ia deitar-me.... mas antes vi esta agora no facebook e as fotos de jéssica pereira (facebook) ao menos que as redes sociais vão dando notícias rapidamente...
Intensidades médias do vento (10min), nos grupos central e oriental dos Açores. --------------- Às 0h UTC, vento a 90km/h na Horta!
Konnichiwa, Tenho a reportar o agravamento do estado do tempo na costa sul/sueste. Neste momento, volta a chover torrencialmente. E, no entanto, tive de ir fazer uma ronda nas imediações da minha vivenda, dado que, ouvi um estrondo lá fora e tratava-se de uma placa de madeira de consideráveis dimensões que veio embater numa janela. Tinha o tamanho de uma prancha de bodyboard. Não me parece que tenha feito danos, mas amanhã verei melhor. Também reparei que a força do vento estava a querer abrir os meus portões. O portão da entrada de viaturas teve de ser aberto mais um pouco para voltar a fechar, mas o motor não achou piada nenhuma à "brincadeira". Tive de usar "força de braços" e lutar para o manter na rota certa, pois o vento queria levá-lo das minha mãos desta para melhor. Ainda tranquei a mão no final do curso, mas consegui afastar antes de ele fechar completamente. Os meus cães também não acharam piada a esta coisa de ir fazer necessidades debaixo de temporal, mas eles lá conseguiram. Um deles, para "arriar o calhau", mal conseguia manter-se de pé. O vento sopra tempestuoso e a situação já começa a fazer lembrar situações de má memória... Nota mental: As calças de atletismo à prova de água que usei, não são assim tão à prova de água. Estou encharcado até aos ossos. Sayonara,
Venho confirmar por fontes seguras que aqui no Faial já houve quedas de árvores, tanto na zona citadina como nas zonas rurais e queda de uma pequena parte do telhado do Hotel Canal (fica de frente para a doca). O vento de momento sopra com muita intensidade vindo de SE (pelo menos parece daqui da zona onde moro), chuva bastante. A vir para casa ja se notava pelo caminho muitos ramos caídos. Alguém pode me informar como estará para amanha? Estou sem net e só consigo aceder através do Telemóvel. Abraços
Estou lixado, tenho que sair de casa as 06:30 para ir trabalhar. Vai ser "engraçado" ver os estragos pelo caminho. Informo-vos amanha de alguma novidade. Abraços e boa noite.
Boas! Aqui pela costa sul de São Miguel, mais propriamente na Lagoa o vento está forte e parece-me que está a ganhar força. A chuva continua mas está fraca no momento embora há 20-30 min tenha chovido já com alguma intensidade. O mar está "algo extraordinário" que consigo ouvir a sua bravidão. Cumps, André
A situação por aqui continua muito má e o perigo é eminente. Apesar da chuva ter acalmado por algum tempo, voltou a piorar agora. No meu caso, a situação mais preocupante é mesmo o vento. Está completamente danado (é um eufemismo para temporal - esqueçam o tempestuoso) e nem quero imaginar nas zonas mais altas das ilhas. Infelizmente, vou ter de procurar as apólices de seguro e ler bem aquilo...(S@c**@ da prancha de madeira) Por muito sono que tenha, não vai dar para "pregar olho". Estou em alerta vermelho e já apanhei alguns sustos. Venha daí uma taça de sake para o último voo contra a tempestade.
Aqui pela zona Nordeste de São Miguel, tudo calmo... vento fraco, não chove (mal choveu hoje). Só muito nevoeiro.
Desde que tenho um sismometro, não recordo de registar a ondulação como nestes últimos dias. E o impacto da ondulação na ilha aumentou nestas últimas duas horas..vê-se perfeitamente as linhas do plot a ficarem mais espessas.