Seg.especial Vento,Chuva e Neve 17-21 Dezembro 2007



Diogo.lis.vpa

Cumulus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
279
Local
Vale de Figueira
Ola sou um novo membro do meteopt e sou de lisboa( sao joao da talha)... sou interressado neste tipo de temas.


"Boas. Parece que em Bragança está tudo na mesma, NEVE
Ouvi agora na TSF que o IP4 entre Vila Real e Amarante (parte ja do distrito do Porto) está muito condicionado e que a A7 entre Ribeira de Pena e Vila Pouca de Aguiar está cortada!"

os meus pais sao de vila pouca de aguiar, e por la estao -1e neva :D, a sensacao de frio (realfeel) e de -10 ( dados retirados do site http://www.accuweather.com/world-forecast-current-conditions.asp?partner=touchthesky&zipcode=EUR|PT|PO019|VILA%20POUCA%20DE%20AGUIAR|) na base da vila que tem uma cota bastante alta ;) apesar de ser ventosa devido ao vale ... a minha avo mora num serra chamada padrela com uma cota de mais de 1000 metros .. :P e lá o termometro marca -5. Mas n sei dizer o sensacao de frio que la esta ...

Cumps ... so me apetece ir pra la ...mas por aqui so se ve e chuva...
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Agora é que está a nevar bem :w00t:

IMG_0634.jpg


Só fico com pena que a neve não afectasse mais zonas do país :(

fico contente por vocês mas nem imaginas a tristeza que tenho :sad::sad::sad::sad::sad:

tb quero
 

Ledo

Cirrus
Registo
3 Jan 2006
Mensagens
94
Local
Vila do Coronado (137m)
Aqui a temperatura desceu 1ºC em 10 minutos por volta ds 15h:eek: e veio sempre a descer até estabilizar nos 5,7ºC. A esperança ainda resiste de baixar mais de noite e ver uns floquitos!:rolleyes:

A chuva é que está ininterrupta e o vento já sopra com alguma intensidade.

Nota negativa do costume para o corte de estradas e quase de certeza sem justificação para isso. Mas pronto é sempre a mesma história!:disgust:
 

Brigantia

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2007
Mensagens
2,204
Local
Norte de Portugal
O cenário está deslumbrante e com tendência a melhorar pois a neve não para de cair...faz lembrar outros tempos. Lindo.
Neste momento 0,7ºC que também é a máxima do dia.
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Por aqui já está a chover :(

Foi bom enquanto durou ;) mas calma que ainda pode voltar ninguém sabe o que se vai passar depois da frente quente passar.