Seg. Especial Vento, Chuva, Neve e Temporal no Mar 1-5 Janeiro 2008

  • Thread starter Membro excluído 274
  • Data de início

Nuno

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2006
Mensagens
1,140
Local
Setúbal
Alerta laranja em 6 distritos devido á forte agitação maritima, Os unicos distritos de Portugal continental que não estão em alerta são Evora e Portalegre vejam aqui:http://www.meteo.pt/pt/previsao/SAM/sam.jsp

Aqui contiua a chuviscar agora com menos intensidade que à pouco, estão 13.8ºC, O Vento continua a intensificar-se.

Boas,

Ondas de 5 a 6 metros para a minha zona? Estive a verificar vários sites e modelos e dão me todos indicação de ondas a volta dos 10 metros, ate na previsão marítima deles indicam isso, tou a achar estranho amanha logo vemos :cold::D
 


jPdF

Nimbostratus
Registo
16 Jan 2007
Mensagens
534
Local
3560- 129 @ 500 msnm
Em Coimbra neste momento o vento é de moderado a forte...
Já chuvisca...chuva empurrada literalmente pelo vento...
Temperatura 12.3ºC e está assim há bastante tempo...
Já era tempo de começar a nevar por Trás-os-Montes...;)
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Neve a 600m?? :shocking: Algo me diz que o Mario Barros está por detrás disto... :D

Aqui a temperatura só tem subido e já vai em 1,2ºC com 0,3 mm. Só com chuva forte é que isto pode passar a neve.
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Modelo de Ondas WWIII - Meteogalicia

O pico da ondulação parece ser na noite do 3 para 4 com ondas superiores a 10 metros no alto mar..


20375958gc1.gif
 

Nuno

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2006
Mensagens
1,140
Local
Setúbal
Modelo de Ondas WWIII - Meteogalicia

O pico da ondulação parece ser na noite do 3 para 4 com ondas superiores a 10 metros no alto mar..


20375958gc1.gif

Boas amigo Minho :D

Conforme esta animação que puseste aqui referente a agitação marítima bate certo com o que muitas previsões de muitos sites dizem, aqui para a minha zona consoante essa animação tirei ondas superiores a 10 metros, bate certo com aquilo que eu dizia a pouco. Vao ser ondas enormes que se coincidirem com a maré alta será dramático para algumas zonas
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Atenção aos membros que amanhã se aventurarem nas Serras...

Nas terras altas, vento muito forte (60 a 80 km/h), com rajadas
da ordem dos 130 km/h.
© Instituto de Meteorologia


Não queremos ter de apanhar um a Espanha :)
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima