Seguimento Especial Depressão INGRID (22-25 de Janeiro 2026)

Capture d’écran 2026-01-22 204016.webp

Capture d’écran 2026-01-22 204147.webp

Se cair na A 24 deve de ser logo limpa...
Ninguém em Portugal anda com correntes no carro e os meios de socorro sabendo disso nao arriscam...
Ainda tinha que andar toda a noite a ir resgatar a malta...:D, nao me parece de todo que seja o caso.
Quantos km tem a A24? Em quantos vai ter neve a cair durante horas?

Isso do ser limpa logo tem muito que se lhe diga não?

Em Portugal há meios para limpeza de estradas assim?

Quantos km tem a A24? Em quantos vai ter neve a cair durante horas?

Isso do ser limpa logo tem muito que se lhe diga não?

Em Portugal há meios para limpeza de estradas assim?
Acho até que a A24 pode ser das estradas que, se a cota efetivamente baixar aos 400 metros, deverá ter mais dificuldades.
A estrada tem cerca de 160 km e apenas uns 15 km ficarão abaixo dessa cota (na zona do Vale do Douro).

Mais uns municípios a fechar as escolas.

Verdade mas ainda tenho de sair da A24 e fazer uma estradinha curta até ao turismo rural :lol:

Ainda vou estudar ir à Guarda, que parece um pouco mais calmo.
Se for a estrada desde o nó da A24 de Bigorne até ao Cotelo, é bem chata, inclinada e apertada. Em Dezembro ia para essa zona do Cotelo e estava cortada em Gosende por causa da neve.
Aqui: https://maps.app.goo.gl/E1kEjRyQajqVLLND9

Última edição:
Subiu imenso a temperatura.
10.2°C, máxima do dia. 31.2mm acumulados.

64mm desde as 0h em Manhouce, 78mm ontem.

Eu vivo e trabalho acima do Pelourinho. Deve começar a nevar ainda esta noite, eu gostava que houvesse acumulação amanhã durante o dia, vamos ver, pelo que me parece pelas atualizações á última da hora dos modelos ou isto vai surpreender muito ou vai desiludir . Oxalá que seja a primeira.

Covilhã segue com 6/7⁰C, a temperatura deve subir um pouco para começar a descer a pique perto da meia noite.

A frente quente já passou aqui por Vila Real. Temperatura esteve toda a tarde estável nos 6ºC e em menos de 20 minutos subiu para 11ºC, bem repentinamente, com um aguaceiro bem intenso (intensidade de cerca de 25 mm/h) e algumas rajadas de vento.
A temperatura aqui também deu um pulo para quase 11⁰C. :shocking: Por esta é que eu não esperava, pensei que subisse só até aos 8+/- , enganei-me. Torna tudo mais complicado...para descer para próximo de 0⁰C e permitir acumulação. :facepalm: Que venha a frente fria em força.