Seguimento Açores e Madeira - Maio 2012

Hazores

Nimbostratus
Registo
11 Out 2008
Mensagens
1,690
Local
AGH,terceira,açores
Estar atento Grupo Ocidental e Grupo Central

CL5FY.gif

Foi mesmo necessário estar atento (e ainda continua) embora pense que o pior já tenha passado.
continua a chover agora com menor intensidade e sem trovoada.

O tempo deverá continuar muito instável, pelo menos até ao fim de semana
 


Snowy

Cumulus
Registo
28 Set 2011
Mensagens
272
Local
Ponta Delgada
Boa tarde


Pela ilha de S. Miguel Aguaceiros fortes mas por enquanto sem trovoada.


Cumprimentos

Boa tarde

Em que zona da ilha estás Azor? Costa norte? Em Ponta Delgada tivemos apenas chuvisco na última hora e de resto foi um dia lindo de sol...Mas já se vislumbra que vem aí chuva... Mais um dia de 4 estações...

Neste momento em Ponta Delgada, chuva fraca, temp. 19º e hr 94%.
 

Azor

Nimbostratus
Registo
8 Out 2011
Mensagens
1,477
Local
Ilha de São Miguel - Açores (Eiras Velhas)
Boa tarde

Em que zona da ilha estás Azor? Costa norte? Em Ponta Delgada tivemos apenas chuvisco na última hora e de resto foi um dia lindo de sol...Mas já se vislumbra que vem aí chuva... Mais um dia de 4 estações...

Neste momento em Ponta Delgada, chuva fraca, temp. 19º e hr 94%.

Boa tarde Snowy

Estou na zona oeste interior da ilha mais propriamente entre a Covoada e as Arribanas. Aqui caíu 3 fortes aguaceiros. Foi o suficiente para fazer correr muita água pelas ruas. As serras estão todas forradas de nevoeiro. Não percebo como não choveu aí na cidade :huh::huh:
Estamos com aguaceiros dispersos daí algumas zonas levarem em cheio com os aguaceiros e outras não. Mas penso que como a cidade encontra-se na zona mais baixa da ilha leva sempre com menos.
Sobe até à zona do Outeiro nos Arrifes e vais ver só água ;)

Por agora parou de chover mas está muito abafado. Parece tempo tropical.
Os cumulonimbos espreitam por detrás do sol e vê-se que a instabilidade é para continuar. A previsão dá trovoadas e aguaceiros pelo menos até ao fim de semana para as ilhas centrais e orientais.

P.S. Lá se vai o fim de semana com as maiores festas dos Açores à porta e com água :(

Sigo com 19 º C mas parece 28 ou 29 º C :calor:

Cumprimentos!
 

Azor

Nimbostratus
Registo
8 Out 2011
Mensagens
1,477
Local
Ilha de São Miguel - Açores (Eiras Velhas)
Alias, o chuvisco ainda nem deu para molhar o chão...mas nota-se que para o interior da ilha já não há abertas sequer...


São os micro climas da ilha.

Moro numa zona bastante alta da ilha como tu sabes, logo levo sempre com mais humidade e mais chuva que vocês aí pela cidade. Se aqui está um "forno" com muita humidade, e chuva, imagino aí pelas bandas da cidade...tempo abafadissimo...:calor:
 

Snowy

Cumulus
Registo
28 Set 2011
Mensagens
272
Local
Ponta Delgada
Boa tarde Snowy

Não percebo como não choveu aí na cidade :huh::huh:


Cumprimentos!

Às vezes estou em São Pedro e chove a potes, mas mal entro na via rápida em direcção à relva já está sol :lmao: ou vice versa. Até dentro da cidade muda de um km para o outro quanto mais de uma freguesia para a outra :D Por isso é que limito-me sempre a transmitir apenas o que se passa onde estou e mesmo assim nem sempre é fiável que pode estar a chover na rua ao lado! :lmao:
 

Azor

Nimbostratus
Registo
8 Out 2011
Mensagens
1,477
Local
Ilha de São Miguel - Açores (Eiras Velhas)
Às vezes estou em São Pedro e chove a potes, mas mal entro na via rápida em direcção à relva já está sol :lmao: ou vice versa. Até dentro da cidade muda de um km para o outro quanto mais de uma freguesia para a outra :D Por isso é que limito-me sempre a transmitir apenas o que se passa onde estou e mesmo assim nem sempre é fiável que pode estar a chover na rua ao lado! :lmao:

