Seguimento Especial Depressão INGRID (22-25 de Janeiro 2026)

Aguaceiro e ventania descomunal por Arronches. :scared: Deus me livre ir para o alto da serra, @Davidmpb gabo-te a coragem. :lol:

O GFS continua a delirar. Pelo menos para já, os aguaceiros continuam a conseguir chegar.

Temperatura a descer, 3,5ºC atuais.

Algum gelo a cair sobre o vidro do carro por aqui, está nos 3,1ºC e continua a descer.

73,4km/h de rajada máxima e parece que vai tudo pelos ares. :eek:

A que horas, mais exactamente? Porque o único registo recente de DEA foi a que eu publiquei acima, às 21:31:31, nuvem solo positiva que atingiu Vialonga e teve ainda uma descarga simultânea entre nuvens mas muito próxima.
Não sei, mas acho que teria sido por essa hora mais ou menos, e acho que foi excatamente esse, eu olhei aqui para a minha direita (tenho a Portela de Sacavém á direita) e pareceu-me que o raio que vi caiu entre aqui o Pingo Doce do Cristo Rei e o os Bombeiros ou o CC da Portela, vi claramente o raio...
Será que abrangeu assim uma área tão grande??

Temperatura a baixar, 3.6ºC
A bocado fui dar uma caminhada e os lavadouros aqui da zona estão todos como este:
f6JGz7a.jpg

Aqui por Santa Cruz, desde o meio da tarde que esta situação é uma constante, cada célula trás vento, granizo e descida de temperatura que logo volta a subir, (tenho estado sempre na casa dos 9º), outro fator constante é a velocidade a que tudo se passa, quando tento visualizar a instabilidade no radar, ela já passou faz uns minutos.
Entretanto a temperatura baixou dos 7º pela primeira vez desde o inicio do evento.