Seguimento Açores e Madeira - Setembro 2012

Tópico em 'Seguimento Meteorológico' iniciado por Dan 1 Set 2012 às 00:01.

1. Hazores

Hazores
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    11 Out 2008
    Local:
    AGH,terceira,açores
    no facebook do SRPCBA

2. Kamikaze

Kamikaze
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    14 Mai 2012
    Local:
    Angra do Heroísmo- Terceira - Açores
    Konnichiwa,

Há várias horas que estou a tentar fazer alguns telefonemas para a ilha do Pico e nada...

Já tentei vários números fixos e alguns móveis, mas a resposta é sempre igual. Mensagem da PT no caso dos fixos e voice mail/impedido no caso dos telemóveis.

Não há alguém para reportar algo sobre isto de lá?

Sayonara,

3. Snowy

Snowy
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    28 Set 2011
    Local:
    Ponta Delgada
    Bom dia

Em Ponta Delgada, o vento tem vindo a aumentar de intensidade, segundo o último registo no site do IM, a média rondava os 36km/h de NE, mas não tenho dúvidas que este valor está desactualizado e que já foi bem ultrapassado. A chuva é contínua mas tem sido fraca por aqui. Neste momento estamos com 21º de temp.

Espero que esteja tudo bem com os colegas do grupo central depois da última noite, fiquem bem :thumbsup:

4. stormy

stormy
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    7 Ago 2008
    Local:
    Lisboa
    Já a partir de hoje á tarde a RAM será afectada pela porção leste da circulação da NADINE.
    Vento em geral fraco a moderado de SW, e um aumento da instabilidade serão para já os unicos efeitos do ciclone.

Desta vez devido á orientação do vento, SW, a massa de ar quente e humida em interacção com o terreno montanhoso deverá causar precipitação especialmente nas encostas sul e terras altas da ilha da Madeira.

Tambem alguns aguaceiros isolados ou mesmo alguma trovoada isolada são possiveis, MAS EM GERAL AS CONDIÇÕES SERÃO BENIGNAS:thumbsup:

Para acompanhar a depressão:

http://rammb.cira.colostate.edu/pro...ting_image=2012AL14_4KMIRIMG_201209210645.GIF

http://www.sat24.com/en/ce

Collapse Signature Expandir Assinatura
  5. Marisitah

Marisitah
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    20 Ago 2012
    Local:
    Angra do Heroísmo
    Biscoitos, Ilha Terceira

6. Hugois

Hugois
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    17 Abr 2012
    Local:
    Camacha - Madeira (500/600m)
    Bem hoje finalmente posso afirmar que choveu na madeira e nao apenas umas gotinhas ...chegou a haver chuva forte por ca...a ribeira da minha casa ( uma delas a que vjo pela janela) ja nao trazia agua ha um ano e hoje ja tem agua da quantidade de chuva que deu...ja regou muita coisa por ca...infelizmente durou pouco tempo...na minha zona costuma chover forte a muito forte mas ja ha um ano que nao ouvia chuva a serio que hoje ate acordei com o barulho da mesma.... pelo menos acordei feliz :D o vento faz-se sentir ca na minha zona mas ja e tao habitual estar vento que ja nem me admiro :D força para os nosso vizinhos açoreanos e espero que a situação esteja bem mais calma...para o s que ainda vão sofrer devido as condiçoes atmosfericas...nao desistam das vossas coisas nunca ..so em ultimo caso...falo por experiencia propria que nos incendios se tivessemos desistido minha casa tinha ardido...portanto lutem ate ao fim mas so ate onde acham que conseguem :D Muita força para o povo Açoreano :D

7. Azathoth

Azathoth
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    18 Jul 2012
    Local:
    Funchal, Madeira
  8. Azathoth

Azathoth
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    18 Jul 2012
    Local:
    Funchal, Madeira
    Deu umas chuvadas boas no Funchal mas agora o Sol já espreita. :thumbsup:

9. Azor

Azor
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    8 Out 2011
    Local:
    Ilha de São Miguel - Açores (Eiras Velhas)
    Boa tarde

Por aqui o vento está muito forte de NE com rajadas que muito possivelmente devem estar excedendo aquelas que o IM preveu para o grupo oriental.

Já chove desde a manhã chuva contínua.. mas nem dá para sentir a chuva porque ela é fortemente soprada por vento muito forte de NE.

As árvores já tombam e há muita folhagem pelas ruas.

A meteorologista diz que o centro da tempestade ao final do dia vai estar perto da ilha de S. Miguel, mas eu estou em crer que o pior está a passar neste momento.

Cumps!

Tempestade Nadine atinge São Miguel e Santa Maria (som)

[/url] http://www.rtp.pt/acores/?article=28863&visual=3&layout=10&tm=10

10. Afgdr

Afgdr
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    28 Set 2011
    Local:
    Lagoa - São Miguel, Açores
    Boa tarde!

Aqui na Lagoa chuva fraca e vento forte a muito forte com rajadas (por vezes muito fortes). O sol apareceu por 5 min mas já se foi.

Que grande evolução da manhã para agora!

11. Azor

Azor
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    8 Out 2011
    Local:
  12. Hugois

Hugois
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    17 Abr 2012
    Local:
    Camacha - Madeira (500/600m)
  13. Azor

Azor
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    8 Out 2011
    Local:
    Lool :lol:

Sim Hugois, é bastante frequente sim.. às vezes até demais dada a força da chuva. Senpre que chove muito é sempre assim.

Ilha de Angra do Heroísmo? :lmao: Oh Deus! Santa Ignorância com a C. Social do Continente. É sempre a mesma coisa quando se referem aos Açores...Mas pronto partindo do principio que houve também quem trocasse a cidade de são miguel com a ilha de Ponta Delgada eu até dou-lhes um desconto bem grande. Certamente devem de andar perdidos no mapa geográfico com certeza :lmao:

Por aqui o vento está a soprar desenfreadamente e assobia bem alto. A chuva persiste ainda.
    As vagas na costa norte das ilhas orientais devem de estar monstruosas. Daqui da zona sul vejo vagas enormes. Imagino como não deve de estar a costa norte debaixo de "porrada" e mais "porrrada"

#418 Azor, 21 Set 2012 às 16:48
    Editado por um moderador: 21 Set 2014 às 03:52
  14. Marisitah

Marisitah
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    20 Ago 2012
    Local:
    Angra do Heroísmo
    Foto tirada às 8:50

Foto tirada às 15:26

15. Azor

Azor
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    8 Out 2011
    Local:
    O mau tempo já começou a fazer das suas em S. Miguel:

http://www.ionline.pt/portugal/acor...-miguel-parcialmente-obstruida-pelo-mau-tempo

Partilhar esta Página