Seg. Especial Vento, Chuva, Neve e Temporal no Mar 1-5 Janeiro 2008

  • Thread starter Membro excluído 274
  • Data de início

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
A pressão continua a descer já vou com 1009hpa :D vamos lá ver até onde chega hoje e estou com 13.0ºC.

Será que o ar frio é muito ou é nenhum ?? eu aposto no super hiper mega gelo...:p
 


algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,400
Local
Olhão (24 m)
Eu por aqui, levo 17 mm de hoje ainda agora caiu um aguaceiro:rain::rain: que venha ela que faz muita falta:D:D
 

tomalino

Cumulus
Registo
12 Out 2006
Mensagens
219
Local
Lisboa e Torre de Moncorvo (só em férias)
realmente também não compreendo...estive ás 16h em nogueira(cerca de 1300m) e chovia...:rain:

Pois, pelo que tive a ler no fórum é estranho. Pode ser que tenha sido um fenómeno localizado, um aguaceiro forte, que devido ás correntes descendentes, não "deixou" derreter a neve. Ligaram me de Mogadouro a dizer que estava a nevar as 16h...Vou ligar para lá para saber mais alguma coisa:thumbsup:
 

Nuno Pimenta

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,334
Local
Portalegre
A imagem não é muito recente mas...observem as cores das setas que representam a direcção e intensidade do vento.Assim se justifica a proximidade de temperaturas entre Bragança e Portalegre às 18h....e talvez a neve que possa cair a cotas um pouco mais baixas...nas proximas horas.



 

Bgc

Nimbostratus
Registo
17 Nov 2007
Mensagens
985
Local
Nogueira,Bragança(770m)/Porto
É no mínimo estranho esse episódio em Mogadouro. A temperatura esteve e está a par da de Bragança. Deve ter mesmo sido um fenómenos localizado.

Tenta saber a temperatura a essa hora e mais qualquer informação que consigas, não deixa de ser uma boa notícia :D
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Bem, de um momento para o outro, o vento passou de fraco a moderado, para forte a muito forte e com rajadas. Está alta vendavel lá fora, vindo de SW. E com o vento desatou a chover... :D:D:D:D:D

Pensei que a chuva só viesse mais logo...
Mas é sempre bem vinda.
13,3ºC e muito muito vento com alguma chuva horizontal à mistura :D:D
 

Ledo

Cirrus
Registo
3 Jan 2006
Mensagens
94
Local
Vila do Coronado (137m)
Depois de um dia com tempo de aguaceiros que já tinha saudades deste tipo de condições, o que mais achei piada foi ver o sobe e desce da curva da temperatura quando passava um aguaceiro mais forte.

Venha de lá o vendaval!!!!! A pressão aqui já está nos 1003hPa:D e temp actual 13,0ºC
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Não; não ... O que vem atrás da frente já não tem "bom" aspecto. De facto falta-lhe frio. Trata-se já de uma massa de ar muito modificada e relativamente "quente".
http://www.weatheroffice.gc.ca/data/satellite/goes_sigwx_1070_100.jpg
http://www.meteogalicia.es/galego/observacion/satelite/imaxes/ctt.jpg

De facto o que vem atrás da frente tem bom aspecto;)
igmloop.gif