Seguimento Açores e Madeira - Setembro 2012

• Thread starter Thread starter Dan
  • Data de início Data de início
Seria uma boa ideia, depois do fracasso do ultimo convivio, so apareceram 3 ou 4 :lmao::D:lol:

Pois ..eu nao fui mas avisei.tive uma reunião e nao consegui desmarcar.

Deviamos fazer este encontro nem que fosse 1 vez por mês.:D

Ps: ja leram o que o STORMY colocou sobre as previsoes para a Madeira? um pouco assustador

Bom dia,

Depois de uma noite com ausência em termos de precipitação e com acalmia, o céu amanhece pouco nublado mas a oeste da ilha já que se consegue visualizar um negrume ou seja a chegada de uma célula com potencialidades... com consta na imagem do Sat24 pelas 08h locais, pela imagem de satélite se nota a corrente de oeste, e confirmo que o vento é de essa direção mas de momento é fraco com uma média de 6,4km/h.

semttuloaob.png

Temp. atual: 22,2ºC
Hr: 83%
Vento no quadrante oeste fraco.
Céu pouco nublado mas a oeste onde me encontro se visualiza nuvens com alguma evolução que estão preste a chegar e tornar o céu nublado nas próximas horas.

Vento no quadrante oeste fraco.
Céu pouco nublado mas a oeste onde me encontro se visualiza nuvens com alguma evolução que estão preste a chegar e tornar o céu nublado nas próximas horas.[/QUOTE]

bom dia Alex,

Essa celula pode desenvolver se muito? estive a ver o GFS e o Hirlam e os modelos colocam realmente precipitacao entre as 10h-16h mas depois acalma...será que alem dessa vira outra celula?

Bom dia
Sigo com céu encoberto, vento fraco de nordeste e já caiu alguns aguaceiros, mas muito pouco... Acredito que esteja a chover bem para o Faial, porque daqui nota-se perfeitamente a cor escura que as nuvens apresentam.
Penso que dentro de 1h e qualquer coisa já vamos ter alguma animação. :thumbsup:

Aqui onde me encontro todo calmo de momento caiu chuviscos muito esporádicos sem acumular... o céu esta nublado mas pelo SE no mar e pelos lados de Santa Cruz e Machico existe ali um negrume... e pelo oeste já estão chegar nuvens mais oscuras...

Temp atual: 24,1ºC
Hr: 89%
Vento calmo de oeste
Bom dia.
Aqui pelas zonas altas d santo antonio ate a momentos estava ceu com nuvens altas. Neste momento comecou tudo a ficar cheio de nevoiro. Sem visualização.
A pouco via se bem as nuvens negras pelos lados de st cruz, um pouco por cima da zona do funchal