Seguimento Açores e Madeira - Setembro 2022

• Thread starter Thread starter AnDré
  • Data de início Data de início
Aqui pelo Faial, temos nevoeiro até aos pés, um bafo que não se pode, 24° na rua e 100% de humidade! em casa 26 e 86% de humidade! Não há uma brisa sequer e de volta e meia cai uma “morrinha”.
Tal como o @Wessel diz, isto está um exagero!
Acaba-te verão, já chega de estufa!
A minha mangueira (árvore) este verão deu um salto no crescimento. Hoje, está óptimo para ela

O Radar mostra imagens interessantes na zona do pico e sao jorge, onde supostamente aparecem uns bons ecos laranjas e amarelos. Desde das 9h30 até 11h30 que as ilhas faial, sao jorge e pico estiverem sobre a influencia destes ecos que agora pela movimento deslocam-se para a Terceira.

Nao devia ter o ipma ter emitido algum alerta amarelo para precipitação forte? Ou isto apareceu assim de forma inesperada?

Ps. Trovoada
1663155940699.webp

Por aqui nota-se um céu bastante ameaçador e parece que vai cair uma carga de água a qualquer momento mas até agora nada nem em termos de precipitação, nem em termos de trovoada ...

Aguardemos o que nos reserva as próximas horas ...

Edit (12:18) - Nem foi preciso esperar muito ahah Chove neste momento por Angrqa do Heroísmo - zona da Conceição

Chuva fraca por agora mas existente.

Última edição:
Boas pessoal ...

Por aqui amanhecemos com um dia muito nublado e chuvoso ...

A precipitação tem sido fraca mas persistente ...

Só não digo que é um dia invernal porque as temperaturas mantém-se elevadas o que eleva ainda mais o sufoco e o desconforto geral ...

Costumavam implorar os antigos por chuva para limpar ...

Mas esta morrinha não limpa coisa nenhuma ... É uma humidade que não se pode ... :calor:
:rain::calor:

Boa tarde,

Nao sei se o assunto é off-topic ou se está no sitio errado, mas alguém sabe onde posso encontrar algum relatório com dados sobre se tem havido diferenças nos valores de precipitação e temperatura nos Açores nos últimos anos?

Obrigado