QUEDAS DE ÁRVORES: T.CHÃ, 12 RIB, TRONQUEIRAS - PV, POSTO SANTO, S. LUZIA-AH, LAJES, CENTRO AH, S. BARTOLOMEU, CONCEIÇÃO-AH, S. MATEUS, S. SEBATIÃO, SERRETINHA-PORTO JUDEU, S. JORGE E PICO E INUDAÇÕES NA SERRETA E S. BARTOLOMEU.........FORAM O SERVIÇO DESDE AS 21H ATÉ AGORA, COM VÁRIAS ARVORES EM ALGUMAS LOCALIDADES E CURTO CIRCUITOS EM POSTOS ELECTRCIDADE.
O portão da entrada de viaturas teve de ser aberto mais um pouco para voltar a fechar, mas o motor não achou piada nenhuma à "brincadeira". Tive de usar "força de braços" e lutar para o manter na rota certa, pois o vento queria levá-lo das minha mãos desta para melhor. Ainda tranquei a mão no final do curso, mas consegui afastar antes de ele fechar completamente.

Venho confirmar por fontes seguras que aqui no Faial já houve quedas de árvores, tanto na zona citadina como nas zonas rurais e queda de uma pequena parte do telhado do Hotel Canal (fica de frente para a doca). O vento de momento sopra com muita intensidade vindo de SE (pelo menos parece daqui da zona onde moro), chuva bastante. A vir para casa ja se notava pelo caminho muitos ramos caídos. Alguém pode me informar como estará para amanha? Estou sem net e só consigo aceder através do Telemóvel. Abraços

Arquipélago dos Açores
Previsão para 6ª feira, 21 de setembro de 2012
GRUPO OCIDENTAL
Períodos de céu muito nublado com abertas.
Aguaceiros fracos e dispersos.
Vento nordeste FORTE (50/65 km/h) com rajadas até 80 km/h na madrugada,
tornando-se muito fresco (40/50 km/h) para o fim do dia.
GRUPO CENTRAL
Céu muito nublado com boas abertas a partir da manhã.
Aguaceiros durante a madrugada e manhã.
Vento nordeste MUITO FORTE (65/75 km/h) com rajadas até 95 km/h,
tornando-se FORTE (50/65 km/h) e rodando para norte.
GRUPO ORIENTAL
Céu muito nublado com abertas para a tarde.
Períodos de chuva FORTE durante a madrugada e manhã.
Vento leste muito fresco (40/50 km/h) com rajadas até 70 km/h, rodando
para norte.
ESTADO DO MAR:
GRUPO OCIDENTAL: MAR ALTEROSO, TORNANDO-SE GROSSO.
Ondas nordeste de 5 a 7 metros.
Temperatura da água do mar: 22ºC
GRUPO CENTRAL: MAR ALTEROSO, TORNANDO-SE GROSSO.
Ondas norte de 6 a 8 metros.
Temperatura da água do mar: 22ºC
GRUPO ORIENTAL: MAR GROSSO.
Ondas sul de 5 a 7 metros, passando a nordeste.
Temperatura da água do mar: 23ºC
TEMPERATURAS MÍNIMAS E MÁXIMAS PREVISTAS:
Santa Cruz das Flores: 18 / 24ºC
Horta: 18 / 23ºC
Angra do Heroísmo: 18 / 23ºC
Ponta Delgada: 18 / 23ºC
Meteorologista: Vanda Costa
Actualizado a 20 de setembro de 2012 às 4:53 UTC
Venho confirmar por fontes seguras que aqui no Faial já houve quedas de árvores, tanto na zona citadina como nas zonas rurais e queda de uma pequena parte do telhado do Hotel Canal (fica de frente para a doca). O vento de momento sopra com muita intensidade vindo de SE (pelo menos parece daqui da zona onde moro), chuva bastante. A vir para casa ja se notava pelo caminho muitos ramos caídos. Alguém pode me informar como estará para amanha? Estou sem net e só consigo aceder através do Telemóvel. Abraços

ia deitar-me....
mas antes vi esta agora no facebook
e as fotos de jéssica pereira (facebook)
![]()
![]()
![]()
ao menos que as redes sociais vão dando notícias rapidamente...
)
Boas!
Aqui pela costa sul de São Miguel, mais propriamente na Lagoa o vento está forte e parece-me que está a ganhar força. A chuva continua mas está fraca no momento embora há 20-30 min tenha chovido já com alguma intensidade. O mar está "algo extraordinário" que consigo ouvir a sua bravidão.
Cumps,
André