Claro. E para a zona Leste da ilha como é a mais alta deve de estar chovendo bastante. É sempre assim quando está sol pela cidade.
Mas não te preocupes que a previsão dá instabilidade para as próximas horas e dias por isso vocês também vão ter água ;)

O pior é que vou na procissão de Sábado e as previsões dão instabilidade. A cidade já está cheia de emigrantes para as festas. Espero que esse ano não seja um fiasco devido ao tempo.

Cumprimentos!
 

Snowy

Cumulus
Registo
28 Set 2011
Mensagens
272
Local
Ponta Delgada
Mas não te preocupes que a previsão dá instabilidade para as próximas horas e dias por isso vocês também vão ter água ;)

O pior é que vou na procissão de Sábado e as previsões dão instabilidade. A cidade já está cheia de emigrantes para as festas. Espero que esse ano não seja um fiasco devido ao tempo.

Pois! Isto nas ilhas funciona "à vez" :D Em Ponta Delgada ainda não é a nossa, alias tem chovido mais durante a noite nos últimos dias, vamos ver como será hoje. Cheira-me que, se as previsões se mantiverem como estão, as Festas do Sr. Santo Cristo vão ser um fiasco...vamos ver se este ano também o Sr. cumpre a promessa de trazer o sol na hora da saída da Imagem. Curiosamente sempre foi assim...coincidência ou mistério :)
 

Azor

Nimbostratus
Registo
8 Out 2011
Mensagens
1,477
Local
Ilha de São Miguel - Açores (Eiras Velhas)
Pois! Isto nas ilhas funciona "à vez" :D Em Ponta Delgada ainda não é a nossa, alias tem chovido mais durante a noite nos últimos dias, vamos ver como será hoje. Cheira-me que, se as previsões se mantiverem como estão, as Festas do Sr. Santo Cristo vão ser um fiasco...vamos ver se este ano também o Sr. cumpre a promessa de trazer o sol na hora da saída da Imagem. Curiosamente sempre foi assim...coincidência ou mistério :)

Íncrivel ou não, a verdade é que sempre que está mau tempo no Sábado e no Domingo do Senhor, a imagem quando sai à rua pára sempre de chover... Ainda ninguém conseguiu explicar isso. Coincidencia ou não, o certo é que ela já faz parte da praxe aqui na ilha.

Há pouco quando caíu o forte aguaceiro pela minha zona pude ver que a nebulosidade afectava apenas S. Miguel, já que para Santa Maria o céu estava com poucas nuvens. Detesto esse tempo, ora faz sol, ora faz chuva...

Mas daqui dos meus lados já vejo mais cumulonimbos a virem de Oeste... Parece que vai ser assim nas próximas horas. Espero pelas Trovoadas.

Cumprimentos e boas festas! :thumbsup:
 

Snowy

Cumulus
Registo
28 Set 2011
Mensagens
272
Local
Ponta Delgada
Em Ponta Delgada continua a não chover...é só esse bafo horrível :confused:

Falei com pessoas de diversas freguesias e parece que por algumas choveu o dia quase todo e bem. Até nos Arrifes que fica mesmo aqui ao lado (pouco mais de 1km da minha casa...) choveu boa parte do dia. Em Ponta Delgada no fim da tarde só se via o horizonte escuríssimo em todo o lado menos a sudoeste...

Entre chuva e este bafo horrível que venha mas é a chuva que pelo menos molha mas não mela :hehe:

Neste momento em P.Delgada, céu nublado, temp 18º e hr 94%.
 

Hazores

Nimbostratus
Registo
11 Out 2008
Mensagens
1,690
Local
AGH,terceira,açores
boa noite,

aqui pela zona oeste da ilha terceira o céu já apresentou boas abertas, contudo o céu já forrou novamente e deverá cair mais alguns aguaceiros durante a noite.
a instabilidade tende a continuar por aqui também, por isso espero mais algumas trovoadas durante a noite, para mim tem outro impacto visual....