Seguimento - Dezembro 2006

Pois...:rolleyes: e então como explicas as diferenças entre Estremoz e Portalegre? Portalegre fica nas cotas dos 600 m, ou seja mais 200 que Estremoz, junto a uma Serra e mais a Norte... e a húmidade não ajuda em nada as temperaturas baixas. Dá sim uma sensação de frio aparente menos suportavel que o frio seco. ;)

ok ok...n digo mais nada:p ;)

Bem vou dormir e neste momento tenho 5,1ºC a descer lentamente a ver se chega ou mesmo passa os 3ºC previstos para esta madrugada;) boa noite a todos:sono:

ok ok...n digo mais nada:p ;)

Repara eu não digo que Elvas é mais fria que Estremoz, claro que não. É uma cidade mais alta, logo mais fria! E situa-se entre duas Serras uma a Noroeste (São Mamede) e outra a Sul (S. de Ossa), logo isso ajuda e muito no frio também, principalmente em tornar as temp. máximas mais amenas. Aceito diferenças reais e de uma forma geral, na casa dos 2 graus, e pontualmente pode ser maior a diferença, agora aqui eu vejo um padrão e não algo ocasional, logo... :rolleyes:
Um exemplo que me recordei agora mesmo: No episódio de 29 de Janeiro, Estremoz foi bem bafejada pela neve e como tal estava mais arrefecida que Elvas, onde caíram apenas uns míseros floquitos e apenas no final do dia, foi sempre água-neve. Por lá (Estremoz) a temperatura variou entre os 1ºC e os 0ºC. Em Elvas andava na casa dos 1 a 3ºC. Por isso os feitos falam por si! :cool:
A partir de Janeiro, que o trabalho me dará mais tempo, irei lá de propósito confirmar in loco as diferenças entre as duas povoações! :thumbsup:

Aqui vê-se melhor o que eu tento explicar:

mapamediumqg5.jpg

Por exemplo já existiu ou existe ainda uma polémica sobre uma estação colocada em leiria, um pouco fora da cidade e situada num vale, com condições propícias as minimas muito baixas, foi então criticada a sua localização poix era habitual apresentar temps mais baixas k em bragança.
Penso eu k o objectivo da estação era representar a cidade de leiria de um modo geral mas a sua localização fugia do seu objectivo. Por aki sigo com 7,4ºc precisamente o k verifikei á 10 min quando fui passear a minha cadela. humidade relativa baixa em comparação com a noite de ontem poix os carros nem molhados estão, o vento esse sim causa grande desconforto. Um á parte, a minha cadela adorou esta volta gelada...:D enquanto eu:cold: tremia.
mas vale sempre a pena quando se leva um termometro...;)

Repara eu não digo que Elvas é mais fria que Estremoz, claro que não. É uma cidade mais alta, logo mais fria! E situa-se entre duas Serras uma a Noroeste (São Mamede) e outra a Sudoeste (S. da Ossa), logo isso ajuda e muito no frio também, principalmente em tornar as temp. máximas mais amenas. Aceito diferenças reais e de uma forma geral, na casa dos 2 graus, e pontualmente pode ser maior a diferença, agora aqui eu vejo um padrão e não algo ocasional, logo... :rolleyes:
Um exemplo que me recordei agora mesmo: No episódio de 29 de Janeiro, Estremoz foi bem bafejada pela neve e como tal estava mais arrefecida que Elvas, onde caíram apenas uns míseros floquitos e apenas no final do dia, foi sempre água-neve. Por lá (Estremoz) a temperatura variou entre os 1ºC e os 0ºC. Em Elvas andava na casa dos 1 a 3ºC. Por isso os feitos falam por si! :cool:
A partir de Janeiro, que o trabalho me dará mais tempo, irei lá de propósito confirmar in loco as diferenças entre as duas povoações! :thumbsup:

:) ;)

Por exemplo já existiu ou existe ainda uma polémica sobre uma estação colocada em leiria, um pouco fora da cidade e situada num vale, com condições propícias as minimas muito baixas, foi então criticada a sua localização poix era habitual apresentar temps mais baixas k em bragança.
Penso eu k o objectivo da estação era representar a cidade de leiria de um modo geral mas a sua localização fugia do seu objectivo. Por aki sigo com 7,4ºc precisamente o k verifikei á 10 min quando fui passear a minha cadela. humidade relativa baixa em comparação com a noite de ontem poix os carros nem molhados estão, o vento esse sim causa grande desconforto. Um á parte, a minha cadela adorou esta volta gelada...:D enquanto eu:cold: tremia.
mas vale sempre a pena quando se leva um termometro...;)

Isso é qe é vontade de andar ao frio :D, deixa lá é comum a quase todos nós! Eu não tenho canito, mas guardo sempre a leva do lixo para o final da noite, assim posso-o sentir na pele. :w00t:

Bem por hoje despeço-me com 2,7ºC, já tive 2,4ºC agora subiu um pouco! :(

Bons e brancos sonhos pessoal! :w00t: :thumbsup: :cold:

Bem eu vou ficar por aki mais um pouco, portanto se alguém kiser ir avisando das alterações eu agradeço:D ... estou com um descida muito lenta...7,2ºc

Hoje sem humidade não vou ter uma minima de jeito por aki, desceu para 7,1ºc
Bom esta noite só mesmo o wind chill.
Tentei pôr uma imagem na asinatura mas não aparece...:huh:

Hoje sem humidade não vou ter uma minima de jeito por aki, desceu para 7,1ºc
Bom esta noite só mesmo o wind chill.
Tentei pôr uma imagem na asinatura mas não aparece...:huh:

:huh: Eu só sei ke ja tenho 3,9ºC. I isto pareçe n kerer parar! tou neste descida alucinante:p desde as 21! Sanxito!? moras perto de crux de pau?

Pertissimo...Já morei nas paivas, k fica pegado á cruz de pau.
Agora tou perto de corroios... tou com 7,1ºc

Bem...por Madrid ja sao 4h da manha...vim agora da rua e esta um frio do caraças...:cold: :cold: :cold:

Nao me perguntem a temperatura porque nao sei :D :D

Bem eu vou tentar dormir um bocado... continuação de muito frio pra todos:)
Estou com 7,0ºc estagnados...

Portugal gela esta noite!:cold: :cold: :cold: Só um pequeno reparo! Setubal n esta com 5,0ºC como IM indica! Mas isto estes erros ja sao de esperar! tais como os -1,8 em almada! Acerdtio ke essa temperatura posso ocorrer mas n em almada,mas sim em arredores! Em setubal tenho vindo a verifikar um granda arrefecimento nocturno que começou as 21 h quando tinha 8,0ºC!Tenho vindo a fazer varios post sobre esta descida sao 3:40 da manha i neste momento registo uma temperatura em Setubal de 3,2ºC! Quando for 8 h penso k irei registar a minina do dia! Tb consigu ver alguma geada nos carros! :cold: :cold: É uma das noite mais frias do mes de dezembro em Portugal!:cold:
Por aqui me despeço! Uma boa noite para tds! AbraçO;)

Bem isto é mais forte k eu, ainda não fui dormir, de manhã é k vai haver pra acordar... A causa vale o esforço...:) sigo com 6,7ºc