Seguimento - Dezembro 2006

Segundo a rede Meteoclimac apenas foi registada ate ao momento precipitação em duas estações amadoras
Villaviciosa (Asturias) 1,8
Bragança (Bragança) 1,4

Fil já vi que registaste a tua estação no meteoclimac, estas a ver o Mapa deles quando clicas nas regioes? Era fixe ter-mos um assim no Forum, penso que se todos os que têm estaçoes a debitar dados para a net estivessem registados no meteoclimac poderiamos ter um mapa muito elucidativo de dados de Portugal.

meteezy2.jpg

metebx2.jpg

Eu tb ando a ver se o meu dá erros. Já o escondi do sol mas acho que ainda está parvo. de qualquer forma temperaturas na Margem sul do pessoal disponivel.

Moita - 16.7 º
Alhos Vedros - 17.0 º
Corroios - 17.5 º

Não há grandes diferenças. Mas como o sol tb não bateu de chapa nos sensores...

Temos de comparar ºC com o sol a bater.

Boas tardes,

Por aqui a mínima ficou-se pelos 3,6ºC (foi uma noite mais fresquinha ;)).
Por volta das 14h, nas zonas rurais, circundantes à cidade, ainda se podia ver gelo em muitas poças de água.
Tenho neste momento 13,4ºC e céu nublado.

Por volta das 13h entrava a mancha nebulosa bem definida como se pode ver na imagem de satélite e na fotografia que tirei.

gshfamrxqrnraoccniao34akh0.jpg

dsc03115mediumyu0.jpg

Por aqui temos nevoeiro em baixo e um estrado de nuvens mais acima.

A temperatura tem estado a subir, já vai em 2,1ºC.

Aqui na rua, esta poça de gelo ainda resiste.

Há mais de 2 semanas que está gelada, mas hoje ou amanhã o gelo deve desaparecer.

Olá a todos!

Estou em Moncorvo há uns dias, mas só hoje é consegui ter acesso á net, mas vou fazer um resumo do que se tem passado por aqui.
Desde o dia 20 até ontem tem estado céu limpo e muito frio, com a máxima a não ultrapassar os 5 nas traseiras de minha casa. A mínima mais baixa foi de
-2.9ºC. As zonas sombrias estiveram permanentemente geladas, mais tarde vou por fotos no fórum.
A partir de ontem chegou a superfície frontal que trouxe nuvens e a subida da temperatura, apesar de ainda haver zonas com gelo. Há uma hora atrás estavam chuviscos e 5ºC.

Bom ano!
:thumbsup:

Como aqui... ameaçador, mas nem uma gota :confused:
Temp. actual:
13.4ºC
pc290034qs4.jpg