Seguimento Açores e Madeira - Setembro 2012

• Thread starter Thread starter Dan
  • Data de início Data de início
Estava a acalmar, num instante voltou a chover torrencialmente..e acumulei mais 7mm durante esse tempo.

Aqui pelos meus lados ainda continua chovendo torrencial. Ainda n parou.

O pasto atrás da minha casa está com água a saltar as barreiras e a minha rua completamente cheia de água.

Se isto não pára a grota ao lado vai subir...Complicado quando chove muito assim. :rain: :rain:

Boa noite

Em Ponta Delgada a chuva abrandou agora. Mas pela quantidade de chuva que já tivemos aqui, imagino que as coisas não estarão bonitas em algumas partes da ilha. :( Há cerca de uma hora mal se conseguia ter alguma visibilidade na via rápida tal era a força da chuva :rain:

Pareceu-me ouvir trovoada agora mesmo.

Boa noite

Em Ponta Delgada a chuva abrandou agora. Mas pela quantidade de chuva que já tivemos aqui, imagino que as coisas não estarão bonitas em algumas partes da ilha. :( Há cerca de uma hora mal se conseguia ter alguma visibilidade na via rápida tal era a força da chuva :rain:

Pareceu-me ouvir trovoada agora mesmo.

Também ouvi. Bem clara!

Estou há 6 anos num apartamento que tem exatamente os mesmos anos desde a sua construção e nunca senti o chão a estremecer tanto como senti agora, durante um trovão fortíssimo! :O

A chuva voltou a intensificar-se em Ponta Delgada e a trovoada continua.

O IM alterou o aviso de chuva para Laranja e mantém aviso amarelo para a trovoada, nos dois grupos.

Última actualização da Protecção Civil:

AVISO METEOROLOGICO Nº 47/2012

Na sequência do comunicado anterior, o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores e o Instituto de Meteorologia prevêm:

PARA O GRUPO ORIENTAL
No período entre as 20UTC de 2012-09-13 e as 04UTC de 14-09-2012
Chuva FORTE.
Trovoada.

PARA O GRUPO CENTRAL
Chuva FORTE.
Trovoada.

O SRPCBA recomenda que sejam tomadas as precauções habituais em situações desta natureza.

Recomenda-se, particularmente aos automobilistas, que redobrem os cuidados na circulação.

Houve um relampago que caiu ao pé da minha casa, que até o sismometro registou a ressonância do som..

80mm até agora, apesar de desconfiar um pouco destes valores.

Com o estrondo que fez, pensei que iamos mesmo ficar sem energia eléctrica...mas também foi o último e continuamos com luz, nem piscou :)

Mas se esta chuva continuar assim nos próximos dias, não promete coisa boa...já é água a mais e como já foi aqui mencionado, já houve estragos :(

A chuva acalmou e a trovoada também. Pelo menos por enquanto.