Será a das 00h ainda essa, quando actualizar com a saída das 06h, tira tudo de novo![]()
Sim confirmei agora (o Meteociel não estava a funcionar quando postei) voltou a varrer o frio e acentuar a depressão. Mas assustador é o cenário do GEFS....950 hpa

Será a das 00h ainda essa, quando actualizar com a saída das 06h, tira tudo de novo![]()
Olhando aos mapas do ECM no site do IM o 2º site é mais fiável e segue o ECM, agora o outro não sei o que segue?![]()
este nosso I.M! da isto pa domingo!!!
Previsão para Domingo, 28 de Novembro de 2010
Continuação de tempo frio, com céu pouco nublado, temporariamente
com períodos de maior nebulosidade nas regiões do litoral a norte
do Cabo da Roca, onde poderão ocorrer aguaceiros fracos.
Vento fraco a moderado (inferior a 25 km/h) do quadrante norte,
soprando temporariamente forte (25 a 45 km/h) de noroeste nas
terras altas.
Formação de geada nas regiões do interior.
o AEMET! DA COTA 300 PARA GALIZA E 90% DE PROB DE CHUVA!
8 OU 80??
Se eles regem as suas previsões a partir do modelo europeu, é normal que a previsão assim seja.
![]()
Para o Algarve, se o Foreca e o meteogroup seguem o ECM porquê esta discrepância enorme na precipitação?
Olhando aos mapas do ECM no site do IM o 2º site é mais fiável e segue o ECM, agora o outro não sei o que segue?![]()
Em relação ao padrão esperado para dias 29 e 30, na AEMET, o modelo CEPPM mostra que do "quase" nada aparece a tal depressão mesmo encostada ao Norte de Portugal, o que se se confirmar nos dará algum vento e chuva por vezes fortes.
O IM actualizou a mínima de amanhã para Bragança: -6.
Nem no Inverno me recordo de uma mínima declarada na véspera assim tão baixa...![]()
este gfs ....segunda e terça vamos desaparecer no meio de um dilúvio.
a neve...fica para a próxima![]()