente e depois deve ter passado a 13ºC no momento do ar frio. Parece que já está a aquecer outra vez:p. Se alguém me souber explicar melhor o motivo deste fenómeno:p:p

Até amanhã malta, fiquem bem:thumbsup: