Seguimento - Dezembro 2006

Uma boa geada esta manhã. Mínima de -3,6ºC.

Agora: céu limpo e -1,1ºC.

Já existem noticias a dizer que vem ai muito frio, eu gostava de recordar que já está muito frio, inclusive em Bragança têm tido quase -10 de anomalia nos ultimos dias, ou só agora é que viram? Rapaziada de Bragança como tá por ai um dos Dezembros mais frios de devem ter registos?;)

Por aqui mínima de 0.2ºC e neste momento 7.1ºC, vou ter uma bela máxima :)

Tu tiveste 0.2 de minima e o seringador teve 3.6!!! são os dois de gaia...!

Esse clima urbano de gaia está bem pronunciado !!!:lmao: e com umas diferenças interessantes. :D :D

mas acredito que seja verdade... depende de muitos factores...

Eu tive minima de 2.5

Já existem noticias a dizer que vem ai muito frio, eu gostava de recordar que já está muito frio, inclusive em Bragança têm tido quase -10 de anomalia nos ultimos dias, ou só agora é que viram? Rapaziada de Bragança como tá por ai um dos Dezembros mais frios de devem ter registos?;)

Mês de Dezembro verdadeiramente frio foi o de 2001. Por enquanto, este o mês de Dezembro apresenta uns valores médios muito próximos da normal 1961/ 1990.
Coloco aqui os gráficos que comparam a temperatura média, máxima e mínima nos meses de Dezembro de 2001 e 2006. A linha azul é referente aos dados de 2001 e a linha vermelha ao ano de 2006.
Também é verdade que ainda faltam muitos dias para terminar este mês.

Média

Máxima

Mínima

A diferença é bastante significativa, principalmente nos valores da temperatura mínima.

Mês de Dezembro verdadeiramente frio foi o de 2001. Por enquanto, este o mês de Dezembro apresenta uns valores médios muito próximos da normal 1961/ 1990.
Coloco aqui os gráficos que comparam a temperatura média, máxima e mínima nos meses de Dezembro de 2001 e 2006. A linha azul é referente aos dados de 2001 e a linha vermelha ao ano de 2006.
Também é verdade que ainda faltam muitos dias para terminar este mês.

Média

Máxima

Mínima

A diferença é bastante significativa, principalmente nos valores da temperatura mínima.

A avaliar pelos próximos dias vcs vão deixar o Dezembro de 2001 a milhas, ou estarei enganado? A vossa média pouco passará dos 0 nos proximos dias:cold: :cold: :cold:

Boas pessoal... a minha miníma ficou nos 8,1ºc e neste momento vou com 13,5ºc...Mas já marcou 14,7 ás 12h00...

Os próximos dias serão frios mas nada de extraordinário, além do mais só irá durar uns dias... É melhor comparar outra cidade como Porto Coimbra ou Lisboa para ver como vai a anomalia em relação á normal.

Aqui tive uma mínima miserável, -1,4ºC :mad: Neste momento registo a máxima de hoje com 6,3ºC. Para amanhã o IM prevê mínima de -5ºC para cá mas não meteu alerta.

Hoje a partir das 16h/17h a descida da temperatura será acentuada em todo o país :)

A avaliar pelos próximos dias vcs vão deixar o Dezembro de 2001 a milhas, ou estarei enganado? A vossa média pouco passará dos 0 nos proximos dias:cold: :cold: :cold:

Para igualar os valores de 2001 tinha que registar, nos próximos 12 dias, uma média na temperatura máxima de 5,7ºC e -8,3ºC na temperatura mínima:shocking: . Até podia ser possível na temperatura máxima, mas na mínima é completamente impossível. E isto correspondia a um valor médio, também para os próximos 12 dias, de -1,3ºC. Completamente impensável, acho que nem em Fevereiro de 1956.

Em Dezembro de 2001 tivemos 15 dias com média de 0,7ºC.

Em Janeiro de 2005 tivemos 12 dias com média de 0,6ºC.

Estes foram os períodos mais frios dos últimos 6 anos.

Os próximos dias serão frios mas nada de extraordinário, além do mais só irá durar uns dias... É melhor comparar outra cidade como Porto Coimbra ou Lisboa para ver como vai a anomalia em relação á normal.

Aqui tive uma mínima miserável, -1,4ºC :mad: Neste momento registo a máxima de hoje com 6,3ºC. Para amanhã o IM prevê mínima de -5ºC para cá mas não meteu alerta.

Hoje a partir das 16h/17h a descida da temperatura será acentuada em todo o país :)

Gosto da parte "só irá durar uns dias" :D :D :D :D , querias que durasse horas ou meses? Pessoalmente poderia ser meses e pra ti?:rolleyes:

Sim para aí não nada de extraordinário, nisso tens razão e é como tu dizes o resto do país é que vai sofrer uma enorme anomalia de uns 4/5 dias com o pico na madrugada do dia 21 e uma diminuição da anomalia a 23.:cold: :D
o porto bem pode atingir -1,5/-2ºC

Dan
estar perto da média de 61-90 já é bom não me importava que fosse também assim em Fevereiro;) :D :lmao:
Isto para me fazer lembrar os anos 80:rolleyes:
Fil
O IM não meteu alerta pq é como tu dizes não é nada de extraordinário;)