Seg. Especial Vento, Chuva, Neve e Temporal no Mar 1-5 Janeiro 2008

  • Thread starter Membro excluído 274
  • Data de início

Teles

Cumulonimbus
Registo
7 Dez 2007
Mensagens
2,212
Local
Rio Maior
Bom ano para todos aki esta a chover moderado e a minha estação metereologia marca 11.8 graus de temperatura e de pressão marca 997 incrivel nunca teve esta pressão
 


Nuno Pimenta

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,334
Local
Portalegre
Ola pessoal,

Essas festas foram boas? Peço desculpa o facto de não ter cá vindo há já algum tempo mas estive de férias numa terrinha perto de Portalegre, o Pisão. Desejo-vos um 2008 cheio de coisas boas e que presenciemos em Janeiro e de hoje em diante grandes eventos meteorológicos para acabar com a malapata de 2007!

Quanto ao tempo, parece que promete pelo menos hoje e amanhã! Que saudades de uma entrada destas! Tanto tempo sem net que quando a vi hoje fiquei radiante! :D

Boas fotos a todos!

Ainda bem que aproveitas-te para estar no Pisão...este ano!!!É que desde 1954 que está para ser construida uma barrgaem que iria alagar toda essa zona.....mas háquem diga que vai ser em 2009....:D
 

João Soares

Super Célula
Registo
23 Ago 2007
Mensagens
6,112
Local
Canidelo, Vila Nova Gaia
Boas a todos...Cheguei a pouco a casa e hj presenciei aqui no Porto dois valentes aguaceiros de granizo com bolas de diametro igual ou superior um pouco ao de berlindes,bem dolorosas:D!Tudo ficava branco das 2 vezes que cairam os aguaceiros, e o gelo criava uma bela camada!Por isso, posso-me contentar de ter visto branco hj...em forma de gelo!:lmao: Para as proximas horas, acho que se deve acompanhar o afundar dakela depressão e verificar o que vem com ela...Espero um arrefecimento pela madrugada importante que a verificar-se poderá trazer a diminuição das cotas de neve...(nunca nos 800m:confused:)

Que sorte!!! So a mim e que nao acontece e tudo a acontecer do outro lado da margem...
Ja agora de que sitio do Porto es?:thumbsup:
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Bom ano para todos aki esta a chover moderado e a minha estação metereologia marca 11.8 graus de temperatura e de pressão marca 997 incrivel nunca teve esta pressão

É possível que amanhã à tarde chegue a esses valores ou próximo, mas para já a tua pressão está certamente mal calibrada. Dá uma olhadela neste tópico, embora hoje seja o pior dia possível para calibrar a pressão numa estação meteorológica :)
 

RMira

Nimbostratus
Registo
24 Nov 2006
Mensagens
926
Local
Setúbal
Ainda bem que aproveitas-te para estar no Pisão...este ano!!!É que desde 1954 que está para ser construida uma barrgaem que iria alagar toda essa zona.....mas háquem diga que vai ser em 2009....:D


É verdade, familiares lá da parte da minha esposa! Também me contam essa da barragem mas é ainda uma miragem e é um lugar muito bonito onde o tempo não passa...é muito bonito pela simplicidade e pelas pessoas. Aliás toda a zona é linda e já há vários anos que a visito porque me sinto muito bem aí e cada vez venho com um nó maior na garganta quando daí saio :)
 

Hawk

Cumulonimbus
Registo
26 Nov 2006
Mensagens
2,272
Local
Funchal
Segundo o próprio IM, a ondulação prevista para a Madeira amanhã pode atingir os 7,5m e nem alerta para ondulação tem...
 

Ledo

Cirrus
Registo
3 Jan 2006
Mensagens
94
Local
Vila do Coronado (137m)
Bem a minha já desceu a barreira dos 1000 em pressão, já vou nos 999hPa:cool: e a chuva cai de forma contínua e com bastante intensidade.

A temperatura é que permanece estável entre os 12 e 13ºC!
 

Tiagofsky

Nimbostratus
Registo
29 Jan 2006
Mensagens
629
Local
Porto
Que sorte!!! So a mim e que nao acontece e tudo a acontecer do outro lado da margem...
Ja agora de que sitio do Porto es?:thumbsup:

Vivo no pinheiro manso!:) Mas é engraçado pq vi a granizada às 8:30 aqui em casa ainda,depois fui pa faculdade e ao meio dia caiu a tal 2ª granizada por la...A minha mae que esteve em casa, disse que ao meio dia aqui a volta d casa tb n caiu nada, e caiu dps as 4:00 ou 4:30 quando na zona do s. joao a essa hra tava td calmo..!Sao fenomenos engraçados...em tao curta distancia, diferenças tao grandes!
 

Santos

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,110
Local
-------
Boa noite,

Por aqui nada a destacar a não ser um aguaceiro mais forte de madrugada, o vento tem sido inesistente, veremos ....
A temperatura no momento é de 11.6ºC e a pressão de 1008 Hpa.

Aqui fica mais um IV

 

Teles

Cumulonimbus
Registo
7 Dez 2007
Mensagens
2,212
Local
Rio Maior
Onde moro estou a 5m acima do nivel do mar e eu regulei a minha estação conforme o manual, mas devo informar ke akia há microclima pois estou entre duas serras