Seg. Especial Vento, Chuva, Neve e Temporal no Mar 1-5 Janeiro 2008

  • Thread starter Membro excluído 274
  • Data de início


Nuno

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2006
Mensagens
1,140
Local
Setúbal
Boas,

Coisa gira esta heim :D O vento esta em nos esquecime de mudar para km/h...Vai ser uma coisa bonita de se ver e de ter muito cuidado




Ps: Sou o vaga, ano novo conta nova :D
 

jPdF

Nimbostratus
Registo
16 Jan 2007
Mensagens
534
Local
3560- 129 @ 500 msnm
MeteoPTG lembras-te quando escreveste isto?

Acho piada ao alertas do IM.Castelo Branco=alerta amarelo=neve a cima 600 m. Distrito Portalegre, mesmo, mesmo ao lado= nada.

Toda a região a N, NE e E do estão a altitudes superiores a 600m.Pico de S.Mamede a 1025m. Marvão a 850m. Zona mais alta de Portalegre 800m...

Something wrong!!!

:shocking:

Agora alguêm me explique isto:
GUARDA... Alerta de Vento e Neve...
PORTALEGRE... Alerta de Vento...
LEIRIA...Alerta de Vento...




Distritos fronteira com Castelo Branco com alertas de vento, e Castelo Branco sem alerta nenhum...

Até vou mais longe (mas ficando ali mesmo ao lado):

INM Espanha:
CÁCERES...Alerta de Vento...



Sinceramente ainda continuo sem perceber o critério que o IM ou a Protecção Civil utilizam...
Uma vez vista a previsão por Cidades também informam que a intensidade do Vento será a mesma por Castelo Branco, Portalegre e Coimbra (e esta não está em alerta de vento, mas sim de chuva e ondulação)...

Something wrong!!!

:shocking:
 

Nuno Pimenta

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,334
Local
Portalegre
Regressei agora da Serra, registei algumas fotos que publicarei de seguida.
Denotei que nevava a uma altitude 1400-1500 sensivelmente. No IM previa que hj nevava numa cota acima de 1000m, mas de facto neva acima de 1400m. Esperemos então que a cota de amanha seja os 800 m de verdade e que esta bela vila acorde com uma maravilhosa paisagem que outrora "acordava", bem como nas restantes regioes acima dessa cota. Bom Bom, era que nevassse em todo o Portugal.:):)

E ...tenho dito!!!! :thumbsup:

Portalegre às 18 h. tinha 0.7º de temperatura mais que Bragança. Das duas uma, ou a T. subiu bastante em Bragança ou Portalegre registou uma descida jeitozinha...
 

Nuno Pimenta

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,334
Local
Portalegre
MeteoPTG lembras-te quando escreveste isto?



Agora alguêm me explique isto:
GUARDA... Alerta de Vento e Neve...
PORTALEGRE... Alerta de Vento...
LEIRIA...Alerta de Vento...




Distritos fronteira com Castelo Branco com alertas de vento, e Castelo Branco sem alerta nenhum...

Até vou mais longe (mas ficando ali mesmo ao lado):

INM Espanha:
CÁCERES...Alerta de Vento...



Sinceramente ainda continuo sem perceber o critério que o IM ou a Protecção Civil utilizam...
Uma vez vista a previsão por Cidades também informam que a intensidade do Vento será a mesma por Castelo Branco, Portalegre e Coimbra (e esta não está em alerta de vento, mas sim de chuva e ondulação)...

Something wrong!!!

:shocking:

Não é que me sinta muito satisfeito com o facto, mas é bom saber que não estamos sozinho no mesmo pensamento !!! Não existe coerência nas formas gráficas apresentadas.Cheguei agora a casa e .... realmente observar esta carta, é absolutamente ridiculo!!!!
 

Brigantia

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2007
Mensagens
2,204
Local
Norte de Portugal
De facto o que vem atrás da frente tem bom aspecto;)
igmloop.gif
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Por aqui a temperatura sobe...:sad::angry:, ja vai em 13,1ºC, quando ja estiveram 12,5ºC... Pelo contrario a pressão desce... ja vai em 1008 hPa, o vento está nos 10,0 km/h e a humidade nos 81%... A minha estação continua a indicar chuva.

Só espero é que essa frente nos traga bastantes surpresas... Pelo menos neve em Bragança, Guarda e outros pontos relativamente altos... ao contrario das previsoes do IM...mas deles ja nem falo:lol:...