Seguimento - Dezembro 2006

È verdade, hoje é k eu gostava de lá estar e tirar umas fotos ao termómetro, e tmb sentir o vento k corre por lá...:D
8,6ºc... descida muito lenta

Amanha se eu acordar! mas so se eu acordar:lol: ! vou ate aki ao campo ( arrabida) ki e mxm perto de mim! i vou tirar umas fotos ao gelo ke fax la por causa de uma nascente:D mas com este frio acordar cedo:( ! vamos lá ver! mas com estas temperaturas devo ter algum gelo:D

Cá estou eu :D

Mínima desta noite 1.3ºC (a 15 metros do solo e asfaltado por isso a mínima deve ter sido bem mais baixa uns 3ºC menos..)

Neste momento 3.2ºC

Por aqui, 3,9ºC, a descida que inicialmente me pareceu mais rapida, é agora lenta, mas constante! ;) Mas como muito bem relembrava o Minho, também tenho a sonda a uns 10m do solo e este é de asfalto. MAs não acho que lá mais abaixo e na terra sejam menos 3 graus... vá lá 1 ou 1 e meio. ;)

Desta vez o IM não teve medo de arriscar -7ºC para Bragança :cold: :cold:

Aqui por Braga em plena cidade os carros já estavam a ficar branquinhos, algo que não costuma dar-se muitas vezes por ano a esta hora...

Por aqui, 3,9ºC, a descida que inicialmente me pareceu mais rapida, é agora lenta, mas constante! ;) Mas como muito bem relembrava o Minho, também tenho a sonda a uns 10m do solo e este é de asfalto. MAs não acho que lá mais abaixo e na terra sejam menos 3 graus... vá lá 1 ou 1 e meio. ;)

Não sei não kim... Olha que os carros que não estão abrigados já estão completamente brancos... por isso....
Em Melgaço quando coloco o termómetro no jardim a 50 cm do solo tenho menos 2ºC do que numa varanda a 3 metros do solo...

Interessante, hoje não é a típica noite anticlónica com as típicas inversões térmicas.
A título de exemplo nas imagens que coloco podemos ver que é nos pontos mais altos que está mais frio. A única justificação é o forte fluxo de E/NE que nos está a afectar

screenhunter004rn9.jpg

screenhunter003ai6.jpg

Não sei não kim... Olha que os carros que não estão abrigados já estão completamente brancos... por isso....
Em Melgaço quando coloco o termómetro no jardim a 50 cm do solo tenho menos 2ºC do que numa varanda a 3 metros do solo...

Minima de 0.0 a 12m do asfalto :D , nem imaginam como estavam os campos e as poças de gelo:cold: :cold: :cold: :cold: :cold: , máxima de 10.5:cold: :cold: :cold:

Neste momento 2.8:rolleyes:

Por aqui tenho 5,8 i a descer!! n sei aonde isto vai parar ainda e 23.15! ja se nota alguma geada pouka mas ja se nota! de mnha será bem visivel! o friu e intenso na rua:cold: :cold: :cold: :D ;)

Isto por aqui anda fraco, depois de uma máxima de 4,7ºC (bem baixa tendo em conta que havia sol a 100%), a esta hora ainda estou com 0,3ºC devido ás nuvens que obviamente não largaram nada... Não estou a ver a estação atingir os -7ºC previstos pelo IM.. talvez Miranda do Douro os atinja!