algarvio1980
Furacão
O chatgpt foi generosoFoi feito com a IA ...acho que exageraram um bocadinho nao ???

O chatgpt foi generosoFoi feito com a IA ...acho que exageraram um bocadinho nao ???

Espectacular essa foto das antenas! Havia imenso sincelo nas zonas mais altas, seja nas árvores, como nos postes/linhas. Achei piorzinho que 2021, e já a vi muito melhor, mas pronto, deu para lavar a vistaAcima dos 700m foi quando comecei a ver ainda alguma neve acumulada e ia aumentando à medida que ai subindo a serra. Quando lá cheguei o cenário era lindo e de puro inverno, é sempre fantástico ver uma paisagem diferente do habitual na nossa zona. Penso que já não acumulava desta forma desde 2021.
Deixo os registos.
Antes da estrada que vai para o ponto mais alto, cerca de 870m de altitude:
![]()
![]()
![]()
Entre os 900/950m:
![]()
![]()
![]()
![]()
No ponto mais alto, acima dos 1000m:
![]()
![]()
E por último, um fenómeno que ainda nunca tinha visto:
![]()
Tudo calmo durante grande parte do tempo que lá estive, mas claro que quando me vim embora já estava a subir imensa gente. No entanto, a neve também estava derreter rapidamente.

Sim, em 2021 foi melhor, até aqui acumulou, ao contrário desta vez.. Foi tudo mais residual...Neve mais a " sério " só mesmo acima dos 700m, ontem à noite ainda assim a vi cair com intensidade. Entretanto hoje não pude subir, era para ir agora de tarde, mas provavelmente já nem vale a pena, vai tudo derreter depressa .Achei piorzinho que 2021, e já a vi muito melhor, mas pronto, deu para lavar a vista![]()
Pois, evento demasiado oceânico...Evento bem abaixo da expectativa nesta zona. Por volta da meia-noite na citânia de sanfins, Paços de Ferreira (570m - 170m acima da cota prevista (!)) apenas chuva+granizo ou então só sleet. Bastante sleet e granizo acumulado isso sim. Temperatura a rondar 1ºC, mas HR% próxima dos 100 pois mais abaixo havia algum nevoeiro a querer aparecer.
Ainda cortado na Freita? Será que a neve aguenta até amanhã?Ainda vai nevando na Gralheira, na última hora
Iniciar sessão no Facebook
Inicia sessão no Facebook para começares a partilhar tudo com os teus amigos, familiares e outras pessoas que conheces.www.facebook.com
Freita
![]()
Margarida Belém
A Freita tem destas coisas… logo de manhã fica com aquele ar mágico! #serradafreita #arouca #aroucageoparkwww.facebook.com