Seguimento Açores e Madeira - Setembro 2012



Azor

Nimbostratus
Registo
8 Out 2011
Mensagens
1,477
Local
Ilha de São Miguel - Açores (Eiras Velhas)
o vento faz-se sentir pouco? isso nao deve ser em ponta delgada, smiguel, de certeza... esta bastante vento!!!

Confirmo Açorianissima!

Aqui já venta desde ontem... não é nada de muito grave mas já assobia com rajadas.
Na cidade com o casario é mais dificil eles sentirem.

Subam até o Alto da Mãe de Deus ou zona norte da cidade para sentirem que o vento já se faz sentir por S. Miguel há muito tempo.
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
No grupo Ocidental o mar já está bastante revolto.

Corvo:
0011_zps7a60626a.jpg


Lajes das Flores:
0002_zps90617418.jpg
 

Azor

Nimbostratus
Registo
8 Out 2011
Mensagens
1,477
Local
Ilha de São Miguel - Açores (Eiras Velhas)
Hoje da tarde o mar em São Miguel já estava assim na zona da freguesia das Feteiras












By Miguel Sousa http://www.facebook.com/photo.php?f...0262149848075.337929.526943074&type=1&theater


O tempo está de momento encoberto com vento a soprar e de vez em quando aguaceiros. O mar também está com umas vagas de espuma picado e soprado pelo vento.

A confirmar-se uma ondulação estimada de 11 m de NE na madrugada de Domingo, as coisas podem se tornar complicadas na costa norte das ilhas orientais.
 

Afgdr

Cumulonimbus
Registo
28 Set 2011
Mensagens
2,129
Local
Lagoa - São Miguel, Açores
Boas!

Relativamente ao dia de ontem tenho a dizer que não ocorreu precipitação pela Lagoa mas que pela noite notei uma alteração do mar.

Relativamente ao dia de hoje tenho a dizer que pela manhã (08:20h) choveu mas que pela tarde o sol apareceu.

Neste momento, o céu está muito nublado e parece-me que vai chover (já caíram algumas pingas). Sublinho que o vento aumentou de intensidade em comparação ao dia de ontem e que o mar mantém-se cavado.

Entre as 12h de ontem e as 12h de hoje foram acumulados 0,5mm em São Miguel.

Cumps,
André
 

Hazores

Nimbostratus
Registo
11 Out 2008
Mensagens
1,690
Local
AGH,terceira,açores
Boa noite,

pela zona oeste da ilha terceira começou a chover com alguma intensidade...
O vento amainou mais um pouco durante a chuva...mas continua a soprar com alguma intensidade.
 

Marisitah

Cirrus
Registo
20 Ago 2012
Mensagens
46
Local
Angra do Heroísmo
Deu agora uma pancada de chuva em Angra e não me parece que vá parar tão cedo
 

Manecas

Cirrus
Registo
14 Set 2012
Mensagens
82
Local
Vila do Topo - Ilha de São Jorge
Boas noites!!
Neste momento encontro-me em Angra, descolei-me para cá no Domingo e (possivelmente) regresso a São Jorge no próximo Domingo se o tempo assim o deixar.
Neste momento por cá faz algum vento, o céu está muito nublado e com nuvens bem baixas, à bocado começou a cair alguns pingos grossos... Ao longe durante o dia, foi possível ver que na baía o mar já se encontra bem alteroso com ondas relativamente altas.
Por São Jorge (Ponta do Topo), segundo o que me informou o meu pai (antigo baleeiro e pescador de longa data), o tempo está muito mau desde esta tarde, vento Leste muito FORTE, mar "como casas" o que significa mar possivelmente TEMPESTUOSO de Leste, nevoeiro quase até ao mar e muita chuva, que durante a tarde foi torrencial.
Julgo que vamos ter uma noite e uns próximos dias bem "animados" por estas bandas... agora é esperar para que depois disto tudo não se andem a fazer contas à vida devido aos estragos!

Saudações a todos.

ACTUALIZAÇÃO #1

Chove abundantemente em Angra... :surprise: Parece que os céus se abriram... dasse...:rain: (Quero ir pra casa) :( :rain:
 
Última edição:

Hazores

Nimbostratus
Registo
11 Out 2008
Mensagens
1,690
Local
AGH,terceira,açores
Boas noites!!
Neste momento encontro-me em Angra, descolei-me para cá no Domingo e (possivelmente) regresso a São Jorge no próximo Domingo se o tempo assim o deixar.
Neste momento por cá faz algum vento, o céu está muito nublado e com nuvens bem baixas, à bocado começou a cair alguns pingos grossos... Ao longe durante o dia, foi possível ver que na baía o mar já se encontra bem alteroso com ondas relativamente altas.
Por São Jorge (Ponta do Topo), segundo o que me informou o meu pai (antigo baleeiro e pescador de longa data), o tempo está muito mau desde esta tarde, vento Leste muito FORTE, mar "como casas" o que significa mar possivelmente TEMPESTUOSO de Leste, nevoeiro quase até ao mar e muita chuva, que durante a tarde foi torrencial.
Julgo que vamos ter uma noite e uns próximos dias bem "animados" por estas bandas... agora é esperar para que depois disto tudo não se andem a fazer contas à vida devido aos estragos!

Saudações a todos.

ACTUALIZAÇÃO #1

Chove abundantemente em Angra... :surprise: Parece que os céus se abriram... dasse...:rain: (Quero ir pra casa) :( :rain:

por aqui à 10 min que também chove abundantemente, como dizes...

não tarda nada( se assim se mantiver) e vai começar a sentir-se o efeito de acumulação da chuva
 

Marisitah

Cirrus
Registo
20 Ago 2012
Mensagens
46
Local
Angra do Heroísmo
se isso continuar assim a rua em frente da minha casa vai ficar outra vez cheia de agua