Seguimento Açores e Madeira - Julho 2013

Cluster

Cumulus
Registo
23 Set 2012
Mensagens
424
Local
Lisboa
Pois calculei, mas o que queria dizer é que no geral deve ter estado mais quente na ilha naquela altura dos incêndios. Eu estava ai e lembro-me do começo de tudo, foi horrível.

Ps: Hoje está muito mais quente na Madeira que nas Canárias.
 


Sunderlandz

Nimbostratus
Registo
29 Jul 2009
Mensagens
508
Local
Machico (ilha da Madeira) 35 m
Boa tarde caros colegas.
Já algum tempo que não participava pelo forum.:)
Hoje o dia na Madeira tem sido muito quente, vento fraco e com a humidade muito baixa, o que dificulta a respiração.
A temperatura pela minha zona (Machico), anda a bater pelos 33 e penso que ainda é capaz de subir mais alguma coisa...
Como podem observar por baixo, esses são os meus dados atuais. :)
 

Afgdr

Cumulonimbus
Registo
28 Set 2011
Mensagens
2,129
Local
Lagoa - São Miguel, Açores
Sol no Sul, porque pelo Norte foi todo o dia um capacete!!! Aliás, tem sido assim quase todos os dias, sol nas zonas sul e muito nublado nas zonas Norte!!! :mad:

Normalmente é assim... Quando vou para a zona Norte da ilha o tempo está muitas vezes "escuro"... ;)

Na quarta-feira na Lagoa o céu estava com mais nebulosidade do que em Vila Franca e para estes lados fazia bastante sol... Hoje também fez...



Cumprimentos.
 

Afgdr

Cumulonimbus
Registo
28 Set 2011
Mensagens
2,129
Local
Lagoa - São Miguel, Açores
Praga de gafanhotos? Mas como é que eles conseguem chegar à Madeira? Já devem chegar aí meios zocos não? loool :sad:
Olha só te digo uma coisa, espero bem que esse anticiclone faça uma trégua porque já é altura de tanto os Açores como a Madeira terem uma boa chuva... a chuva acalma o bafo, refresca as matas, e nem deixa entrar gafanhotos :p

:eek:

Mas eu n percebo... 33 º C a 808 m????

Não era para ser mais o contrário? Ser mais fresco na montanha e mais quente nas zonas mais baixas?
Pelo menos aqui é assim, e temperaturas dessa ordem felizmente nunca tivemos... nem nas zonas mais baixas quanto mais nas serras... estávamos bem amanhados com a humidade que temos... já estávamos todos cozidos, fritos e grelhados...
Desejo boa sorte e que isso passe rápido, porque mais grave que o frio só mesmo o calor :calor:

Sigo com céu com abertas e máxima actual de 20 º C e vento moderado de Norte...


Já estou preocupado porque não chove a sério nos Açores há quase 2 meses...

Faço as minhas as tuas palavras...

Não chove há muito tempo e não é só isso... O tempo anda tão monótono. Dias seguidos de céu muito nublado e depois outros seguidos de sol. Até fico farto. :lol:

Que venha a chuva, mas que não traga complicações.
 

Azor

Nimbostratus
Registo
8 Out 2011
Mensagens
1,477
Local
Ilha de São Miguel - Açores (Eiras Velhas)
Sol no Sul, porque pelo Norte foi todo o dia um capacete!!! Aliás, tem sido assim quase todos os dias, sol nas zonas sul e muito nublado nas zonas Norte!!! :mad:

Sim confirmo igualmente. Mas com capacete ou não, já andamos a precisar de uma boa chuvada de verão. As terras mais baixas já andam quase secas. Aliás todo o arquipélago está precisando de uma boa chuva! O problema é que quando principiar a chover, toda a gente já sabe que nunca mais pára. Vai ser a eito!
 

ijv

Cumulus
Registo
28 Nov 2010
Mensagens
482
Local
Funchal-Santo António (Altitude-808m)
Pois calculei, mas o que queria dizer é que no geral deve ter estado mais quente na ilha naquela altura dos incêndios. Eu estava ai e lembro-me do começo de tudo, foi horrível.

Ps: Hoje está muito mais quente na Madeira que nas Canárias.

Eu registei a temperatura mais alta 34.7 no dia 9 de julho 2013
 

Azor

Nimbostratus
Registo
8 Out 2011
Mensagens
1,477
Local
Ilha de São Miguel - Açores (Eiras Velhas)
Boa noite!

Sigo com céu muito nublado e vento fraco.

Hoje foi novamente um dia cheio de sol.



Uma boa sexta-feira a todos.

Sim Afgdr, e hoje é mais um dia nublado e sem chuva. Não sei o que se anda passando com este tempo mas isto é tudo menos normal. O normal é chover no Verão no arquipélago. O contrário já não é normal, e as ilhas nesta altura já desesperam por alguma chuva para acalmar as terras, porque senão daqui a dias andam os lavradores todos a pedirem subsídios para alimentar as reses e proteger as colheitas.
 

Afgdr

Cumulonimbus
Registo
28 Set 2011
Mensagens
2,129
Local
Lagoa - São Miguel, Açores
Sim Afgdr, e hoje é mais um dia nublado e sem chuva. Não sei o que se anda passando com este tempo mas isto é tudo menos normal. O normal é chover no Verão no arquipélago. O contrário já não é normal, e as ilhas nesta altura já desesperam por alguma chuva para acalmar as terras, porque senão daqui a dias andam os lavradores todos a pedirem subsídios para alimentar as reses e proteger as colheitas.

É como tu dizes... Esta falta de chuva só trará consequências. Hoje estão previstos alguns aguaceiros, mas as nossas ilhas precisam de muito mais.

No Grupo Oriental...

fucOZjC.gif



Cumprimentos.
 

Azor

Nimbostratus
Registo
8 Out 2011
Mensagens
1,477
Local
Ilha de São Miguel - Açores (Eiras Velhas)
É como tu dizes... Esta falta de chuva só trará consequências. Hoje estão previstos alguns aguaceiros, mas as nossas ilhas precisam de muito mais.

Cumprimentos.

Podes crer. A minha máxima hoje foi de 23 ºC. O pior mesmo é este bafo... ontem tivemos sol, hoje temos nuvens de chuva. Ameaça mas nem uma pinga. Todos os dias têm sido praticamente assim. Parece um jogo de alternâncias... Hoje corri a parte oeste da ilha e já se nota os campos secos. Santa Maria já está com problemas no abastecimento de água a algumas freguesias.
Se continuar a não chover, as próximas ilhas a queixarem-se do mesmo serão o Pico, Graciosa e Terceira como já é de costume sempre que existem períodos mais prolongados sem chuva.
Esperemos que não. Pelos vistos o Gerofil tinha razão quando disse que o AA ia fazer das suas...