Seguimento Especial Depressão INGRID (22-25 de Janeiro 2026)

Grande aberta de sol aqui na Póvoa, permite ver que as células são extensas:
20260123_164046.webp

20260123_164026.webp

Última edição:
Finalmente, chuva com neve por aqui
2.8°C

Algum graupel no centro de Viseu, 470m de altitude.

3.7°C na minha estação aos 520m.

Neva muito intensamente de novo.

Video:
Neve Pousada Serra da Estrela

Entretanto o limpa neves já passou aqui no hotel para limpar o acesso.

Só para terem noção do ridículo, estão a vender correntes texteis a 100€ na Covilhã quando as mesmas custam 30€ na Amazon. Ja 2 pessoas hoje me disseram que as meteram, fizeram 2km e as mesmas começaram a desfazer-se. As pessoas têm tão pouca noção que não sabem que não podem andar com as mesmas no alcatrão que a lona desfaz-se. Enfim...

Aqui por CB, parece-me que se pode dar o evento por terminado a temperatura está muito alta para a neve, o ecm só põe neve a partir da meia noite e eu não vou perder uma noite de sono para ver algo que de acordo com o ipma nem sequer é suposto cair.

Façam-me um favor, desfrutem da neve.
Pois não acredito em tudo que é dito aqui, principalmente quando a meteorologia não é uma ciência exata feita de previsões. Basta olhar para o radar do IPMA para ver que para CB ainda vem muita chuva e a temperatura vai baixar.

8983.webp

Por aqui agora mesmo
2.2°C de temperatura

Aqui por CB, parece-me que se pode dar o evento por terminado a temperatura está muito alta para a neve, o ecm só põe neve a partir da meia noite e eu não vou perder uma noite de sono para ver algo que de acordo com o ipma nem sequer é suposto cair.

Façam-me um favor, desfrutem da neve.
Não desanimes! Ainda vem mais precipitação e a temperatura em C. Branco até está em linha com o GFS, inclusivé -0.2º abaixo. A temperatura só começa a descer depois das 17H00, tal como previsto.

Na zona baixa da Covilhã também ainda nada, só chuva, mas pelo menos a encosta está pintada!